TITULO
Moda & Beleza > Manoel Bernardes "Além das Fronteiras"
Além das fronteiras é o tema da nova coleção da Manoel Bernardes
 
Coleção outono inverno da joalheria mineira busca reunir elementos da origem ao cosmos, traduzindo a essência da natureza e das artes
 
Para a sua nova coleção outono inverno a joalheria Manoel Bernardes desenvolveu peças a partir do tema: Além das fronteiras - da origem ao cosmos. Reunindo itens da cultura brasileira, da natureza e dos infinitos elementos que compõe o universo, a coleção aborda o tema com sofisticação e elegância, transformando uma concepção simples em algo diferenciado e atemporal.

“Nós chamamos a coleção de Além das Fronteiras porque percebemos que, atualmente, as pessoas não desejam estar em um lugar comum, querem se diferenciar uns dos outros. Portanto escolhemos algumas fronteiras ainda pouco exploradas pelo homem para desenvolver esta coleção,” comenta Manoel Bernardes, presidente da joalheria.
Quatro tendências foram minuciosamente escolhidas e exploradas pela Manoel Bernardes. A primeira delas, denominada Origem, busca resgatar algo que veio antes mesmo de qualquer etnia, crença ou cultura, algo mais primitivo. Os elementos utilizados como inspiração foram a argila e o barro, como algo dos primórdios. Para o desenvolvimento das peças a joalheria buscou a arte de Domingos Tótora, mineiro de Maria da Fé. Esta linha é constituída basicamente de ouro em diferentes texturas e diamantes.

Em seguida temos a linha intitulada Mar. A questão central é a fluidez, tanto da própria água, quanto de criaturas elementares, ajudando a entender esta fronteira ainda desconhecida. Esta linha utiliza estruturas onduladas e também o efeito de diferentes tons de gemas para compor a percepção de movimento. “Temos a sensação de que as relações atualmente são mais fluidas, tem uma certa impermanência e tentamos retratar essa ideia nesta linha”, comenta Manoel.
E na intenção de combinar diferentes culturas, nasce a linha Transcultural, onde várias possibilidade puderam ser exploradas através da combinação de diferentes culturas. Foram exploradas a cultura celta, o vintage, a cultura indiana, o art déco, entre outras. Em sua busca de novos caminhos, o homem utiliza símbolos e elementos que perpassam diferentes culturas, combinando energias primordiais, que se tornam quase universais. Como seria esperado em inspirações multiculturais, a linha reúne fontes diversas, e, portanto, ouro, brilhantes e pedras brasileiras. “O desafio desta linha foi como conectar culturas e reinterpretá-las”, pontua o presidente.

Em busca da compreensão dos mistérios e fronteiras a serem desvendados, o Universo surge como fonte de pesquisa. Nesta tendência, concentra-se o uso pérolas, junto ao ouro e as gemas. A Manoel Bernardes faz uma aposta consistente na tendência preto e branco, para conferir uma percepção contemporânea. “Fomos procurar no universo essa ideia de que a gente vive um momento muito especial, quando discutimos a nossa adaptabilidade na Terra. Pontuamos como preto e branco, pois vemos lá os buracos negros e as cores escuras, também temos os pontos de luz que nortearam parte da caracterização dessa coleção que se baseou no cosmos”, destaca Manoel.

Lapidações diferenciadas e versatilidade foram muito exploradas nesta coleção. A mesma peça pode ser usada de maneiras diferentes como, por exemplo, um brinco comprido e sofisticado que pode ser modificado com a retirada de uma parte dele, que é de encaixe, tornando-se um brinco curto, mais casual. A cor pantone de 2016, também foi utilizada na coleção, o quartzo rosa compõe diversas peças.
A Manoel Bernardes firma mais uma vez sua identidade com esta coleção outono inverno, desenvolvendo uma joia brasileira, que utiliza os valores, as cores e as pedras do Brasil, agregados a um design contemporâneo e único. Peças que possuem movimento, curvas e que traduzem a brasilidade, tudo isso está na essência da joalheria e se dá através do investimento em design para sempre criar algo novo.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis