TITULO
Auto Review News > Fiat Chrysler ganha Prêmio Hugo Werneck
Fiat Chrysler ganha Prêmio Hugo Werneck de sustentabilidade
 
Empresa é reconhecida nacionalmente por inovação em relacionamento com a comunidade 
 
Marco Antônio Lage ao lado do jornalista André Trigueiro, que recebeu o prêmio na categoria Personalidade, e do jornalista Hiram Firmino, editor da revista Ecológico e organizador do Prêmio Hugo Werneck
Belo Horizonte – MG - A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) venceu o “VI Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”, na categoria “Melhor Empresa”, com uma proposta inovadora para seu programa social desenvolvido em Betim (MG), chamado Árvore da Vida. O reconhecimento se deu graças à criação da plataforma “Árvore da Vida 10+10”, que comemora os dez anos de atuação do programa e estabelece as bases para seu desenvolvimento nos próximos dez anos. A entrega do prêmio aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 23, no Teatro do Sicepot-MG, na capital mineira. 
Durante a solenidade, que contou com cerca de 300 pessoas, entre empresários, autoridades e ambientalistas, houve ainda uma homenagem às vítimas da tragédia de Mariana (MG). Sob o tema “Pelas Águas do Planeta – Da Caixa D’Água do Brasil à Terra das Cataratas”, foram premiados 17 projetos e indivíduos que se destacaram por seus exemplos sustentáveis.

O prêmio foi recebido pelo diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Marco Antônio Lage. Ele afirmou: “A conquista do prêmio Hugo Werneck é um indicativo de que estamos seguindo no caminho certo e que empoderar a comunidade e mostrar que ela pode e deve ser autora de suas próprias mudanças é o melhor caminho”. O prêmio foi entregue por Nestor Sant`Anna, jornalista e Conselheiro da revista Ecológico e de Henrique Cesar de Renault Baeta, primeiro Vice-Presidente do Sicepot-MG.
 
Árvore da Vida 10+10 – Uma Visão de Futuro
Para celebrar os 10 anos do programa social Árvore da Vida,  a FCA elaborou a plataforma “ 10 + 10”, desenvolvida com base no processo colaborativo, e em interações que permitiram aos envolvidos construir valor juntos. A plataforma permitiu que, pela primeira vez, atores sociais da região de Jardim Teresópolis, área de baixo Índice de Desenvolvimento Humano de Betim, se reunissem para criar uma “Visão de Futuro” compartilhada. A ideia era não apenas avaliar as conquistas de uma década do programa, mas analisar o que os moradores querem para os próximos dez anos da comunidade e como trabalhar para que seus desejos e anseios sejam atendidos. 

Foram realizados workshops para discutir o futuro da comunidade e estudados os possíveis cenários da região, com metodologia de análise de cenários futuros, usada pela FCA e empresas do setor. Também foi criada uma plataforma online para que empresas, órgãos públicos, Academia e ONGs com atuação na região possam identificar, com mais clareza, em que áreas (como educação, lazer, segurança) são necessários investimentos, batizada de Conexão Terezópolis.
O Árvore da Vida já atendeu, desde 2004, mais de 21 mil moradores do Jardim Teresópolis com projetos de geração de trabalho e renda, fortalecimento da comunidade e ações socioeducativas.

“O exercício de desenhar o futuro ajuda a comunidade a se preparar para ele, a orientar as escolhas que deve fazer no presente e entender a importância de agir agora, para que a realidade em 2024 se aproxime o máximo possível do cenário desejado”, finaliza Lage.
Marco Lage no Premio Hurgo Werneck
O prêmio
Criado em 2010, O Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza é uma iniciativa do Grupo Ecológico, integrado pela Revista Ecológico, pela Hiram Firmino Consultoria & Comunicação Ambiental e pelo Movimento Sou Ecológico. Esta foi a sexta edição do prêmio, que já é referência para Minas Gerais e para o Brasil, como parte integrante do calendário político-empresarial e institucional do país.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis