TITULO
Economia > Grupo Selpe apresenta plano de expansão
Grupo Selpe apresenta plano de expansão e investe em reposicionamento de mercado
 
Empresa mineira abre unidade em São Paulo e aposta em novas tecnologias para ser referência em inovação em Recursos Humanos
 
Prestes a completar 52 anos no segundo semestre de 2017, a mais tradicional empresa de Recursos Humanos de Minas Gerais, busca um novo posicionamento no mercado e faz investimentos que somam cerca R$ 2 milhões.
 
A primeira consultoria de RH do Estado a oferecer serviços de recrutamento e seleção de pessoal, sai na frente e oferece métodos inovadores para um recrutamento inteligente. “Para isso, investimos nossos esforços em adquirir e desenvolver novas tecnologias, abrir uma unidade em São Paulo, aumentar o quadro de consultores e conquistar parcerias estratégicas. Todo esse trabalho alinhado ao fato de sermos um dos pioneiros no Brasil na terceirização de serviços de recrutamento e seleção”, ressalta Hegel Botinha, diretor do Grupo Selpe.
 
Para avançar ainda mais, a empresa investiu na compra da ferramenta francesa Assesfirst, tornando-se provedor de soluções ao trazer, para o Brasil, o sistema de análise de dados para recrutar, desenvolver e manter talentos. A Selpe está entre as únicas do setor no país a oferecer um recrutamento preditivo utilizando a ciência comportamental e a tecnologia de dados para selecionar os melhores candidatos para cada oportunidade de trabalho. A metodologia já está presente em toda Europa, EUA, Ásia e agora na America do Sul.
 
Outro investimento está destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias de recrutamento e seleção para o mercado corporativo. A Selpe está desenvolvendo o próprio Applicant Tracking System (ATS) ou Sistema de Rastreamento de Candidatos. Em breve, será a primeira empresa da área que comercializará testes e fará toda a gestão do processo de forma digital e online.
 
Expansão
Para ampliar ainda mais seu negócio, que tem atuação em todo o território nacional, a Selpe aumentou a equipe em 20%. Além das novas contratações, a empresa está se instalou na capital paulista para levar o que há de mais moderno em recrutamento e seleção. Com isso, as empresas passarão a contar com: inteligência artificial, estratégia de atração de candidatos; novas tecnologias de interação e conexões virtuais; gamificação agregada à metodologia de seleção; solução de gestão e liderança; desenvolvimento de pessoas e engajamento de equipes.
 
Pensando em atender aos diversos perfis corporativos a, Selpe se dividiu em uma nova estrutura com cinco produtos e serviços. As categorias SelpeExecutive, SelpeExpert, SelpeMultiservice, SelpeTalent e SelpeAdvisory atendem clientes de MEDIO a grande porte, companhias nacionais e multinacionais.
 
Houve também, investimento na reformulação do site da empresa (www.gruposelpe.com.br), que atualmente apresenta ao mercado mais de 1.000 novas oportunidades de trabalho nos segmentos Executive, Expert e Multiservice.  ​
 
Principais números
+ 350 mil profissionais recolocados
+ 50mil candidatos avaliados por ano
+ 1.300 clientes atendidos
+ 60 mercados alcançados no mundo
9 unidades no Brasil (Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo)
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis