TITULO
Economia > GRIFE MINEIRA APRESENTA SEUS BASTIDORES PARA ALUNOS DE DESIGN DE MODA
GRIFE MINEIRA APRESENTA SEUS BASTIDORES PARA ALUNOS DE DESIGN DE MODA

Fotos: Vanessa Jabour
 
A renomada Skazi, marca que conta com quase 25 anos de história produzindo modelos femininos, sofisticados, contemporâneos e vanguardistas, abriu, na última semana, as portas da sua fábrica, no bairro Prado, em Belo Horizonte, para estudantes da Escola de Moda Denise Aguiar. O objetivo foi apresentar a eles o processo de savoir faire que identifica a label e que sempre traz coleções sublinhadas por criações primorosas, combinações de materiais refinados e acabamentos ricos em detalhes. O local existe desde 2014 e ocupa uma área construída de 4000m². Com uma produção média anual de 120 mil peças, confeccionadas em materiais nobres como renda, couro e chiffon de seda, a grife possui cerca de mil revendedores espalhados em todo país. 
 
 
“Escolhemos a Skazi porque ela traz no nome tradição e reconhecimento pelo bom gosto e visão de futuro, sem nunca perder as origens. Essa é uma oportunidade para os alunos entrarem em contato com profissionais conceituados, já que 70% deles pretendem montar sua própria marca ou investir nas que já existem”, comenta Denise Aguiar, estilista e professora há 37 anos.
 
Eduardo Amarante e Denise Aguiar
Para o diretor-criativo da grife, Eduardo Amarante, ações como essa são muito positivas, porque esclarecem toda a cadeia produtiva das peças. “Nós ficamos felizes em contribuir para a formação de futuros colegas. A capacitação, aliada ao talento, é fundamental para mantermos o Brasil competitivo e ocupando um lugar de destaque no mercado mundial da moda”, diz. A visita foi guiada pela gerente de produção, Maria Aparecida da Silva Leite, que há 18 anos trabalha na fábrica. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis