TITULO
Saúde > Impressora 3D agiliza atendimento
Impressora 3D agiliza atendimento no consultório odontológico
 
Com nova técnica, paciente já sai do consultório com dente novo
 
A técnica de impressão 3D está cada vez mais comum no mundo. Da indústria às joalherias, diversas empresas dos mais variados ramos utilizam a nova tecnologia. Como haveria de ser, na área da saúde não poderia ser diferente. O atendimento odontológico, por exemplo, utiliza da técnica para agilizar tratamentos em pessoas que necessitam de próteses dentárias ou facetas (lentes de contato) nos dentes.
A tecnologia consiste em um scanner de alta precisão que auxilia na criação, modificação e análise dos dentes para produção de restaurações e/ou implantes. Através de emissores de luz LED, o sistema faz um escaneamento da arcada e, logo em seguida, apresenta uma imagem tridimensional do estado em que os dentes se encontram. Imediatamente, o software reconstrói as possíveis falhas/danos dos dentes, apontando uma moldura específica para o caso. Na sequência, o profissional seleciona um bloco de porcelana na mesma cor do dente do paciente e constrói uma coroa ou faceta em cerâmica que é adaptada à gengiva do paciente.
Adepto ao procedimento, o mestre e especialista em implantodontia e pós-graduado em odontologia estética, Dr. Paulo Coelho Andrade, conta que as vantagens vão além da durabilidade e economia de tempo. “A técnica é uma grande novidade. É menos invasiva e mais rápida que o convencional, proporcionando ótimos resultados estéticos. Além do mais, esta inovadora cerâmica demonstra uma dureza cinco vezes mais elevada se comparada a porcelanas convencionais”. 
Tanta precisão simplifica tanto o trabalho do profissional quanto a vida de seu cliente. É o caso da empresária Vanessa Quites que, quis corrigir os danos causados pelo bruxismo – disfunção caracterizada pelo apertamento e ranger dentário. “Gastei muito menos tempo para restaurar meus dentes. Um tratamento que duraria, em média, pelo menos 5 meses, foi resolvido em apenas alguns dias”.
 
Além da rapidez e precisão, Dr. Paulo afirma que a durabilidade da coroa é muito maior que as convencionais. Uma grande vantagem do sistema que utilizo é que não há a necessidade de provas feitas por laboratório protético. “O tratamento pode ser executado, em geral, em uma única sessão. O processo de fresagem dos blocos de cerâmica gira em torno de 15 minutos, somados a mais 15 minutos para acabamento e caracterização da porcelana de acordo com os dentes do paciente. Oferecer tratamentos de qualidade, precisão, agilidade, facilidade e segurança aos pacientes transformam o trabalho de qualquer dentista extremamente prazeroso”, finaliza.
 
Paulo Coelho Andrade
Mestre em Implantodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas de Campinas e especialista em Implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia, ambos os títulos reconhecidos pelos Conselhos Estadual e Federal de Odontologia, já realizou mais de 50.000 implantes e 20 anos em implantodontia. Autor de vários artigos científicos, publicados dentro e fora do país, também é pós-graduado em Fixação Zigomática, Periodontia, Cirurgias Avançadas, Sedação e Odontologia Estética.
 
Serviço:
Clínica Dr. Paulo Coelho Andrade
Especializada em Implantodontia e Odontologia Estética
Av. Bandeirantes, 466 - Mangabeiras
Belo Horizonte – MG
www.implantodontia-mg.com.br
A casa conta com serviço de manobrista.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis