TITULO
Festas & Eventos > 1º Festival de Cervejas Artesanais do “Topo do Mundo”

1º Festival de Cervejas Artesanais do “Topo do Mundo”

Brumadinho /Piedade do Paraopeba – MG - O charmoso restaurante Topo do Mundo abriu a temporada primavera/verão com o “1º Festival de Cervejas Artesanais do Topo do Mundo” marcando a data em grande estilo com o lançamento de sua primeira carta de cervejas, cuidadosamente selecionada para brindar a chegada da época de sol e calor com 14 rótulos inéditos de cervejas artesanais, todas elas mineiras.
 
 “A decisão de criar esta carta veio de uma demanda dos turistas que estamos recebendo, principalmente pelo circuito Inhotim/Ouro Preto, que são apreciadores da bebida. Somos considerados um ponto turístico de Belo Horizonte e também estamos situados dentro do eixo cervejeiro da RMBH, o que torna mais que natural oferecer as ótimas opções de cervejas disponíveis para quem vem conhecer a região”, declara Ludmila Tamietti, do Topo do Mundo.
 
Topo do Mundo
O restaurante está localizado no ponto mais alto da Serra da Moeda, a 1.500 metros de altitude, dista 34 Km de Belo Horizonte, sentido Rio de Janeiro e 32 Km do Centro de Arte Contemporânea Inhotim. A casa proporciona uma agradável experiência aos sentidos, com um cardápio contemporâneo especialmente elaborado. Tudo isso aliado a um projeto arquitetônico arrojado que permite uma visão panorâmica privilegiadíssima do vasto mar de montanhas que compreende a região, um lugar único. Inaugurado em junho de 2004, o restaurante caminha para seus 14 anos de existência.
 
A visão panorâmica proporcionada é um verdadeiro convite à contemplação. Em dias de clima seco é possível a visualização até mesmo do Pico do Itacolomi, localizado a mais de 80 Km, no município de Ouro Preto.De um lado, com 180m de desnível, visualiza-se a Lagoa dos Ingleses, muito utilizada pelos praticantes de esportes náuticos e que, em noites de lua cheia, reflete tons prateados.
 
Do lado oposto, a oeste do vale do Paraopeba, o desnível atinge 580 metros, proporcionando um visual deslumbrante, ora de um colorido intenso, salpicado pelas cores dos paragliders e asas deltas, ora de um tom azul-acinzentado que se perde de vista no vasto ‘mar de montanhas’ que compreende a região exibindo, ainda, o pôr-do-sol mais bonito da região. Do restaurante, avista-se bem de perto a rampa utilizada pelos praticantes de voo livre para prática do esporte.
 
O Topo do Mundo acolhe uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), responsável pela conservação de mais de 17 hectares da peculiar vegetação e fauna nativas, que compreende transição entre área de Cerrado e de Mata Atlântica, resultando em grande diversidade de espécies dos dois ecossistemas. O belo visual resultante deste conjunto é um verdadeiro convite à contemplação...
 
No comando da cozinha do Topo do Mundo, está o chef André Rotondo, que alia ingredientes regionais em pratos da culinária contemporânea.


Os sócios do Topo do Mundo: Andréa Tamietti, Rogério Tamietti e Ludmila Tamietti
Chef André Rotondo, ladeado por Ludmila Tamietti e Heitor Silva Ludmila Tamietti e o Sommelier
de Cervejas Heitor Silva
Heitor Silva, Andréa Tamietti, Ludmila Tamietti e Rogério Tamietti Andréa Tamietti
e Johana Fink Salgado


<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis