TITULO
Arquitetura & Decoração > De resíduos à obra de arte
De resíduos à obra de arte
 
Templuz abriga exposição do atelier Helizart, cuja técnica de upcycling vem conquistando diversos países
 

A Templuz já se prepara para a quarta edição do grande circuito DMais Design. O evento, que faz conexão da decoração e do design com diversas outras vertentes, como moda, arte e arquitetura, será realizado de 19 a 25 de junho em Belo Horizonte. Para esta edição, a Templuz aposta na sofisticação do Helizart, um atelier brasileiro que vem conquistando o mercado, com luminárias exclusivas que aliam tecnologia de ponta ao fazer manual. “Vamos expor peças exclusivas da marca durante todo o período da mostra”, conta Lorena Mattos, lighting designer da Templuz, do Grupo Loja Elétrica.
Fundado em 1994, o atelier de artesãos brasileiros é comandado pela família Bravim, que tem como proposta o casamento entre sustentabilidade, arrojo e design. Dentre as características singulares do Helizart destaca-se a técnica de upcycling, que se baseia na transformação de descartáveis e resíduos em obras de arte.
Para a criação de peças únicas, importadas atualmente por países como Estados Unidos, Inglaterra, Itália, República Tcheca, Emirados Árabes, México e Espanha, são utilizados materiais como tintas, ouro e platina, livres de mercúrio e chumbo, além de diluentes orgânicos que não implicam em risco à saúde de quem os produz ou manuseia.

Sobre a Templuz
A Templuz é uma empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.
 
Serviço
Instalação Helizart na Templuz – Circuito DMais Design
Data: 19 a 25 de junho de 2017
Horário: 9h às 19h
Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion – Belo Horizonte, MG.
Entrada franca
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis