TITULO
Economia > Vendas de flores em supermercado será assunto no APAS Show 2017

Vendas de flores em supermercado será assunto no APAS Show 2017

Há dez anos, as flores alcançaram as prateleiras dos supermercados para facilitar o acesso dos consumidores a produtos que embelezam o ambiente e também presenteiam. O crescimento das vendas nesta modalidade representa a 15%

 
Produtores de flores e plantas ornamentais e supermercadistas comemoraram os resultados obtidos da parceria firmada há pouco mais de uma década. Ao comercializar a vasta diversidade de flores nas lojas de supermercados, o crescimento de ambos os segmentos foi exponencial - na margem de 15% ao ano. E, devido ao potencial desta modalidade de vendas, durante a APAS Show 2017 as flores receberão destaque com o "Projeto Especial Flores". O evento será realizado de 02 a 05 de maio, no Expo Center Norte. 
 
Antes, os produtos que apenas eram encontrados em floriculturas, agora estão mais acessíveis aos consumidores, e melhor, a um preço que cabe no bolso. A facilidade dos supermercados para entregar flores ao consumidor é um dos agentes que favorecem o sucesso desta comercialização, que ao longo deste tempo passou por diversas melhorias, a exemplo da conservação dos produtos enquanto estão à venda. 
 
Por se tratar de um artigo perecível e frágil, a qualidade e o tempo de vida após a venda foram observados, sobretudo, por parte dos produtores, que investiram em treinamento e informação para os funcionários das redes de lojas. "A disposição para a compra de flores existe, porém, as decisões são mais criteriosas. Não há tolerância para amadorismo e falta de qualidade. Este ritmo é salutar pois oferece perspectivas para um trabalho sério e consistente por parte dos produtores, sobretudo da Rosas Reijers - referência neste assunto", disse o diretor de produto da Rosas Reijers, Gustavo Franco Vieira. 
 
Através dos supermercados, o consumidor é ainda melhor atendido, fortalecendo a confiança para novas compras. Só a Rosas Reijers atende mais de 300 lojas e 40 marcas distintas espalhadas por todo o Brasil. "As demandas por flores existem a qualquer dia e hora, afinal, sempre surge uma oportunidade para consumir flores, seja para celebrar algo (aniversários, nascimentos, agradecimentos) ou simplesmente decorar a casa", destacou Vieira. "E tudo isso, ao alcance dos consumidores de forma simples".
 
Outro ponto interessante desta parceria são as datas comemorativas, nas quais a procura por flores crescem consideravelmente. Nas principais datas do ano para o setor florista - Dia das Mulheres e Dia das Mães -, as vendas aumentam de 100% a 200%. Em Dia de Finados, os supermercados esperam por, no mínimo, 15% de crescimento. Parceria que comprova a boa rentabilidade para as duas partes desta cadeia. 
 
Durante a APAS Show 2017, a Rosas Reijers falará sobre este assunto e apresentará seus mais novos produtos: a rosa negra e a gipsofila colorida, itens produzidos no Ceará. "Aproveitaremos para valorizar o potencial do Nordeste para a produção de tais flores, uma vez que a terra e o clima são favoráveis. Apresentaremos uma realidade desta região que pouca gente conhece", encerrou Vieira. 
 
De acordo com a organização - a Associação Paulista de Supermercados -, o crescimento da distribuição de flores e plantas é explicado pela capacidade de ofertar preços mais baixos aos consumidores (dado o poder de barganha junto aos fornecedores - negociações em larga escala) e ao forte incentivo ao consumo por impulso, uma vez que as flores são atraentes e, geralmente, oferecidas nos checkouts. 
 
Sobre a Rosas Reijers
Com duas fazendas em atividade (Itapeva, MG, e São Benedito, CE), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas e gipsofilas do País. São mais de 30 anos de atuação, sempre na busca pela inovação e qualidade de seus produtos por meio de métodos sustentáveis de produção. A Rosas Reijers é certificada pela MPS - Método de Produção Sustentável -, com 98,8 pontos - a maior nota entre 4.100 produtores inscritos em todo o mundo (50 países).
 
A empresa produz mais de 50 tipos de rosas - em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos etc, além de alstroemerias, gipsofilas, lírios, gérberas, lisianthus, boca de leão, plantas em vasos variados, buques e arranjos.
 
A Rosas Reijers também se destaca pelas ações socioambientais que desenvolve e pela preocupação que manifesta com seus funcionários, bem como, com as regiões onde atua.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis