TITULO
Arquitetura & Decoração > Patrimar e Somattos lançam empreendimento na região centro sul de BH
Patrimar e Somattos lançam empreendimento diferenciado na região centro sul de BH
Um edifício pensado para o mundo de hoje, este é o conceito do Home Residence
 
 
Com a vida corrida que as pessoas levam nos grandes centros urbanos, facilidade e praticidade passam a ser primordiais para o dia a dia. Pensando nisso, a Patrimar e a Somattos se unem e lançam um empreendimento com formato inovador e perfeito para aqueles que buscam conforto e funcionalidade: o Home Residence.
 
Ambientes inteligentes, estrutura inovadora, lazer premium no rooftop e localização privilegiada são alguns dos diferenciais que o edifício oferece. Com opções de apartamentos com um e dois quartos, de 40 a 73m² e uma ou duas vagas de garagem, o empreendimento conta ainda com possibilidade de personalização de planta, diversos serviços, tecnologia e design moderno.
 
“Estamos investindo nesta linha de produtos nos últimos tempos, focados no estilo de vida atual da maioria da população. São apartamentos compactos com serviços variados e funcionalidades agregadas, pensados nos mínimos detalhes para atender à pessoa moderna em seu dia a dia. Estamos, a cada empreendimento, aprimorando este conceito, tornando os edifícios cada vez mais modernos e funcionais”, ressalta Lucas Couto diretor comercial e de marketing da Patrimar.
 
Com projeto arquitetônico do renomado escritório Farkasvölgyi Arquitetura, que possui um olhar inovador, contemporâneo e arrojado, a fachada do edifício é texturizada com detalhes em vidro bronze, que ao refletir a luz do sol promoverá um efeito incrível. Já oapartamento decorado pronto para visitação, é de autoria da arquiteta e designer de interiores Fernanda Marques, que tem reconhecimento global de seu trabalho junto à mídia especializada de diversos países.
 
Lazer diferenciado
Um dos grandes diferenciais do Home Residence é o lazer privilegiado localizado no rooftop (24º andar) onde, além da linda vista, os moradores poderão desfrutar de fitness center, piscina climatizada, espaço Spa e lounge gourmet. Tudo pensado para proporcionar bem-estar e conforto aos condôminos.
 
Localização, funcionalidade e segurança
Em um terreno de 2.223,75m², localizado na rua Padre Marinho, 318, esquina da Avenida Brasil, o residencial está próximo às principais vias de acesso da cidade e ainda de supermercado, farmácia, restaurantes e até teatro.“A vida nas cidades está cada vez mais rápida. Ir e vir com agilidade é uma demanda latente das pessoas. Hoje precisamos ter acesso a tudo na palma da mão”, aponta o diretor da Patrimar.
 
Alguns serviços também serão disponibilizados para facilitar a rotina do morador como: concierge, wi-fi nas áreas de convivência, cyber laundry e bicicletário com bike sharing. Além disso, estará a disposição dos moradores um aplicativo exclusivo, o Home Connectt, onde é possível usufruir do sistema de chegada segura, administração inteligente do condomínio, solicitação de serviços, reservas de espaços das áreas comuns, entre outras facilidades. A segurança fica por conta do controle de acesso 24h, antecâmera de acesso, circuito interno de TV e acesso exclusivo delivery.
 
Há também os serviços pay-per-use: serviços de lavanderia, manutenção e pequenos reparos, limpeza geral, serviços para mudança e instalações e demais convênios. “O edifício contará com profissionais para prestar serviços com grande eficiência, alguns deles já inclusos no condomínio e outros através do sistema pay-per-use. Nossa ideia é oferecer uma gestão profissional para que o proprietário utilize aquilo que ele já pagou, de forma bem planejada”, comenta Couto.
 
Além das opções de plantas que o cliente poderá escolher conforme layouts apresentados pelas construtoras, alguns kits de personalização dos apartamentos – Home Plus - também estarão disponíveis, como automação de iluminação com forro de gesso na sala, infraestrutura para ar-condicionado e instalação de fechadura biométrica na porta principal.
 
A outra opção de kit merece destaque especial: o Senior Kit. Pensado para pessoas que necessitam de cuidados especiais, as construtoras são pioneiras ao apresentar tal possibilidade ao mercado mineiro. O kit dispõe de execução de portas internas do apartamento com 80 centímetros de largura com conversão de toucador em banheiro social, instalação de barras de apoio nos banhos e de interfone extra no quarto suíte. “É um carinho e um cuidado que temos com as pessoas que necessitam de cuidados especiais, que possuem alguma limitação física ou devido à idade avançada, oferecendo um pouco mais de facilidade e comodidade para o seu cotidiano”, destaca Lucas Couto.
 
Sustentabilidade
O Home Residence incentiva as práticas de sustentabilidade através da captação de água pluvial para uso do condomínio (irrigação e lavagem das áreas externas), previsão para medidores de água individuais, caixas acopladas dual flush, torneira com temporizador, gerando economia de água, lâmpadas de LED e sensores de presença nos halls de escada e nas garagens, ajudando na economia de luz.
 
Patrimônio Histórico
O projeto traz ainda um conjunto de imóveis tombados pelo patrimônio histórico de Belo Horizonte, são lojas localizadas na Avenida Brasil que irão formar uma estrutura de comércio conveniente para o morador. Tudo isso acontecendo através de um projeto consistente de renovação e recuperação histórica. As construtoras irão realizar um trabalho de restauração destes imóveis, além de construir uma praça entre o empreendimento e as lojas, muito arborizada e com paisagismo diferenciado, que irá formar um complexo diferenciado na região. “A arquitetura moderna do empreendimento contrastando com as casas tombadas e restauradas e uma praça de convivência, resultará em um ambiente bonito e agradável para a localidade”, conclui Lucas Couto.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis