TITULO
Auto Review Test Drive > Peugeot 307 CC

 Peugeot 307 CC

 

Conversíveis sempre despertam olhares por onde passam. Para os compradores e admiradores desse tipo de carro, beleza é sim fundamental. Com o 307 CC isso não é diferente, ele tem linhas cativantes, charmosas e aparência agressiva.
O Peugeot 307 CC passa de coupé a conversível em apenas 25 segundos. Para isso, os motores elétricos que executam essa operação recolhem a estrutura da capota para o interior do porta-malas.

A operação inversa é completada no mesmo tempo e, para acionar o teto solar ou a capota, o condutor só precisa pressionar uma tecla no console central. No console central ficam dois botões. Um deles abaixa os quatro vidros ao mesmo tempo. O outro realiza o serviço de abertura da capota. Um sinal sonoro indica o fim do processo, tanto para abrir quanto para fechar. No porta-malas são 417 litros com o teto fechado. Aberto, ele leva 232 litros.
No quesito interior, couro e alumínio se destacam, nos bancos e painéis das portas, o couro vence. Com exceção do painel de instrumentos, reestilizado e modernizado com fundo branco e contornos cromados, e do volante com detalhes de alumínio, o painel é o mesmo do hatch, com as já conhecidas funções de informação e controle do veículo para o condutor, como indicador de manutenção inteligente, conta-giros, velocímetro, medidor de combustível, nível de óleo do motor, temperatura da água, cinto de segurança do motorista não afivelado, entre outros. Tudo isso em perfeita harmonia com o design. 
Na motorização, o 307 CC conta com o motor 2.0 16V, o mesmo aplicado ao restante da linha. São 138 cv de potência a 6 mil rpm e 19,4 kgfm de torque máximo aos 4.100 giros.
A transmissão é automática Tiptronic, de quatro velocidades e com opção de mudanças manuais no modo seqüencial. Para à ultrapassagem, o motor responde de forma moderada a leves toques no acelerador. Mas a transmissão de quatro velocidades limita o desempenho em algumas situações, falta a quinta marcha, que reduziria consumo e aumentaria o prazer ao volante.
Passear neste conversível é uma festa, desde que com a capota aberta. Com ela fechada, não é a mesma coisa para quem vem no banco de trás. As pernas vão bem, mas a cabeça vai raspando no vidro traseiro e em qualquer movimento uma pancada é inevitável.
Pontos Positivos
Desenho sedutor, conforto e capota escamoteável são os principais atributos deste conversível.
Outro ponto favorável é o teto totalmente automático e retrátil, que transforma um potente coupé em um cabriolet muito elegante. Destaque também para o Painel Esportivo.
 
Ponto Negativo
Apesar do clima perfeito para se andar com a capota recolhida, vários fatores impedem uma maior aceitação de modelos cabriolet e roadster por aqui, como a segurança e o forte calor das cidades. Mas o preço também espanta. É o exemplo dos R$ 145.600 pedidos neste Peugeot 307 CC. Deve ser por isso que há quatro anos no Brasil, vendeu-se apenas 437 unidades.
Sem falar no fato de que, em 2009, o 307 CC vai virar 308. 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis