TITULO
Imperdível > Irene Bertachini e Cristiano Gouveia lançam CD
Irene Bertachini e Cristiano Gouveia lançam o CD Lili Canta o Mundo!
 
Dupla apresenta espetáculo inspirado na obra infantil do poeta Mário Quintana na capital mineira
 
Foto: Luis Henrique Evo
Irene e Cristiano
Nascida da poesia de Mário Quintana, a personagem Lili ganha vida no musical infantil Lili Canta o Mundo!, de Irene Bertachini e Cristiano Gouveia. A dupla lançará o CD que leva o nome do espetáculo dia 12 de novembro, às 16h, no Teatro Bradesco. A apresentação faz parte da programação do Diversão em Cena ArcelorMittal em Belo Horizonte. A Artelivre Produção e Comunicação é parceira do projeto.
 
O espetáculo musical traz no repertório poemas do livro Lili Inventa o Mundo, musicados pela dupla de cantores e narrados pela contadora de histórias, Aline Cântia. Por meio das poesias de Quintana, descobre-se o mundo do faz de conta da menina Lili. O público é convidado a entrar em uma viagem musical e poética, que envolve mitos e superstições, cidadezinhas imaginárias e grandes aventuras. “Um dos objetivos do espetáculo é trazer a poesia para o universo infantil”, conta Irene.
 
Neste passeio, baixinhos e grandinhos poderão mergulhar na literatura de Mário Quintana e na diversidade rítmica e melódica da música popular brasileira. “É como se Lili inventasse um mundo diferente para cada pessoa que se abre para conhecer o seu universo. Cada um tem a sua criança dentro de si”, acredita a cantora.
 
Lili Canta o Mundo nasceu em 2013, por iniciativa do músico e ator paulista Cristiano Gouveia e da mineira Irene Bertachini. O espetáculo foi desenvolvido para um projeto do Sesc Santos que, na época, homenageava Mário Quintana. O show veio para Belo Horizonte, com curta temporada e, agora, ganha CD gravado com várias participações.
 
 
Considerado o maior programa nacional de formação de público para teatro infantil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte pelo oitavo ano consecutivo uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br.
 
DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL
“Lili Canta o Mundo!”
Data: 12 de novembro – Domingo
Horário: 16h
Local: Teatro Bradesco | Rua da Bahia, 2244 – Lourdes – Belo Horizonte/ MG
Sugestão Etária: Livre
Entrada: R$ 10,00
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis