TITULO
Saúde > II Simpósio Casos Clínicos em Infectologia
II Simpósio Casos Clínicos em Infectologia
O Simpósio acontece dia 22 de agosto e integra o Programa de Educação Continuada
promovido pelo Biocor Instituto
 
O Biocor Instituto realiza, no dia 22 de agosto, terça-feira, o “II Simpósio Casos Clínicos em Infectologia”, aberto à comunidade. O evento, com inscrições gratuitas e vagas limitadas, abordará importantes temas: Febre e infiltrado pulmonar a esclarecer; Infecções intra-abdominais; e Germes multirresistentes.
A edição 2017 do Programa de Educação Continuada promovida pelo Biocor Instituto é uma iniciativa que tem por objetivo reunir profissionais da Saúde para avaliar e discutir os principais temas e tendências da área por meio de simpósios especializados.
 
Confira a programação do II Simpósio Casos Clínicos em Infectologia:
16:50 – Abertura
17:00 – Febre e infiltrado pulmonar a esclarecer – Dr. Estevão Urbano Silva (Infectologia/ Biocor Instituto)
17:40 – Infecções intra-abdominais – Dr. Estevão Urbano Silva (Infectologia/ Biocor Instituto)
18:20 – Intervalo
18:35 – Germes multirresistentes – Dr. Estevão Urbano Silva (Infectologia/ Biocor Instituto)
19:00 – Encerramento
 
O simpósio está sob a coordenação do Dr. Estevão Urbano Silva (Infectologia Biocor Instituto). Com vagas limitadas, as inscrições para o evento e outras informações pelo telefone (31) 3289-5080 ou pelo site www.biocor.com.br
 
Agenda
II Simpósio Casos Clínicos em Infectologia
Data: 22/08 (terça-feira)
Horário: 16:50 às 19:00
Local: Biblioteca do Biocor Instituto
Endereço: Rua da Paisagem, 310 – Vila da Serra – Nova Lima – MG
Informações: (31) 3289-5080 / www.biocor.com.br
Inscrições gratuitas e vagas limitadas
 
Sobre o Biocor Instituto
Com 32 anos de existência, o Biocor Instituto, centro de referência em atendimentos médicos e hospitalares de alta complexidade, reúne 40 especialidades médicas e mantém convênio com mais de 70 operadoras de planos de assistência à saúde, seguradoras e empresas de autogestão. Instalado em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o hospital conta com 320 leitos, sendo 220 suítes, 12 salas de cirurgia, medicina nuclear, banco de sangue, laboratórios de análises clínicas e anatomia patológica próprios, completo setor de imagenologia, heliponto, e mais de 1.300 colaboradores preparados para prestar um atendimento humanizado com rapidez, eficiência e segurança.
Além do crescimento estrutural, o Biocor faz constantes investimentos em tecnologias. O destaque é a aquisição da nova Ressonância Magnética Philips Multiva 1,5 T, de 16 canais, uma máquina de última geração capaz de observar o interior do corpo humano com alta eficiência.
O Biocor é reconhecido pelo meio acadêmico da saúde pelo seu programa de educação continuada, que é aberto ao público e inteiramente gratuito, com uma média de 20 simpósios por ano. Os simpósios e os cursos na Instituição, trazem celebridades médicas especializadas do mundo inteiro. A cada ano, são mais de 90.000 horas de treinamento e educação continuada nas áreas médica, enfermagem e administrativa.
Se destaca também, por seu consistente sistema de gestão e compromisso com o desenvolvimento científico, tecnológico e humano. Foi o primeiro hospital no Brasil a contar com a Certificação Internacional ISO 9002 em todos os seus setores. Atualmente, a instituição também possui certificados ISO 9.000:2008, ISO 14.001 e OSHAS 18.001. O Biocor Instituto ainda conta com certificação ONA Nível 3 e é reconhecido pela norma internacional NIAHO (National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations).
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis