TITULO
Notícias do Dia > Lili Band se prepara para lançar novo CD
Vocalista da Lili Band se prepara para lançar novo CD com sua premiada banda

Carreira decola após a participação no The Voice
 
Foto: Núbia Moor Fotografias

A vocalista da Lili Band, a Lili, que se apresentou na última quinta-feira (2/11), no The Voice Brasil, ganhou muitos elogios dos técnicos, principalmente, da Ivete Sangalo.
 
Ela, que na audição às cegas interpretou  “Piece of my heart”, da cantora Janis Joplin, voltou ao palco mostrando toda a sua técnica vocal ao cantar “Quase sem querer”, do Legião Urbana.
 
Em seu depoimento, Ivete Sangalo comentou: “Na apresentação às cegas você  veio com um vozeirão forte e nesta apresentação, mostrou  o quão diverso é o seu canto, é afinada e canta nos tons que nem eu nascida quatro vezes cantaria”.
Ao final de sua participação, Lili agradeceu o carinho do público e comentou que vai continuar a levar a alegria e energia boa para todo o Brasil, porque nasceu para fazer isso.
 
Ela integrou o time do técnico Lulu Santos e, além de shows já agendados, projeta lançar em 2017 um novo CD de sua banda. Atualmente, a Lili Band trabalha o CD ‘Não foi por acaso’.
 
Lili possui um currículo bastante qualificado para uma jovem de 25 anos. É musicista, contrabaixista, cantora erudita e usa todas as técnicas que aprendeu na criação de  arranjos mais populares do Rock. Com o The Voice, acredita que ela e a banda darão um grande salto profissional. “No programa tive a oportunidade de trocar experiências com cantores de todo o Brasil, sem contar com o apoio dos técnicos”, destaca Lili. “Foi fantástico porque de repente, todo o Brasil passou a me conhecer e falar da minha banda. Sou muito grata por isso. Sinto-me realizada”, salienta.
 
Novo CD
Lili Band já esta trabalhando no novo CD, que será lançado em 2018. O trio mineiro formado por  Fred Rezende "Guitarra & backing vocals", (Lili) "Vocal & Contrabaixo" e  Thiago Fernandes " Bateria" lançou, em 2016,  o seu primeiro álbum “Não foi por Acaso” inspirado no cotidiano do interior mineiro e nas lembranças de infância da compositora Lili em Catas Altas, sua cidade natal.
 
Entre as diversas músicas autorais estão: “Namoradeira”, que conta a história do povo mineiro; “Na dança”, que resgata as antigas marchinhas de carnaval com arranjos do Rock; “Sorriso”, da que aborda a questão de levar alegria para pessoas independente das dificuldades da vida – esta canção por sua vez foi a vencedora de quatro festivais pelo país.
 
Os arranjos das composições do CD “Não foi por Acaso” foram  baseados nos estilos  Folk e Blues, que são as influências predominantes dela. Os arranjos foram elaborados respeitando e valorizando a  bagagem musical dos compositores Lili e Fred Rezende,  mineiros que se  dedicam ao estudo da música erudita e popular e suas formas de abordagem.
 
A instrumentação foi baseada em referências da musicalidade mineira muito característica da banda.
 
Releitura de marchinhas
No início deste ano a banda gravou o videoclipe “Na Dança” na cidade de Catas Altas e contou com a ajuda de toda a cidade para a sua realização. O  clipe faz uma releitura das marchinhas, retratando o carnaval de rua do interior do estado de Minas Gerais, fazendo uma brincadeira com o cotidiano com um clima bem divertido com crianças ao ritmo do bom rock and roll.
 
Festivais
Com o instrumental afiado, a Lili Band conquistou alguns festivais e foi considerada a melhor banda universitária do país pelo concurso nacional de bandas  Fun Music - Bradesco Universitário. Conquistaram também os prêmios San Patriks Day BH 98 FM- 1º lugar (Música na rádio), Festival de Música de Santa Barbara - Transamérica Hits 1º Lugar (Música na rádio) , Festival Expressão Livre - Monte Sião -MG 1º Lugar - (Sorriso Música premiada) e Espaço Bandas Buritis - 1º lugar.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis