TITULO
Imperdível > Daniel Hourdé movimenta Ouro Preto
O artista plástico francês Daniel Hourdé movimenta Ouro Preto com exposições de suas obras e intervenções artísticas
 
Quem trouxe o renomado artista para Minas Gerais foi a prestigiada
 Galeria Agnès Monplaisir juntamente com a Fundação de Arte de Ouro Preto
 
Foto: David Atlan
Agnès Monplaisir 
Paradise in Progress. Este é o nome da exposição que o artista plástico francês Daniel Hourdé está apresentando em Ouro Preto, durante o Festival de Inverno 2014. Quem trouxe as obras para Minas Gerais foi a refinada Galeria Agnès Monplaisir (de Paris), em parceria com a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP).
 
Daniel Hourdé exibirá esculturas, pinturas e desenhos mesmo após o término do Festival, prosseguindo até 3 de agosto. Algumas de suas obras estão expostas no Museu Casa dos Contos e exuberantes esculturas estão espalhadas em pontos estratégicos da cidade.
 
Ele participa também de uma residência artística juntamente com os alunos da FAOP que culminará em uma obra monumental criada especialmente para o Festival.
Foto: Biel Machado
Paradise In Progress
A galerista Agnès Monplaisir explica que depois de se tornar consciente da importância do Festival de Ouro Preto, a Galeria se preparou arduamente para levar até à cidade a obra de Daniel Hourdé. "Na verdade, pensei que o seu trabalho em torno do corpo de Cristo, do corpo humano e de um certo misticismo poderiam muito bem corresponder a um lugar muito religioso e muito barroco como Ouro Preto", diz.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis