TITULO
Arquitetura & Decoração > Junior Piacesi assina suíte de hotel na Casa Cor Minas

Junior Piacesi assina suíte de hotel na Casa Cor Minas

Ambiente estimula sensações e emoções, fazendo que o visitante tenha em um quarto de hotel o mesmo aconchego e refúgio que tem em seu lar
 
A CASA COR Minas Gerais chega à sua 22ª edição, tendo mais uma vez como cenário a região da Pampulha, recentemente eleita Patrimônio Cultural da Humanidade. Marcada para os dias 30 de agosto a 4 de outubro, a mostra tem como desafio apresentar uma versão diferenciada do modelo de construções pré-fabricadas. Seguindo os padrões da arquitetura moderna brasileira, a casa contará com 43 ambientes projetados por premiados profissionais mineiros. Entre os espaços estão suítes, sala de estar, sala de jantar, sala de TV, cozinha, área de serviço, lavabo, mini escritório, piscina e garagem.
 
Um dos destaques é o escritório Piacesi Arquitetos Associados, que completa este ano a sua oitava participação na CASA COR. Com o objetivo de oferecer experiências diferenciadas ao público, Junior Piacesi e sua equipe desenvolveram uma Suíte Máster para um hotel, onde o estímulo das sensações norteia todo o projeto.
 
“O quarto é um espaço de refúgio e intimidade. Em um hotel, a ideia poderia ser impessoal, mas nossa intenção foi justamente ativar o vasto campo das emoções e levar o aconchego do lar para dentro do ambiente”, explica Júnior Piacesi.
 
O banheiro da suíte é um dos locais onde as sensações podem ser mais exploradas. Ele está localizado em uma espécie de caixa de vidro, fazendo do céu o seu teto. Já o vaso sanitário foi posicionado em frente a um jardim vertical. Durante o dia, o box recebe a luz natural e, no período noturno, ele se transforma em uma grande luminária.
 
Já no quarto predomina a saturação do azul, desde o marinho até os tons mais claros, com pinceladas do vermelho das rosas carmim. Destacam-se também os recursos da automatização, os acabamentos em ferro e o cinza rústico da pedra basolite sem polimento, além da cama de design italiano e cabeceira de estrutura metálica iluminada, que é um dos objetos de desejo e bem-estar do ambiente.
 
“Para a energia fluir livremente, desenvolvemos um grande deck com um tocheiro e uma parede reservada para projeção de imagens. O clima convidativo e de prazer também é alcançado graças à trilha sonora elaborada especialmente para a ocasião e à ausência da TV e dos zumbidos externos”, conta.
 
A preocupação com a sustentabilidade é um dos pontos fortes do projeto. O espaço possui pé direito aumentado e telha sanduíche termoacústica, permitindo que se abra mão do ar condicionado.
 
Piacesi Arquitetos Associados
Presente nas maiores mostras de decoração do país, Junior Piacesi está sempre em busca da antecipação das tendências. Este ano, ele seguiu para Milão onde participou do Salone del Mobile. Logo depois participou de um curso de atualização profissional no renomado Instituto Marangoni, onde foi o único mineiro a frequentar as aulas da temporada. Junto com sua equipe, ele desenvolve projetos nas mais distintas áreas - arquitetura corporativa, residencial, comercial, hoteleira, cenografia -, do primeiro croqui à entrega da obra. A inspiração está na simplicidade e no minimalismo que os levam a realizar os desejos dos clientes, através de um traço original e da singularidade de cada projeto. Os profissionais buscam sempre levar qualidade de vida a diferentes modos de viver, trabalhar e experimentar o espaço. 
 
 
CASA COR Minas Gerais 2016
De 30 de agosto a 04 de outubro de 2016
Endereço: Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha – Belo Horizonte
Ponto de referencia: Esquina com Avenida Otacílio Negrão de Lima
Informações: www.casacorminas.com.br
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis