TITULO
Sport Premium > Alberto Cesar Otazú mantém liderança em dois campeonatos
Alberto Cesar Otazú mantém liderança em dois campeonatos
 
Em um dos certames caiu da primeira para a terceira posição por ter largado em último
 
Em um final de semana muito corrido, o piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem) avalia como muito positiva a sua participação em três campeonatos diferentes, em três cidades e kartódromos bem distintos. Em dois certames ele manteve a liderança e num deles caiu de primeiro para terceiro, por ter largado em último em virtude de coincidência de horários.
 
"Apesar de não ter vencido nenhuma das três corridas, acho que consegui o máximo que era possível. Fiquei satisfeito com as minhas performances e tenho cada vez mais certeza de que chegarei no final do ano brigando pelo título destes três campeonatos", acredita o jovem (16 anos) que começou a correr no ano passado.
 
Na última quinta-feira (25/5) Alberto Cesar manteve a liderança da Taça Ayrton Senna, no Kartódromo de Interlagos (SP), agora com a companhia de André Mansano, ambos com 90 pontos. Na quinta rodada ele largou apenas da quinta fila, e com o motor de seu kart falhando cada vez mais, teve sérias dificuldades para terminar em décimo. Vencedor da prova, Eric Baraveli está em terceiros, com dois pontos a menos.
 
No domingo (28/5), Alberto Otazú participou inicialmente da quarta etapa do Campeonato Click Speed de Kart Amador (CCSKA), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), utilizando o Super Kart. Sem experiência neste circuito e neste kart, conseguiu o terceiro posto no grid de largada. Logo nas primeiras voltas assumiu a vice-liderança, estabeleceu a volta mais rápida, mas não teve tempo de alcançar o vencedor, Gustavo Ariel, que dominou a prova de ponta a ponta. Com o segundo lugar ele ampliou a sua vantagem na liderança do CCSKA, agora com 153 pontos, 16 de vantagem sobre Ariel, o novo vice-líder.
 
"Aparentemente o meu kart estava torto, pois ele não fazia curva para a esquerda. Fui me adaptando ao circuito e mudando a tocada para diminuir a deficiência do kart, e a partir da metade da corrida comecei a virar rápido e chegar no ponteiro. De qualquer maneira fiquei feliz com o resultado. Pena que não tive nem tempo de comemorar e subir no pódio", comentou Alberto Cesar Otazú, que tinha outra corrida com apenas 30 minutos de diferença.
 
A terceira etapa do GP Circuito de Kart Amador (GPCKA) foi no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com apenas 30 minutos de intervalo, em virtude do atraso na corrida de Barueri. Com isto, o piloto apoiado por Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem perdeu o treino classificatório e teve que largar da 27ª e última posição do grid. Com a dificuldade de ficar preso no final do pelotão nas voltas iniciais, Alberto Otazú teve que negociar muito as 15 ultrapassagens que efetuou, para receber a bandeirada na 10ª posição.
 
"Foi uma corrida muito difícil, pois tive que largar da última posição num grid cheio e ninguém deu moleza, pois são pilotos muito bons. Acho que até consegui fazer muito. Se tivesse participado da tomada de tempos a história poderia ter sido diferente. Perdi a liderança do campeonato, mas continuou ali no bolo, pois está muito competitivo, com três vencedores diferentes nas três corridas", explicou Otazú, que caiu para a terceira colocação, com 91 pontos. O vencedor Henrique Sigoli assumiu a vice-liderança, com 96 pontos, apenas 3,5 pontos atrás do líder Giuseppe Corsi.
 
A próxima corrida de Alberto Cesar Otazú será já nesta quarta-feira (31/5), no Campeonato Karteiros, onde vem de vitória na última prova disputada, no Kartódromo de Interlagos. 
 
Confira a classificação dos dez primeiros (com dois descartes) da Taça Ayrton Senna após cinco etapas: 1) Alberto Cesar Otazú e André Mansano, 90; 3) Eric Baraveli, 88; 4) Cayto Grotkowsky, 87; 5) Rodrigo Borotto e Alfredo Salvaia, 85; 7) Akira Eguti, 81; 8) Guilherme Lima, 71; 9) Peter Jankowski e Miguel Cappuccio, 70.
 
Classificação dos dez primeiros do CCSKA após quatro etapas (com um descarte): 1) Alberto Cesar Otazú, 153 pontos; 2) Gustavo Ariel, 137; 3) Marcel Souza, 137; 4) Everton Carajeleascow, 133; 5) Diego Mesa, 114; 6) Bruno Galli, 113; 7) Elisson Gandolfo, 112; 8) Guilherme Antiorio, 93; 9) Bruno Varella, 82; 10) Deivid Fonseca, 81.
 
Veja a classificação dos dez primeiros no GPCKA após três etapas: 1) Giuseppe Corsi, 99,5; 2) Henrique Sigoli, 96; 3) Alberto Cesar Otazú, 91; 4) Neldir Amaral, 85; 5) Bruno de Oliveira, 83; 6) Luciano Montanhez, 81; 7) Bruno Pinheiro, 70; 8) Antonio Moura Andrade, 69; 9) Augusto Coutinho, 65; 10) Felipe Huertas e Rodrigo James Hunt, 61.
 
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de BraClean, HTPro Nutrition, Carnes del Sur, Click Pix Kart e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis