TITULO
Festas & Eventos > 11ª edição da Festa Italiana de Belo Horizonte
A 11ª edição "Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte" anima a Savassi
 
Savassi - BH - A maior celebração entre a Itália e o Brasil, em Belo Horizonte, a 11ª edição da "Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte" foi mais uma vez um sucesso! A Avenida Getúlio Vargas recebeu as cores e sabores desta festa que é realizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais - Acibra MG.
Mais de 60 mil pessoas da comunidade italiana em Minas Gerais e da capital mineira reuniram para comemorar o dia da República Italiana e a integração entre as duas culturas. "A Festa Tradicional Italiana é um momento de celebração importante para a comunidade italiana em Minas Gerais. É um evento familiar que comemora a amizade entre os povos e a contribuição que os italianos deram à fundação e ao desenvolvimento de Belo Horizonte", diz o Presidente da Acibra MG, Anísio Ciscotto.
A festa manteve a sua parte tradicional com danças folclóricas, cantores de tradição italiana em Minas Gerais, área para as crianças e a presença da Banda da Policia Militar de Minas Gerais, tocando os hinos nacionais italiano e brasileiro, além da parte gastronômica que sempre recebe os mais tradicionais e prestigiados restaurantes italianos da grande BH.
 
 
O evento é realizado pela AcibraMG – Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Minas Gerais e Cultura Criativa, e contou com o suporte do deGrupo Rima, Grupo Aethra, Picchioni, Wäls, Terni, OMR, SADA, Seris, FIAT, Fundação Torino, Ibiritermo, CHN Industrial, New Holand, Iveco, CAIXA, Teksid e Tiberina. 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis