TITULO
Saúde > Evento em apoio ao Outubro Rosa promove dia de atividades educativas

Evento em apoio ao Outubro Rosa promove dia de atividades educativas

Foto: Camila Oliveira
André Márcio Murad, Thadeu Rezende, Renato Yagi, Ana Flávia Perazoli e Júnior Medina

No último sábado (7), a Associação de Prevenção ao Câncer da Mulher (ASPRECAM) em parceria com a Clínica Personal Oncologia de Precisão e Personalizada, CAA-MG, dentre outros órgãos, realizaram o “Circuito Mamamiga pela Vida”, em apoio ao movimento Outubro Rosa. “A mamografia é extremamente importante, ela é fundamental para detectar precocemente a doença, mas ela não se presta totalmente para evitar, é para prevenir. Ela é muito importante para a prevenção de um câncer, ao impedir que ele apareça”, explica André Murad, oncologista e diretor da clínica Personal.

Com o intuito de promover o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, o circuito realizou ações como um desfile de moda com a participação de mulheres que já tiveram ou estão em tratamento do câncer de mama; rodas de conversas com especialistas; disponibilização de orientações nutricionais e jurídicas para a mulher com câncer; realização de procedimentos de beleza e estética; e explicação sobre a forma correta de realização do autoexame, fazendo uso do dispositivo Mamamiga.

“Nós estamos precisando unir Minas Gerais em torno de uma causa ligada ao câncer. O câncer passa a ser hoje no Brasil e no mundo, a doença que mais avança e vai se tornar nos próximos anos a maior causa de mortes no mundo”, afirma Thadeu Rezende, mastologista e cirurgião plástico titular da Sociedade Brasileira de cirurgia plástica e superintendente da ASPRECAM.

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis