TITULO
Moda & Beleza > Short bob volta repaginado como aposta para o verão
Short bob volta repaginado como aposta para o verão
 
Cabelos curtos em tons bege formam a combinação perfeita para quem deseja arrasar neste verão
 
Popularizado por Victoria Beckham nos anos 2000, o corte short bob voltou à moda e agora está ganhando variações mais modernas. Os tons intermediários estão em alta e são as principais apostas dos coloristas para dar um ar moderninho ao corte.    

Para aquelas que não têm medo de mudar o comprimento e querem aproveitar o verão para transformar o visual, a dica é apostar sem medo nesta tendência.
 
De acordo com a hair stylist Bruna Costa, do Salão Platinum Visage, o corte é a aposta para o verão 2017 já que, além de moderno, também é prático de arrumar no dia a dia. “Neste corte a frente é levemente alongada, quase formando um bico. Já na parte de trás, os fios são mais curtos e repicados, deixando o pescoço livre do calor sem que seja preciso recorrer a penteados presos. O look garante frescor para a temporada mais quente do ano”, afirma.
 
Para deixar o visual mais despojado e não descuidar da saúde dos fios, a coloração para a estação mudou. Antes os cabelos eram marcados, mais loiros. Agora a tendência é apostar em tons mais escuros, que ganharão destaque com a luz do sol. Entretanto, a tonalidade pode ser realçada através de técnicas como balayage ou babylights que criam suaves pontos de luz nas madeixas, imprimindo profundidade e contraste.
 
A nuance se parece muito com o loiro avelã, quase chegando a um castanho e fica bem para todos os tipos de pele. “A coloração oferece contraste e luminosidade para quem é bem branquinha e cria um look harmônico para as morenas e negras”, esclarece a hair stylist.
Alguns cuidados para manter o corte
Cortes elaborados tendem a perder um pouco da beleza quando os fios crescem. Para evitar que as pontas fiquem pesadas e o cabelo “murche”, o ideal é retocar o corte a cada dois meses. Desta forma, mantém-se o look sempre em dia, sem extremidades desarmônicas.
 
Tipos de finalização
Para as adeptas ao look “podrinho”, uma boa opção é usar o babyliss para criar ondas em direções alternadas. Para quem segue a linha mais clássica, mantê-lo liso dará destaque às linhas do corte e o deixará mais sóbrio. Já para quem gosta de um visual com aspecto natural, a dica é apostar em leave-ins que valorizem este aspecto, independente se os fios forem cacheados, crespos, ondulados ou lisos. Para garantir a hidratação, óleos nutritivos, sprays termoativos e sérum. Hidratações quinzenais também são essenciais.
 
Serviço
Platinum Visage
Avenida Oscar Niemayer, 1.033/301 - Vila da Serra - Nova Lima - MG 
(31) 3643-7681 - 3643-7682
Site: http://www.platinumvisage.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/platinumvisage
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis