TITULO
Economia > TREINAMENTO DE GESTORES INCREMENTA FATURAMENTO DAS EMPRESAS
TREINAMENTO DE GESTORES INCREMENTA FATURAMENTO DAS EMPRESAS
 
Escola de Gestão Aquila promove curso “Plataforma do Futuro” e inova com programação inédita e diferenciada para treinar líderes em viagem de trem e atividades integradas com natureza
 
A preparação de líderes é cada vez mais necessária diante do atual cenário econômico. Ter neste momento, gestores criativos, capacitados para solucionar problemas com agilidade e com foco em resultado, é essencial para a retomada do crescimento. Conforme dados da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), o fechamento das empresas em 2016 foi 35,7% superior ao de 2015, ou seja, 36.635 empresas mineiras faliram.
Diante deste cenário, precisamos pensar fora da caixa. Esta é a proposta do “Plataforma do Futuro”, programa de imersão para gestores e empresários do Instituto Aquila que já capacitou 500 gestores de 80 empresas de diversos estados brasileiros, e que terá  sua 21° edição nos dias 24, 25 e 26 de maio. O treinamento que tem a duração de três dias começa a bordo de um vagão de trem exclusivo e segue com diversas atividades integradas à natureza numa fazenda na região do Vale do Rio Doce.

O diretor da Loja de Franquia e consultor da ABF Lucien Newton diz que cursos e desenvolvimento para gestores são fundamentais para o crescimento das empresas. Ele fez o treinamento e afirma que o curso “Plataforma do Futuro” está entre os melhores que já fez no Brasil e no Exterior. “As mudanças propiciaram um ganho na otimização do meu tempo. A expectativa é que essa reorganização também impacte positivamente nos relacionamentos com os clientes, etapa em que espero ampliar o faturamento em, pelo menos, 10%", revela.
De acordo com a Conference Board, na década de 80, 1 brasileiro tinha a produtividade de 8 chineses, atualmente o quadro se inverteu, são necessários 0,8 chineses para cada brasileiro.

O diretor de operações do Instituto Aquila Paulo Coimbra avalia que a baixa produtividade é um problema crítico para a economia no Brasil, “Em um cenário de desafios econômicos e políticos, espera-se que o gestor seja capaz de liderar a equipe, estimular a criatividade e promover a gestão pelos conceitos da qualidade total, entregar o melhor produto ou serviço, ao menor custo. Como primeiro passo deste processo, é fundamental conhecer a si mesmo, seus limites e potenciais para a partir dai liderar suas equipes”, observa. 

Coimbra afirma que é preciso investir em conhecimento que prepare os gestores para gerar resultados. “É preciso ter foco. No curso é trabalhado a superação de desafios, sempre mesclando conhecimento técnico e habilidades comportamentais, como inteligência emocional, capacidade de adaptação e trabalho em equipe. Historicamente, as pessoas absorvem apenas 30% da informação dada em treinamentos teóricos. No programa de imersão quando combinados TEORIA + PRÁTICA, os níveis de absorção de conhecimento sobem para níveis acima de 80%”, explica.

A coordenadora de controladoria da Gasmig, Daniela Infanto Borges, também já participou do “Plataforma do Futuro” e conta que o treinamento possibilitou uma mudança na forma de enxergar processos e resultados. “Após o treinamento, foi muito interessante observar que é possível identificar pequenas ações que provocam grandes mudanças. Particularmente, aplico a metodologia de condução de reuniões, com definições de próximos passos e responsáveis, de forma sistemática, com a visão do PDCA, gerando maior efetividade. Reproduzimos algumas metodologias para outros colaboradores e tivemos ótimos resultados também em nível operacional” destaca.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis