TITULO
Notícias do Dia > Andrea Teixeira foi a única brasileira selecionada em concurso internacional
Artista plástica, Andrea Teixeira foi a única brasileira selecionada em concurso internacional
 
Mineira de Belo Horizonte, a artista plástica e designer, Andrea Teixeira, criadora da marca “Ideias de Dea” foi a única brasileira selecionada para integrar o time de designer para o concorrido concurso promovido pela “Graphic 45”, uma importante empresa que produz material vintage para scrapbook e artes em papel. Os trabalhos elaborados com este material vão desde páginas de recado, à decoração de casa, passando por cartões, álbuns e tudo mais o que a imaginação mandar.
 
O concurso é promovido em duas etapas sendo selecionados 30 pessoas do mundo todo na primeira etapa e destes 30 serão escolhidos 10 para integrarem a equipe no ano 2016/2017.
 
Andrea está muito feliz em ser uma das finalistas e se diz apaixonada pelos papeis vintage.“Este é o reconhecimento de um trabalho de grande pesquisa e dedicação e prometo dedicar-me muito para corresponder a confiança depositada”, ressalta.
 
Sobre Andrea Teixeira
Mineira de Belo Horizonte, Andrea Teixeira é artista plástica e designer. Suas criações handmade exploram diversas técnicas e materiais resultando em peças e objetos customizados e exclusivos. Em 1995 descobriu o scrapbook, encantada com a nova arte descoberta, seguiu disposta a investir no novo seguimento. Há algum tempo Andréa interessou-se pela arte reciclada e cria a arte inusitada. Transforma caixas de fósforos em mini cômoda para guardar pequenos objetos. As caixas de leite, que iriam para o lixo, a artista transforma em casinhas de passarinho decoradas ou em casinhas de uma Noel Vilage.
 
É um grande desafio para Andrea contar histórias de vida através da arte da fotografia e scrapbook. Cria álbuns onde vai ao requinte dos detalhes, após minuciosa entrevista com o homenageado, ou sua família, quando o presente é uma surpresa, e após exaustivo trabalho de pesquisa, já criou jornais e cenas da época do evento retratado. Flores são uma constância no seu trabalho, de papel, de seda, de tecido ou de chita, dos mais variados tamanho enfeitam e decoram seus trabalhos, em tamanhos que variam chegando a medir 1 cm nos trabalhos de miniatura. Andrea entende que a arte não deve ficar nas paredes de museus e transforma cadernos, caixas, pratos, xícaras ou qualquer outro objeto em verdadeiras obras de arte para que ela esteja presente no cotidiano das pessoas. Levou para os pratos uma releitura de pintores brasileiros, os quais presenteou o cônsul adjunto do Brasil em São Francisco.
 
Encantou o ator e diretor Jorge Fernando com um álbum em forma de palco de circo, em forma de um piano de calda criou uma caixa que leva o álbum contando a vida do apresentador Jô Soares e emocionou Ana Maria Braga com a delicadeza de seu álbum.
 
Trabalha atualmente no álbum que tem, de um lado a forma da igrejinha da Pampulha e do outro um palco retratando as apresentações do maestro holandês André Rieu, homenageando sua passagem por Belo Horizonte e trabalha a ideia de uma criação contando a vida do Papa Francisco.
 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis