TITULO
Sport Premium > Alberto Cesar Otazú vence 1º Super Duelo de Interlagos
Kartismo: Alberto Cesar Otazú vence 1º Super Duelo de Interlagos
 
Jovem de 16 anos dominou tanto a primeira fase quanto a Final e é o piloto de rental kart
mais rápido de Interlagos

 
Evento de inauguração dos novos rental kart do Kartódromo Ayrton Senna, o 1º Super Duelo de Interlagos viu na noite da última sexta-feira (12/5) o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/Cazarré mktcom) dominar tanto a fase eliminatória como a grande final, e receber o título de kartista mais rápido do mítico kartódromo da zona sul de São Paulo (SP).
 
"Fiquei feliz com esta conquista e muito honrado por ser considerado um dos pilotos mais rápidos de Interlagos. Foi uma disputa muito acirrada e venci por uma pequena margem, o que me deixa mais orgulhoso", declarou Cesar Otazú, que foi cronometrado em 55s925 para o circuito de 900 metros, apenas 16 milésimos de segundo mais rápido do que Miguel Varca, o segundo colocado.
 
Na fase eliminatória todos os pilotos inscritos foram lastreados em 90 quilos e entraram para a pista ao mesmo tempo, e cada um deu cinco voltas com cinco karts Mini diferentes sorteados. Nesta prática o mais rápido foi Alberto Otazú, com a marca de 56s118, apenas 68 milésimos de segundo mais rápido do que Bruno Ferreira, com Varca ‘virando’ em 56s253, e Henri Morbi marcando 56s320.
 
"Eu não tive oportunidade de treinar antes com este novo kart e fui para o evento no escuro. Mas rapidamente peguei o jeito dele, que não admite pegar muita zebra e tem o freio bem sensível. E por isto o traçado para ‘virar’ rápido também ficou diferente. Este kart contempla quem é mais técnico, dirige mais redondo", explicou o piloto apoiado por Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/Cazarré mktcom.
 
Os quatro mais rápidos voltaram para o circuito e novamente deram cinco voltas e foram trocando de kart entre si. A vitória de Alberto Cesar Otazú veio com o último kart que pegou e apenas na 19ª e penúltima volta que completou.
 
"Foi tenso, pois nesta fase final o organizador desligou o painel de cronometragem, então, não sabíamos o nosso tempo e nem a posição. O legal é que ele ligou na hora em que eu estava fechando a penúltima volta e vi eu meu número pulando de segundo para primeiro. Eu me concentrei para fazer a última volta rápida e só comemorei mesmo depois que todos passaram pela linha de chegada, pois foi tudo muito equilibrado", comemorou aliviado com mais um título em sua curta carreira, iniciada a apenas um ano e três meses. 
 
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida. 
 
O melhor tempo de cada finalista foi: 1) Alberto Cesar Otazú, 55s925; 2) Miguel Varca, 55s941; 3) Henrique Morbi, 55s954; 4) Bruno Ferreira, 56s159. 
 
Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis