TITULO
Gastronomia > Vilma Alimentos comemora 92 anos de tradição

Vilma Alimentos comemora 92 anos de tradição na Superminas com lançamento de novo produto

Empresa mineira contará com um grande estande na Feira com exposição de seus produtos onde vai lançar seu novo refresco em pó


A história da Vilma Alimentos, tradicional empresa mineira no ramo de alimentos, se confunde com a da gastronomia de Minas Gerais e do país. Referência em massas e com uma gama de mais de 500 produtos em seu mix, a Vilma comemora, neste mês de outubro, 92 anos e celebra com o lançamento de mais um novo produto na SuperMinas: o novo refresco em pó Vilma. Um dos maiores eventos supermercadistas do Brasil, a SuperMinas acontece de 17 a 19 de outubro no Expominas.

Líder em refrescos em pó adoçados em Minas Gerais, o novo refresco tem suco de fruta e redução de açúcar. A embalagem é moderna e o rendimento é de 2 litros. O produto chega ao mercado em nove sabores: laranja, uva, morango, maracujá, limão, caju, goiaba, abacaxi e manga.

“A proposta é oferecer ao mercado um mix enxuto de sabores com alto potencial de venda. A redução de açúcar atende a uma demanda crescente de quem busca consumir menos calorias sem abrir mão do sabor. O preço é outro diferencial competitivo frente a outras marcas do segmento. Nossa embalagem de 110g está mais moderna, atraente, fruto de uma pesquisa minuciosa de profissionais do setor”, explica Paula Carolina de Carvalho, gerente de Marketing da Vilma.

Paula Carolina de Carvalho,
gerente de Marketing da Vilma

Na Superminas, a Vilma terá um estande com 202 m² . O espaço todo pensado na refrescância do novo refresco, adotou o tema praia para a decoração, assinado pela Vista Eventos. Na vitrine do estande a Vilma vai expor toda a gama de seus produtos, que incluem massas, temperos, biscoitos, misturas para bolo, entre outros. O visitante vai encontrar um espaço com jogos interativos, degustação de massas, bolos, biscoitos, refrescos e achocolatados.

Empresa familiar fundada em 1925, a Vilma Alimentos é uma das maiores indústrias alimentícias do país. Com mais de 115 mil m² em sede e instalações, a indústria produz cerca de 41 mil toneladas de alimentos por mês. São aproximadamente 2 mil funcionários diretos e 26 mil clientes. Além da matriz em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a empresa tem mais 7 unidades: Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cariacica (ES), Rio de Janeiro (RJ), Feira de Santana (BA), São Gotardo (MG) e Cambé (PR).

Em vários segmentos, a Vilma se destaca no Estado e no país. Além de referência na produção de massas, a empresa é líder em farinha doméstica e panificável no Estado. Na categoria refrescos, é líder em Minas Gerais. No segmento misturas, é líder no Estado e uma das cinco mais vendidas no país. A marca Pirata é uma das mais vendidas na categoria temperos líquidos.



Investimentos
Os últimos dez anos foram de frequentes investimentos em novos projetos e aquisições da Vilma Alimentos demonstrando a força da empresa na indústria alimentícia. Em 2008, a Vilma adquiriu a renomada Pirata, marca tradicional na fabricação de molhos e temperos de Minas Gerais.

Em 2012, a empresa investiu R$ 3 milhões em sua loja Conceito, construída ao lado da fábrica, à avenida Eugênio Pacelli, 2, Cidade Industrial. A loja com 850 m² é uma vitrine da empresa.

Com uma estrutura moderna em estilo rústico e aconchegante, o espaço chama a atenção dos apaixonados pela gastronomia e a arte de comer bem. “Na loja conceito o cliente tem uma verdadeira experiência da marca e ainda pode conferir a história da Vilma em uma linha do tempo. Aqui temos todo o mix de produtos da empresa (mais de 500 itens) e também oferecemos cursos e degustações. A loja conta com estacionamento próprio para o maior conforto do cliente,” comenta a gerente de marketing.

Para ampliar sua atuação no mercado alimentício, em 2014, o segmento de biscoitos passou a fazer parte dos negócios da empresa com a aquisição de participação na empresa Krokero – Indústria e Comércio José de Paula –, situada em Juiz de Fora. Em 2016, a Vilma lançou sua própria marca de biscoitos e completou a aquisição da Krokero, se firmando ainda mais no ramo de biscoitos.

Expansão
Para os próximos anos, a empresa que possui faturamento anual de R$ 768 milhões também continua em ritmo acelerado. A expectativa é de continuar crescendo. Segundo a gerente de marketing, a Vilma deve construir uma nova fábrica de biscoitos na região metropolitana de Belo Horizonte. Até o final deste ano a Vilma irá inaugurar uma nova filial no estado de Goiás.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis