TITULO
Economia > Santa Amália investe em estratégias de Marketing
Santa Amália investe em estratégias de Marketing e Relacionamento para Achocolatado
 
Um dos principais destaques é o mascote e embaixador do produto, o ‘Eugênio’, que se empoderou das ações para estar mais próximo ao público infanto-juvenil 
 
Não é somente no almoço ou no jantar que a Santa Amália está presente na mesa do brasileiro. A marca, que integra a Alicorp – empresa de bens de consumo líder de mercado na Região Andina, também atua com produtos para lanches e sobremesas. O achocolatado Geneo, por exemplo, está ganhando novas estratégias de Marketing e Relacionamento para destacar sua composição rica em vitaminas e se aproximar ainda mais das crianças e adolescentes, que são os seus principais públicos-alvo. Para isso, a Santa Amália, juntamente com a ProBrasil Propaganda, agência de Comunicação  da fabricante de alimentos, analisaram a fundo as estratégias de posicionamento da marca com o objetivo de evoluir e fortalecer o conceito de que toda criança e adolescente tem o seu “lado genial”, independentemente se esta habilidade é na matemática, nos esportes, nas artes, dentre outros campos.
 
“As crianças estão cada vez mais interessadas em assuntos que transitem pelos mais diferentes campos científicos e que lhes possibilitem viver descobertas e experimentos. Por isso, optamos por desenvolver recursos e campanhas que aguçassem a curiosidade e estimulassem o desenvolvimento intelectual desse público”, explica o   diretor de Criação da ProBrasil Propaganda, Alexandre Level.
 
Uma dessas estratégias é o personagem e embaixador da marca, o Eugênio, que foi criado para personificar a marca Geneo e, também, para promover uma identificação mais lúdica, interativa e dinâmica com os consumidores do produto. O personagem traz a essência que queremos para a marca e desenvolverá uma série de frentes de Marketing e Relacionamento com diferentes objetivos e mensagens. “O Eugênio é um pré-adolescente nerd, legal, criativo e descolado. A fase do ‘por que’ para ele não é só uma etapa de vida. Ele tem fome de conhecimento e investiga tudo a sua volta. Esse mascote desmonta seus brinquedos, o radinho do avô, o telefone antigo da mãe... Tudo isso para conhecer e entender as coisas mais a fundo. E quando o Eugênio não encontra uma resposta, ele vai atrás de uma solução”, acrescenta Alexandre Level.
 
Mascote Eugênio
Estratégia multiplataforma
A partir da participação do Eugênio, as novas campanhas estão criando um relacionamento voltado para o compartilhamento e a troca de ideias entre personagem e o público consumidor da marca. Essa interação sempre apresenta uma dica ou explicação criativa e curiosa sobre temas diversos, como assuntos relativos às ciências, história antiga, gastronomia, cultura etc. Na página do Facebook, por exemplo, foi criada uma série de campanhas que estimulam o raciocínio do público em prol do seu desenvolvimento intelectual e a cerca do seu futuro. Questionamentos como ‘O que você quer ser quando crescer?’ ou explicações e curiosidades de determinadas profissões, como o que faz um produtor musical, são alguns exemplos. Experimentos educativos, sugestões de receitas e lanches, postagens com datas comemorativas também são outros assuntos abordados na rede social.
 
Já as campanhas em rádios, que contam com um jingle fácil de assimilação, ganharam a participação especial do Eugênio. “As crianças e adolescentes de hoje são rápidos em seu raciocínio e possuem um senso crítico apurado. A partir do momento em que um mascote é usado para abordar esse público, por meio de diferentes mensagens e ferramentas, você conquista a atenção e a interação desse perfil de consumidor”, afirma o diretor de Criação da ProBrasil Propaganda. Outras frentes de Marketing e Relacionamento executadas pelo achocolatado são totens digitais na rodoviária de Belo Horizonte, que é uma inovação em comunicação no segmento em que o Geneo atua, campanhas em backbus, ações de sampling no entorno de escolas, praças, parques e eventos culturais infanto-juvenis. Para os PDV´s foram desenvolvidos uma sinalização especial e um jogo de motivação para presentear o consumidor ganhador com um almanaque do Eugênio. No site da Santa Amália (www.santamalialimentos.com.br) há um link especial para o achocolatado em que o internauta terá acesso a uma série de receitas e dicas especiais.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis