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SUBARU CONCLUI OBRAS EM CAMPO DE PROVAS NO JAPÃO
 
PARA O DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS DE DIREÇÃO ASSISTIDA

 
A SUBARU Corporation, fabricante dos veículos SUBARU, concluiu, no final de outubro, as atualizações do campo de provas Bifuka Proving Ground, instalado no SUBARU R&E Center, centro de pesquisa e desenvolvimento da marca situado em Hokkaido, no Japão. Com isso, as instalações do Campo de Provas estão preparadas para a realização de testes e, também, de pesquisas para o desenvolvimento de Tecnologias Avançadas de Direção Assistida (em inglês: Advanced Driver Assist Technologies Test Tracks).
 
O Campo de Provas de Bifuka foi inaugurado em 1995, como um local destinado a avaliações de desempenho em climas frios, além de testes de direção na neve. O espaço conta com uma área de 361 hectares (3.610.000 m²), inclui uma variedade de circuitos e espaços para testes e, em 2003, ele foi expandido para incluir um circuito de alta velocidade. Projetado para simular as vias públicas reais, as pistas de testes desse local são usadas para a realização de uma grande variedade de avaliações durante o ano.
 
Com o objetivo de simular condições de testes mais próximas da realidade das encontradas em vias públicas, tornando mais rápido e assertivo o teste/desenvolvimento de Tecnologias Avançadas de Direção Assistida, os circuitos já existentes no campo de provas foram modernizados e novas pistas construídas. Abaixo, está um breve descritivo dos novos traçados:

Circuito de alta velocidade: com 4,2 km de extensão (foi realizada uma atualização na pista existente, para torna-la ainda mais fiel às reais condições das estradas)
·        Novas curvas suaves
·        Novas faixas de aceleração e desaceleração, semelhantes a trevos e áreas de serviço
·        Nova pista que simula uma estrada de quatro faixas
·        Nova estrada pavimentada com concreto, utilizadas nas estradas norte-americanas
 
Novo circuito urbano
·        Novo circuito que simula o tráfego nos dois sentidos em vias com uma faixa em cada direção
·        Formato de vias projetadas para se assemelharem às condições reais das vias, incluindo intersecções – com ou sem faixas para retorno – e trechos com faixas para travessia de pedestres (zonas zebradas)
·        Rotatórias idênticas as encontradas na Europa e em outros países
 
Outras instalações
·        O prédio administrativo do Campo de Provas foi reconstruído
·        As pistas para a realização de testes gerais foram ampliadas e novas funções foram adicionadas a elas. Além disso, os caminhos para deslocamentos internos no Campo de Provas também passaram por melhorias
 
A SUBARU Corporation está buscando o desenvolvimento tecnológico como parte das iniciativas para fortalecer a marca SUBARU, de acordo com o estabelecido em seu plano estratégico de gestão de médio prazo, que visa tornar a SUBARU como a marca nº 1 em segurança geral. A SUBARU está focada no constante aprimoramento do seu sistema EyeSight, tecnologia de segurança que identifica a proximidade de obstáculos e pedestres. Os novos modelos Levorg e WRX S4, que foram lançados no Japão em agosto deste ano, estão equipados com o Touring Assist, um novo recurso implantado no EyeSight.
 
As novas pistas de testes do Campo de Provas de Bifuka serão usadas para acelerar ainda mais o desenvolvimento tecnológico dos sistemas de direção assistida. A SUBARU planeja oferecer, até 2020, uma função de mudança de faixa de rolamento automatizada, por meio da adição das informações oriundas de mapas digitais, GPS e radar, à câmera estéreo do sistema EyeSight. Outro objetivo da empresa é o desenvolvimento de uma tecnologia, baseada no EyeSight, que previna colisões com veículos, ciclistas e pedestres nos cruzamentos.
 
A SUBARU continua em sua busca pela excelência em engenharia, desenvolvendo modelos únicos e que proporcionem “Prazer e Paz de Espírito” (do inglês: “Enjoyment and Peace of Mind”) para os seus Clientes.
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