TITULO
Turismo > Canadá é o país mais procurado para cursos no exterior
Pesquisa aponta que o Canadá é o país mais procurado pelos mineiros para a realização de cursos no exterior
 
Levantamento foi feito pela World Study com 4 mil estudantes no país inteiro
 
Paulo Silva
De cada cem mineiros que buscam um destino internacional para estudar, 37 escolhem o Canadá. O dado, que segue a tendência nacional, foi divulgado pela rede de educação intercultural World Study a partir de pesquisa com 4 mil estudantes brasileiros para descobrir quais são os destinos preferidos para intercâmbio no primeiro semestre de 2017. O estudo mostra também que, de todos os estudantes que vão para o Canadá, 66% têm entre 23 e 35 anos.
 
Entre as razões para a escolha, a alta qualidade de vida, a moeda mais fraca que o dólar e as boas instituições de ensino do país ajudam a fazer a diferença. Além disso, as boas chances de imigração e integração ao mercado de trabalho canadense fazem a diferença na hora da decisão. Depois do Canadá, a pesquisa revela a Austrália (28%) e Irlanda (14%) no pódio.
 
Com a crise econômica, fatores como o preço dos cursos e gastos com passagem e hospedagem são relevantes para a escolha do destino de intercâmbio. No entanto, segundo o diretor da World Study BH, Paulo Silva, a empresa busca oferecer aos alunos opções que atendam além do bolso. “Para ser proveitoso, o intercâmbio tem que ser financeiramente viável, mas também suprir as expectativas de educação e experiências que o estudante deseja. Por isso, apresentamos diversas opções de acordo com o perfil de cada aluno. Mas o Canadá, com seus atrativos, acaba levando a melhor”, afirma Silva, que dirige a franquia responsável pelo segundo maior volume de vendas no Brasil.
 
O Mapa do intercâmbio
Lançada em 2014, a pesquisa, que apresenta os destinos mais requisitados por alunos da World Study por período determinados, é utilizada como base tanto para a empresa nortear suas estratégias comerciais quanto para os novos alunos. “Gostamos de mostrar o mapa do intercâmbio durante o nosso atendimento; assim, os futuros viajantes podem ver os países que têm mais brasileiros, seja para ir atrás ou para fugir deles”, pontua Silva.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis