TITULO
Notícias do Dia > Localiza adere ao Pacto Global da ONU
Localiza adere ao Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade
corporativa do mundo
 
Objetivo do Pacto Global é encorajar o alinhamento das políticas e práticas empresariais com os valores e os objetivos aplicáveis internacionalmente e universalmente acordados
 
Eugênio Mattar
A Localiza, maior locadora de carros da América do Sul, agora faz parte do Pacto Global, iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, sustentabilidade ambiental e combate à corrupção que são refletidos em 10 princípios. É uma iniciativa voluntária que procura fornecer diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
 
"É prioridade na Localiza contribuir efetivamente com práticas de responsabilidade social, meio ambiente e governança corporativa, que resultem em impactos positivos para a sociedade. As diretrizes do Pacto Global vão de encontro ao que a companhia acredita, que é promover e compartilhar boas práticas para assegurar os direitos humanos e de trabalho, combater a corrupção e proteger o meio ambiente. Estamos dispostos a fazer ainda mais para tornar o mundo um local melhor para se viver", revela o CEO da empresa, Eugênio Mattar. 
 
As empresas participantes do Pacto Global são diversificadas e representam diferentes setores da economia, regiões geográficas e buscam gerenciar seu crescimento de uma maneira responsável, que contemple os interesses e preocupações de suas partes interessadas - incluindo funcionários, investidores, consumidores, organizações militantes, associações empresariais e comunidade.
 
Sustentabilidade na Localiza
A Localiza, que possui frota superior a 150 mil carros e utiliza um sistema de lavagem a seco dos veículos. Enquanto uma lavagem normal consome cerca de 83 litros de água por veículo, o sistema de lavagem a seco da empresa utiliza cerca de 100ml de água por carro e o produto utilizado é biodegradável. Além da redução do consumo de água, o sistema de lavagem a seco também gera uma redução no consumo energético e menos resíduos para o esgoto, diminuindo o impacto ao meio ambiente.
 
A nova sede da empresa, localizada em Belo Horizonte, possui 18.600 m² de área verde, sendo o edifício corporativo com maior área verde da capital mineira. A Localiza implantou diversas iniciativas sustentáveis que otimizam a utilização de recursos hídricos e energéticos, como energia solar e a automação inteligente do sistema de iluminação, elevadores, persianas, ar condicionado, irrigação etc. Destaque também para o projeto de reaproveitamento de águas de chuva, estação de tratamento de água e o plantio de 280 mudas de árvores de diferentes espécies.
 
A companhia, ciente de sua responsabilidade social no combate à corrupção, possui um Programa de Compliance aplicável a toda a sua equipe e rede de fornecedores. No ano passado, a empresa foi reconhecida com o prêmio “Ética e Transparência” do Guia Exame de Sustentabilidade. Foi também primeiro lugar nas categorias Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas do 15º Prêmio Ser Humano. No âmbito do seu Programa de Compliance, a Localiza aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, iniciativa do Instituto Ethos que tem como objetivo promover um mercado mais íntegro e ético. 
 
Orgulhosa em promover a inclusão e o incentivo à diversidade, a companhia atualmente emprega 302 pessoas com deficiência, 71 imigrantes, possui 309 mulheres em cargos de liderança, além de 50% de colaboradores do sexo feminino.
 
Sobre a Localiza Hertz
A Localiza Hertz é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, com 577 agências em 7 países e uma frota superior a 150 mil carros. É referência no atendimento de excelência ao cliente e reconhecida por inúmeros prêmios em sua categoria. Com foco em ser muito mais do que aluguel de carros – e proporcionar mais conveniência para o dia a dia de seus consumidores – a Localiza adquiriu em 2017 as operações da Hertz no território brasileiro. Com a parceria, os clientes tem à disposição uma ampla rede de atendimento com alto nível de excelência. Juntos, Localiza e Hertz oferecem a melhor experiência em aluguel de carros em mais de 10 mil agências em 2 mil cidades de 150 países. Quase um milhão de carros disponíveis em todo o mundo.
 
A capacidade de inovação coloca a Localiza Hertz como protagonista no mercado de aluguel de carros no Brasil. Seus mais de 6 milhões de clientes contam com soluções em aluguel de carros e produtos de ponta para terem uma experiência superior. Destaque para o Localiza Fidelidade, que já distribuiu milhões de diárias grátis e upgrades, o programa oferece mais conveniência, agilidade e um atendimento exclusivo; Localiza Way, um gadget que, oferece GPS, rede wi-fi, música via Spotify e conexão direta com a Assistência a Clientes; Mobile checkout, que possibilita o encerramento do contrato, garantindo mais agilidade e simplicidade ao processo de devolução dos carros; App para reservas, upgrades de carros, acompanhar o trajeto da van, fazer a abertura do contrato usando o “Cheguei”, um pré-atendimento que permite ao cliente agilizar ainda mais o processo de retirada do carro; Localiza Prime, grupo de carros de luxo, como os modelos BMW 320i; e o último lançamento da Localiza, o LOCALIZA FAST, uma tecnologia inédita na América Latina para agilizar retirada do veículo sem passar pelo balcão de atendimento: o cliente só precisa de um aplicativo no celular para abrir a porta do carro e em menos de um minuto sai dirigindo o carro.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis