TITULO
Saúde > I Simpósio de Pé Diabético do Biocor Instituto
I Simpósio de Pé Diabético do Biocor Instituto
O Simpósio acontece dia 10 de maio e integra o Programa de Educação Continuada promovido pelo hospital
 
O Biocor realiza, no dia 10 de maio, quarta-feira, o “I Simpósio de Pé Diabético do Biocor Instituto”, aberto à comunidade. O evento, com inscrições gratuitas e vagas limitadas, abordará importantes temas: Wifi no paciente portador de pé diabético; Neuropatia periférica: diagnóstico e prevenção; Dor neuropática; Revascularização no pé diabético; Nível de amputação no pé diabético: prós e contras; Cardiopatia e diabetes – correlações com o pé diabético; Avaliação psicológica do paciente com pé diabético, dentre outros.
A edição 2017 do Programa de Educação Continuada promovida pelo Biocor Instituto é uma iniciativa que tem por objetivo reunir profissionais da Saúde para avaliar e discutir os principais temas e tendências da área por meio de simpósios especializados.
 
Confira a programação do I Simpósio de Pé Diabético do Biocor Instituto:
17:00 - Abertura
17:15 - Wifi no paciente portador de pé diabético - Dra. Camila Caetano - (Cirurgia Vascular / Biocor Instituto)
17:30 - Neuropatia periférica: diagnóstico e prevenção - Dr. Jefferson Kleber - (Cirurgia Vascular / Biocor Instituto)
17:45 - Dor neuropática - Dra. Ana Cláudia (Clínica de Dor / Biocor Instituto)
18:00 - Revascularização no pé diabético - Dr. Josualdo Euzébio da Silva (Cirurgia Vascular / Biocor Instituto)
18:15 - Nível de amputação no pé diabético: prós e contras - Dr. Marcelo Freire (Ortopedia / Biocor Instituto)
18:30 - Cardiopatia e diabetes - Correlações com o pé diabético - Dr. Heberth César Miotto (Cardiologia / Terapia intensiva adulto / Biocor Instituto)
18:45 - Pé diabético no paciente em diálise - Dra. Márcia / Dr. Élcio (Nefrologia / Biocor Instituto)
19:00 - Antibiótico nas fasceítes - Dr. Estevão Urbano - (CCIH / Biocor Instituto)
19:15 - Reconstrução dos membros - Dra. Izabella Costa Araujo (Cirurgia plástica / Biocor Instituto)
19:30 - Terapia por pressão negativa - Experiência do Serviço - Dra. Clarissa Leite Turrer (Cirurgia plástica / Biocor Instituto) 
19:45 - Curativos e cuidados no pé diabético - Enfermeira Camila (Biocor Instituto)
20:00 - Uso de pregabralina na neuropatia diabética - Dra. Andreise Laurian Nazzaria (Endocrinologia / Biocor Instituto)
20:15 - Avaliação psicológica do Paciente com pé diabético - Dra. Alexandra Martins (Psicologia / Biocor Instituto)
 
O simpósio está sob a coordenação da Cirurgiã Plástica, Dra. Clarissa Leite Turrer (Cirurgia Plástica/Biocor Instituto). Com vagas limitadas, as inscrições para o evento e outras informações pelo telefone (31) 3289-5080 ou pelo site www.biocor.com.br

Agenda
I Simpósio de Pé Diabético do Biocor Instituto
Data: 10/05 (quarta-feira)
Horário: 17:00 às 20:15
Local: Biblioteca do Biocor Instituto
Endereço: Rua da Paisagem, 310 – Vila da Serra – Nova Lima – MG
Informações: (31) 3289-5080 / www.biocor.com.br
Inscrições gratuitas
 
Sobre o Biocor Instituto
Com 32 anos de existência, o Biocor Instituto, centro de referência em atendimentos médicos e hospitalares de alta complexidade, reúne 40 especialidades médicas e mantém convênio com mais de 70 operadoras de planos de assistência à saúde, seguradoras e empresas de autogestão. Instalado em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o hospital conta com 320 leitos, sendo 220 suítes, 12 salas de cirurgia, medicina nuclear, banco de sangue, laboratórios de análises clínicas e anatomia patológica próprios, completo setor de imagenologia, heliponto, e mais de 1.300 colaboradores preparados para prestar um atendimento humanizado com rapidez, eficiência e segurança.
Além do crescimento estrutural, o Biocor faz constantes investimentos em tecnologias. O destaque é a aquisição da nova Ressonância Magnética Philips Multiva 1,5 T, de 16 canais, uma máquina de última geração capaz de observar o interior do corpo humano com alta eficiência.
O Biocor é reconhecido pelo meio acadêmico da saúde pelo seu programa de educação continuada, que é aberto ao público e inteiramente gratuito, com uma média de 20 simpósios por ano. Os simpósios e os cursos na Instituição, trazem celebridades médicas especializadas do mundo inteiro. A cada ano, são mais de 90.000 horas de treinamento e educação continuada nas áreas médica, enfermagem e administrativa.
Se destaca também, por seu consistente sistema de gestão e compromisso com o desenvolvimento científico, tecnológico e humano. Foi o primeiro hospital no Brasil a contar com a Certificação Internacional ISO 9002 em todos os seus setores. Atualmente, a instituição também possui certificados ISO 9.000:2008, ISO 14.001 e OSHAS 18.001. O Biocor Instituto ainda conta com certificação ONA Nível 3 e é reconhecido pela norma internacional NIAHO (National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations).
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis