TITULO
Economia > Abrasel MG tem novo conselho
Abrasel MG tem novo conselho

A  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel MG) empossou, no último dia 7/08, o novo Conselho Consultivo, Administração e Fiscal para o triênio 2017/2020.
 
Foto: Lucas Pêgo
Presidente Abrasel em Minas Gerais Ricardo Rodrigues
O empresário  Ricardo Rodrigues, sócio proprietário do tradicional restaurante Maria das Tranças em Belo Horizonte, está no cargo desde 2016, quando assumiu a gestão do então presidente, Fernando Júnior, que teve que se ausentar da presidência para tocar projetos pessoais e profissionais no Grupo Meet, do qual é proprietário.  Ricardo Rodrigues é membro da Abrasel em Minas Gerais há 13 anos e já foi vice-presidente em duas gestões: Roberto Noronha (2002 - 2007) e Paulo Nonaka (2007 - 2011).
 
A extensa e dedicada atuação na Abrasel conferiu a Rodrigues uma vasta experiência sobre as especificidades do setor de alimentação fora do lar. “Acredito que até aqui realizei um ótimo trabalho. Tinha a expectativa de continuar representando e desenvolvendo o setor com eficiência e eficácia e consegui. A expectativa é de que, nos próximos três anos,  consiga ampliar os mercados de Belo Horizonte e Minas Gerais e trabalhar forma mais atuante junto aos projetos e ações  do setor, da Abrasel,  bem como o  trade político, empresarial, da gastronomia e do turismo”, destaca.
 
Perfil do  presidente
Com 46 anos de idade, natural de Belo Horizonte e formado em processamento de dados, Ricardo Rodrigues trabalha desde os 9 anos no restaurante Maria das Tranças, que hoje é considerado referência na gastronomia mineira. Possui duas unidades em Belo Horizonte, uma na região da Savassi e outra no bairro São Francisco. Rodrigues faz parte da terceira geração da família que atualmente comanda o restaurante. O estabelecimento está há 67 anos no mercado.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis