TITULO
Moda & Beleza > FRANJA CORTININHA É A QUERIDINHA PARA O VERÃO 2018
CURTAIN BANGS: DESCUBRA PORQUE A FRANJA CORTININHA É A QUERIDINHA PARA O VERÃO 2018
 
Se a ideia é mudar os cabelos de uma forma sutil e bem moderna, as curtain bangs, ou franjas cortininhas, são a opção ideal. Com um estilo mais longo e despojado, a franjinha retrô repartida ao meio é a marca registrada das celebridades nos anos 70, que agora voltam repaginadas, com as devidas alterações, fazendo a combinação perfeita com os mais modernos estilos de cortes.
 
Segundo a hair stylist e visagista Rosângela Rocha, proprietária do salão Maison Rocha, este tipo de franja, além de transmitir elegância, também permite que você estilize os fios de vários jeitos, sem ficar presa a um único visual. “O corte é febre entre as fashionistas e o melhor, é muito simples de fazer. A principal característica é ser mais curto no centro e ir ganhando comprimento em diagonal, formando um molde no rosto. Por isso é tão versátil e combina com tantos tipos de rostos”, afirma. A especialista ainda indica algumas combinações de corte que irão mostrar porque a franja cortininha é a queridinha para o verão:
 
Selena Gomez é ícone de beleza e serve de influência para muitas mulheres, provando o porquê de ser a personalidade mais seguida no Instagram.  Mesmo com os cabelos em uma base reta, a cantora adotou a franja e o movimento não foi perdido, já que foi utilizada a técnica conhecida como "deep point cut", que consiste em um degradê a partir da franja, focando no rosto como ponto de corte.
 
A atriz Halle Berry, adotou a franja em um corte ainda mais despojado. O long bob fica na altura da clavícula e é marcado por irregularidades nas pontas, que são alongadas na parte da frente e possui camadas suaves no comprimento para dar um efeito sutilmente pesado na parte de trás.
 
Quem disse que a franja cortininha não combina com o corte curtinho? O Short bob é um corte em que a frente é levemente alongada, quase formando um bico e a parte de trás, os fios são mais curtos e repicados, deixando o pescoço livre. A apresentadora e modelo Alexa Chung é embaixadora informal desse look, já que usa há anos uma franja que costuma dividir despretensiosamente ao meio.
 
“Uma das maiores vantagens é que por não ter um comprimento padrão, a franja triangular não precisa ser aparada com tanta frequência como a reta”. A hair stylist ressalta que além disso, o efeito desfiado dá leveza ao visual, destaca o olhar e exibe seu belo design de sobrancelhas.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis