TITULO
Gastronomia > Cervejaria Backer lança cerveja Imperial Black IPA do Cerrado
Cervejaria Backer inova mais uma vez e lança cerveja Imperial Black IPA do Cerrado
Cerveja é lançada em conjunto com campanha de conscientização para as comunidades
 

Sandro Duarte, da Mestre Cervejeiro da Backer

Com 19 anos de mercado e muita história, a Cervejaria Backer se prepara para mais um lançamento surpreendente no mercado das artesanais: uma Imperial Black IPA do Cerrado. A nova cerveja já tem data para o mercado: dia 19 de agosto no BBQ IPA da Backer, uma festa já tradicional da cervejaria.
 
A diretora de marketing Paula Lebbos está ansiosa com o novo lançamento.
 
"Uma nova cerveja no mercado é sempre um novo desafio para nós. Essa foi um caso muito bacana. Descobrimos em nossas pesquisas que existem muitas pessoas que nunca experimentaram e nem mesmo ouviram falar na fruta Araticum, nunca experimentaram Pequi e como eu, nunca ouviram falar desta castanha maravilhosa do Cerrado que foi utilizada na receita, que é o Baru. Para mim foram descobertas e sensações incríveis! Estamos muito animados com este projeto! Descobrindo sensações em todos os sentidos. Experimentando ter novas atitudes, novos aromas e sabores. Esperamos que as pessoas gostem!" afirma ela.  
 
Segundo Sandro Duarte, mestre-cervejeiro da Backer, "a Imperial Black IPA do Cerrado é uma cerveja que segue as características do estilo, ou seja, uma cerveja com paladar mais seco, de aromas de lúpulos americanos intensos, de cor escura, sem porém, possuir aromas e sabores de maltes torrados e caramelos excessivos, ou seja, uma Indian Pale Ale de cor escura". A cerveja é uma mistura inusitada de sabores e aromas oriundos das castanhas de Baru, com todos seus aspectos nutricionais e funcionais, com o aroma inconfundível do pequi, o sabor raro e peculiar do araticum, harmonizando com a picante refrescância indescritível da canela sassafrás. Tudo isso faz deste exemplar algo único e surpreendente no universo das cervejas especiais. Imperdível alquimia que o cerrado e a cervejaria Backer vão proporcionar aos nossos consumidores mais ousados", explica ele.
 
Para o mestre-cervejeiro da Backer e Hayan Lebbos, um dos proprietários, a idéia foi fazer uma Imperial Black IPA, com as melhores matérias-primas, sempre zelando pela qualidade e criar uma identidade a esse bioma, tão importante e rico para o estado de Minas. Foram feitas pesquisas para que se encontrassem os melhores ingredientes, histórias, enfim, todo o carinho que a família Backer busca para encantar seus consumidores.
 
A grande sacada dessa cerveja foi não só a homenagem ao bioma presente na maior parte estado de Minas Gerais, que é o Cerrado, mas, permitir às pessoas conhecer as frutas, especiarias até então desconhecidas pelo grande público e presentes no cerrado.
 
Com o lançamento dessa nova cerveja, Backer também dá um importante passo que é o  lançamento da nova campanha feita pela cervejaria: Plantando o Bem. "Quando pensamos nessa campanha Plantando O Bem, pensamos em ideias e atitudes que possam ajudar as comunidades locais e cervejeiras, da forma como for, e que seja um começo, uma semente que possa criar raízes", comenta Paula Lebbos.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis