TITULO
Saúde > Mercantil do Brasil organiza caravana para doação de sangue
Mercantil do Brasil organiza caravana para doação de sangue
 
Programa MB Doação de Sangue conscientiza e viabiliza participação dos colaboradores
 
Com a chegada do frio, aumentam os casos de doenças respiratórias como gripe, viroses e infecções e, por isso, há uma redução do número de pessoas aptas a doar sangue, fazendo aumentar a demanda dos hemocentros por doadores de sangue. Nesse cenário, o engajamento das empresas torna-se ainda mais importante para a manutenção dos estoques de sangue.
 
O Mercantil do Brasil também abraça essa causa e, entre outras ações, organiza anualmente uma caravana para os colaboradores da empresa que desejam doar sangue. Neste ano, a caravana MB Doação de Sangue será realizada no dia 17 de maio, no Hemoservice, em Belo Horizonte.
 
O programa foi criado em 2013 e tem como objetivos conscientizar e incentivar a doação de sangue junto ao público interno, articulando e agilizando a captação de doadores de sangue dentro da empresa.
 
No dia 14 de junho é comemorado o Dia Internacional do Doador de Sangue, mas, mesmo com o reconhecimento mundial sobre a importância da doação, o ato de doar sangue ainda não está tão presente no dia a dia do brasileiro. Atualmente, de acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue, mas a expectativa é de que este número cresça. E programas institucionais, como o MB Doação de Sangue, são importantes para a formação dessa cultura dessa cultura no país.
 
Serviço:
Caravana MB Doação de Sangue – Mercantil do Brasil
Dia: 17 de maio
Local: Hemoservice (Rua Ceará, 195 – térreo - Santa Efigênia – Belo Horizonte)
Telefone: (31) 3218-1300
Horário: A partir de 9h 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis