TITULO
Saúde > Eletro Fitness chega a Belo Horizonte
Eletro Fitness chega a Belo Horizonte

 

Mangabeiras - BH - Vinte minutos de exercícios e mais de 350 músculos ativados simultaneamente. Esse é o potencial do eletro fitness, sistema de treinamento com eletroestimulação que acaba de chegar a Minas Gerais. Esse novo método é um excelente recurso para todos os públicos que buscam atividade física em geral. A novidade deve agradar, principalmente, as pessoas que têm pouco tempo, quem não gosta de ir à academia e também aquelas que não podem fazer atividades com impacto e ou sobrecarga nas articulações. Agindo diretamente nos músculos, o aparelho auxilia no emagrecimento, combate a celulite, na redução de gordura corporal, na tonificação muscular, no ganho de força, hipertrofia muscular e na correção postural.
Famosos como o campeão Usain Bolt, os apresentadores Luciano Huck e Angélica e os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Cláudia Raia, Bruna Marquezine e Grazi Massafera, já se tornaram adeptos da modalidade, que tem, agora, seu primeiro estúdio especializado em Belo Horizonte. O SYNC Eletro fitness que está localizado na Avenida dos Bandeirantes, no bairro Mangabeiras, é a grande aposta dos jovens empresários mineiros Marcos Breno Santos e Laura Figueiredo, que desde 2014 vêm estudando o sistema.
 
 De acordo com o sócio e educador físico Marcos Breno, o sistema de eletroestimulação de corpo inteiro é um método revolucionário que já é um sucesso na Europa. Recém-aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil, o equipamento consiste em um console ligado a um colete com eletrodos que permite a condução da eletricidade, recriando assim o movimento natural do sistema nervoso. “Conectamos o traje, repleto de eletrodos a uma unidade de controle com inúmeras funções de treinamento e que podem ser personalizadas de acordo com o objetivo de cada aluno. Durante os exercícios, mesmo nos mais simples, como agachamento, flexão de braços, elevação de pernas e abdominais, a contração involuntária da musculatura, promovida pelos estímulos elétricos, há amplo recrutamento de unidades motoras para todos os grupos musculares envolvidos, proporcionando um treino altamente intenso e eficaz em um curto período de tempo”, explica. 
O educador físico ressalta que as sessões devem ser sempre acompanhadas por um professor e duram no máximo 20 minutos. “Duas vezes por semana é o suficiente. O método de treinamento com eletroestimulação atinge simultaneamente cerca de 50% dos mais de 600 músculos do corpo, inclusive os mais profundos, não sendo assim recomendado fazer outras atividades físicas no mesmo dia”, destaca.
 A sócia da SYNC Eletro fitness, Laura Figueiredo, conta que o sistema também é super indicado para atletas profissionais e amadores que querem melhorar o desempenho sem risco de lesões. Além disso, é um excelente complemento para quem pratica atividade física, potencializando treinamentos como o de musculação, bike e corrida. Nem sempre é necessário interromper os exercícios convencionais para a prática do eletro fitness.  “Para o nosso estúdio, optamos pelo equipamento da empresa alemã MIHA Bodytec, que já está presente em mais de 40 países e possui, no mesmo sistema, opções de treinamento de fortalecimento, metabolismo e relaxamento muscular”, complementa.


Curiosidades Eletro fitness
•  Até 350 músculos trabalhados em 20 minutos de exercícios
 
• Cada sessão equivale, em média, a até 3 horas de treinamento convencional 
 
• Um conjunto de eletrodos envia impulsos aos músculos que se contraem involuntariamente
 
• Dependendo do treino e do metabolismo da pessoa, em uma sessão pode-se perder até 600 calorias 
 
• Duas vezes por semana são suficientes para ver os resultados em menos de um mês
 
• Os eletrodos estão conectados ao abdômen, glúteos, braços, pernas, lombar, costas, grande dorsal , e peitoral
.
Ao contrario do que muitas pessoas imaginam, o treinamento EMS (eletroestimulação) nada tem a ver com os aparelhos de ginástica passiva vendidos na TV.
 
 
SYNC ELETROFITNESS
Av. dos Bandeirantes, 506 -  Mangabeiras - Belo Horizonte
Instagram: @eletrofitness
 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis