TITULO
Colunistas > Coluna Cadu Brandão
Cadu Brandão

Churras Para Elas
 


Um evento só para mulheres, homens nem entram! Dia 27 de março, das 18h até 0h, as mulheres terão seu próprio momento de conexão e diversão em noites exclusivas e cheias de atrações e surpresas no Churras – bairro Castelo.  Será uma noite para fortalecer laços femininos, compartilhar risadas, celebrar a força feminina e criar memórias inesquecíveis. A entrada é gratuita, sendo cobrados apenas 10 reais de couvert artístico, além do consumo.
Além de rodada dupla de drinks e música ao vivo, a mulherada também terá direito a massagem grátis, entre outras surpresas divulgadas no local. Para aquelas que forem acompanhadas de seus filhos, o restaurante disponibiliza uma área kids gratuita para a criançada se divertir enquanto as mães aproveitam, com maior tranquilidade, a noite com as amigas.
Conte a novidade para as amigas e corra para garantir seu lugar e transformar essa noite em uma tradição de BH. Reserve sua mesa pelo whatsapp (31) 98437-6363, marque na agenda e prepare-se para uma noite inesquecível de celebração, amizade, música boa, surpresas, risadas, diversão e empoderamento feminino! 

 

Sucesso Repetido
 


Após uma noite inesquecível de sabores e melodias que marcou o início do outono, o Jângal, o premiado refúgio de Belo Horizonte, anuncia com entusiasmo a repetição de sua aclamada celebração. No próximo dia 27, quarta-feira, prepare-se para mais uma experiência extraordinária que une o melhor da culinária italiana e o ritmo contagiante da música brasileira, com uma promoção especial de rodízio de pizza e o retorno do músico Josavih, prometendo uma noite vibrante de cultura e sabor.
Uma Noite para Recordar... e Repetir!
Devido ao sucesso estrondoso da última celebração, o Jângal decidiu trazer de volta a oportunidade para todos aqueles que desejam reviver ou experimentar pela primeira vez a festa de outono. Cada casal ou dupla de amigos terá a chance de saborear nosso especial rodízio de pizza, onde, a cada dois participantes, um é cortesia da casa. Para grupos de quatro, a generosidade se duplica, com dois convidados desfrutando do rodízio gratuitamente.


Semana Santa no All Mar
 


O All Mar prepara uma semana Santa especial para seus clientes. Seguindo as tradições religiosas, muitos optam por pescados e frutos do mar neste período. E o All Mar vai investir em opções para essa demanda. Na próxima sexta-feira, dia 29 de março, a chef Sarah do Vale vai preparar uma paella marinera ao vivo, no meio do salão da casa a partir de meio dia, um charme. Uma receita clássica. Basta fazer sua reserva pra poder apreciar esse prato típico espanhol. Outra sugestão especial de terça ate domingo é o Bacalhau à Brás, com o peixe desfiado, batata palha frita, cebola frita em rodelas finas, ovo mexido, azeitonas e salsa picada.
O All Mar, restaurante localizado próximo à Lagoa da Pampulha, conseguiu trazer um pouco do ar litorâneo para BH. Quem entra pelos portões do restaurante já sente um ar bem diferente e convidativo. Tudo remete ao ambiente praiano, desde a decoração, até o cardápio e bebidas.


Festival de Luz 2024
 


Chega a sua 6ª edição o Festival de Luz, um evento cultural de grande importância na região de Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Marcado para os dias 5, 6 e 7 de abril, o festival é uma celebração da cultura, gastronomia e arte, organizado pela Fundação Cultural Chico Xavier.O Festival de Luz tem como objetivo preservar e difundir os valores que marcaram a vida de Chico Xavier, reconhecido como o maior médium psicógrafo de todos os tempos, nascido em Pedro Leopoldo. Em 2024, o tema escolhido é “Mais Amor”, com a proposta de inspirar a transformação de vidas através do amor ao próximo. Um dos destaques do evento é o Circuito Gastronômico, que teve início no dia 7 de março. Nesta edição, o circuito presta homenagem ao engenheiro sergipano Dr. Pedro Leopoldo da Silveira. Doze restaurantes estão promovendo criatividade e gastronomia, e o desafio do ano aos participantes é incorporar carne suína como ingrediente obrigatório, trazendo pratos variados e com muitos sabores, evocando memórias afetivas. O Circuito oferece oportunidades de networking e conhecimento, com palestras enriquecedoras e troca de ideias. Além disso, o evento impulsiona a economia local, gerando empregos e movimentando
setores como frigoríficos, açougues e supermercados.


Casa Camaleão


BH conhecida como a capital dos bares e restaurantes vai conhecer mais uma nova casa, no bairro de Lourdes, a Casa Camaleão. “Pensamos em fazer de um só lugar uma junção de cozinhas, de ambientes e bebidas completamente diferentes que possam se unir e unir públicos, no coração do Lourdes e nossa expectativa é que dê super certo”, fala José Sampaio um dos sócios da nova casa. A Casa Camaleão, que pertence a três sócios será um HUB gastronômico, onde o andar de baixo será um ambiente de bar, mais descontraído, despojado, com mesas nas calçadas e o andar de cima será de um ambiente mais intimista, reservado, uma drinkeria. “A ideia é que o espaço possa cambiar de acordo com as propostas, por isso, o nome, Camaleão”, brinca Sampaio. Sendo assim, a decoração segue essa proposta, bem como a parte musical. O bar vem com um sambinha, e a drinkeria vai seguir a linha dos djs, uma linha mais leve.
 

All Mar

Todo mundo sabe que BH não tem praia e que só falta isso para ser a capital perfeita. Mas, não é que o All Mar conseguiu trazer para bem pertinho da Lagoa da Pampulha um pouco do ar litorâneo para a cidade ficar melhor ainda? Para o carnaval, a casa vai investir em decoração temática, e a aposta é na carta de drinks, e em toda gastronomia excepcional. De sexta àterça-feira, o All Mar terá música ao vivo, com repertório especial–que inclui marchinhas e axé retrô–, bem carnavalesco. Na terça, será a vez do Bloco da Sereia, com ritmosanimados. Perfeito para recarregar as energias! O All Mar possui capacidade para 370 pessoas sentadas, e ficou lindo e aconchegante! Tem opções para quem quer almoçar, fazer umhappy-hour, comemorar aniversário ou ainda uma baladinha no sábado à noite! São mesas distribuídas com sofásealmofadas. Nas paredes, objetos decorativos em que tudo lembra o mar e peixes, nas cores azul e amarelo.

Nova Casa de Cultura
A Cervejaria Saruê, tradicional produtora de cerveja artesanal em Belo Horizonte, inaugura uma nova casa com o objetivo de promover a cultura e a diversidade musical. O projeto, denominado Carnaval do Sambista, contará com mais de 24 apresentações, em seis dias intensos, totalizando mais de 60 horas de samba. Serão acompanhados por banda de instrumentistas do Saruê, dirigida pelo sambista Gabriel Goulart, também conhecido como Bidú. Entre os artistas confirmados estão: Cinara Gomes, Rafael Soares, Michelle Andreazzi, Alexandre Rezende, Bruno Cupertino, Ana Proença, Marina Gomes, Solange Caetano, Chris Cordeiro, Aninha Felipe, Andrezza Duarte, Manu Dias, Robertinho Junqueira, Dona Elisa, Dé Lucas, Marcelo Roxo, Ricardo Barrão, Fabinho do Terreiro, Gisele Couto, Pirulito da Vila, Álvaro Fér, Janaína Moreno, Solange Catano, Ronaldo Coisa Nossa, e Lucas Fainblat. O evento será realizado de 9 a14 de fevereiro de 2024, a partir de 12h na inauguração da nova unidade Saruê, localizada no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

Parrillada Bebedouro


Para aqueles que permanecerão em BH no carnaval, mas não querem ir para o agito dos bloquinhos, ou mesmo quem procura um lugar mais tranquilo para ir entre um bloco e outro, o Bebedouro traz a solução. A proposta da casa é fazer um especial na parrilla, com típicos cortes portenhos. Inspirado por uma viagemrealizada pelo sul do continente, em que percorreu oito mil km de carro, passando pela Argentina e Uruguai e indo até a Patagônia, Diogo Manfredini - proprietário do local -, conheceu de perto o modo argentino de preparar um churrasco e trouxe ideias para implementarem seu bar, na capital mineira. De sexta-feira, 9, até domingo, dia 18 de fevereiro, a tradicional parrilla da casa receberá cortes como: assado de tira eojo de bife (retirado do ribeye ou ancho, muito saboroso e macio). Também contará com o bife do vacio – nossa fraldinha –, corte muito utilizado na Argentina e destaque de seu churrasco. Traz ainda o choripan, sanduíche típico dos hermanos (preparado com linguiça e chimichurri), e a provoleta. O menu especial leva ainda o tomahawk, com parte da costela bovina e ancho.


Embaixador Elétrico
Sempre inovando, o cantor Gusttavo Lima apresenta mais um projeto inédito aos fãs, o Embaixador Elétrico. O evento, que acontece a bordo do melhor trio elétrico do Brasil trazendo a alegria dos carnavais fora de época, chega com tudo ao Mega Space no dia 22 de outubro com uma programação que convida o público, literalmente, a tirar o pé do chão. Além do show do anfitrião, Gusttavo Lima, a programação, com início às 15 horas, contará com shows do DJ Dennis, Bell Marques e É o Tchan.
 
Clayton & Romário
Após anunciar a gravação do DVD “Clayton & Romário ao Vivo em Belo Horizonte”, no dia 15 de outubro, a dupla definiu um novo local para a realização do projeto. O palco escolhido para este grande evento foi o gramado do Estádio Mineirão, a mudança está relacionada com os milhares de pedidos dos fãs que esgotaram os ingressos do antigo local. Por essa razão foi necessário mudar o evento para um espaço maior.  O evento contará com o conceito de palco 360, para os sertanejos sentirem de perto a energia dos fãs e vai ser dividido em dois setores: Espaço Pingaiada e Espaço Raro.
 
Fuegos
Tendo o fogo como elemento central e único método de cocção, a 4ª edição do Fuegos chega neste sábado (1º/10) ao Parque da Gameleira, onde os principais assadores e chefs do Brasil vão preparar durante 8 horas costelas, steaks, aves, frutos do mar e até um pirarucu de aproximadamente 2 metros de comprimento. Com ingressos sendo comercializados na Central dos Eventos, o festival, que é open food e open bar para cervejas artesanais da Wäls, promete transformar Belo Horizonte na capital nacional do fogo.
À frente das panelas, grelhas e espetos estão verdadeiras estrelas do universo da gastronomia, como os chefs mineiros Léo Paixão, Flavio Trombino e Ivo Faria, e representantes de outros estados, como Paula Labaki, do restaurante paulista LabakiDelishop, o paraense Saulo Jennings, da Casa do Saulo, e Rafa Bocaina, eleito em 2022 o melhor artesão da gastronomia pela Revista Prazeres da Mesa. Ao todo, 32 especialistas da gastronomia já confirmaram presença. Utilizando insumos nobres, desde vegetais orgânicos a massas, peixes, e cortes bovinos e suínos, eles vão comandar mais de 30 estações, com diferentes tipos de preparos e utensílios, como defumadores, rotisserias, parrillas argentinas e fogo de chão.
 
Aniversário
Localizada no pólo das cervejas artesanais, no Jardim Canadá, a Cervejaria Slod vai comemorar 4 anos no próximo dia 08 de outubro, em sua fábrica. Uma grande estrutura está sendo montada para essa comemoração, na porta da sua fábrica. Serão muitas atrações, muita gastronomia, muita música boa conduzida pelas bandas Lurex, Made in Anos 80 e Big Jack. Todos os chopes da Slod serão servidos em 4 estações que estarão à disposição dos convidados. A festa terá ainda espaço kids e será pet friendly, além de um estacionamento exclusivo para motociclista e suas diversas tribos.
Os ingressos poderão ser adquiridos pelo Sympla e de brinde você ganha uma caneca de 473ml de acrílico personalizada.
 
Investimento

 A destilaria tem apostado muito em seu mais novo lançamento Vanfall Fizz On Craft, uma bebida mista em lata de 310ml, novidade no mercado mineiro e nacional. A Vanfall acredita veementemente na praticidade do produto ready to drink, que está em alta em todo o mercado global. Outra novidade da empresa mineira é o Vanfall Rosé, nova receita de Gin elaborada com frutas vermelhas. Visando, principalmente, o mercado de eventos, bares e restaurantes, Vanfall desenvolveu uma nova variação de seu principal produto. Com uma nova embalagem de 990ml, Vanfall To Fly propõe a entregar uma versão mais moderna, com design atraente e condições comerciais e logísticas mais atrativas, fator muito relevante para esse nicho de clientes. Em 2022, com apenas 2 anos de mercado, a destilaria mineira traça um planejamento estratégico arrojado, com um faturamento esperado de 15 milhões de reais.

Homenagem


É tempo de celebrar a cultura e seu inegável impacto social, humano, econômico e a conexão com o público estabelecido ao longo da Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena de 25 a 28 de maio. Este ano comemorando 10 anos da Mostra, dedicados à dramaturgia, o festival vai festejar também os 30 anos de uma das companhias de maior destaque no cenário teatral brasileiro: O Armatrux. É uma história bonita que começa em 1991 na antiga Escola Tangran. O Grupo Armatrux percorreu praças e ruas de Belo Horizonte e todo país. Nesse tempo de estrada, encantou cerca de mais de meio milhão de pessoas em suas apresentações e oficinas ao trazer uma mistura de linguagens únicas.

Instituto HOPE
O biomédico, professor universitário e fisioterapeuta dermatofuncional Thiago Martins, criador do método Harmonização Corporal®, um protocolo de tratamentos conjugados e feitos segundo a necessidade de cada paciente, onde é possível, através dele, tornar o corpo mais simétrico, foi um dos palestrantes do 1° Meeting do Instituto HOPE - Harmonização Facial Ortodontia e Práticas Estéticas, que aconteceu no dia 7 de maio, no espaço de palestras da empresa Ortodente. O evento foi preparado para inaugurar o Instituto que nasceu da parceria da biomédica e fisioterapeuta dermatofuncional Marina Mello, do ortodontista Giovanni de Carvalho e do ortodontista especializado em harmonização facial Leonardo Augusto. O intuito foi levar conhecimento a partir de especialistas qualificados e renomados para outros profissionais da área que procuram por mais conhecimento.

Prêmio internacional


Pelo segundo ano consecutivo, orgulho para a rica gastronomia de Minas Gerais, a Expressar Gourmet recebeu mais um título relevante em Penrith, Cumbria, norte da Inglaterra. A geleia de laranja e pitanga da marca, que é produzida em Belo Horizonte, foi destaque no Marmalade Awards. Em 2021, outro produto do portfólio da empresa mineira, a versão feita com laranja e especiarias foi o destaque. Obter êxito num concurso tão importante como esse por dois anos consecutivos é uma marca mais que sensacional e a prova do compromisso com a excelência que a Expressar Gourmet aplica em seus produtos.
O Marmalade Awards recebeu um grande número de inscrições este ano, com mais de 3.000 frascos de mais de 30 países em todo o mundo, incluindo Japão, Canadá, Austrália, República Tcheca, EUA, Líbano e, claro, Brasil.


2022

Uma das grandes novidades de BH nesse final de ano é a unidade do Porks Castelo. E pra celebrar a chegada de 2022, a casa está preparando uma noite especial de réveillon. Serão mais de 5 horas de shows ao vivo com duas bandas: Braian Marra e Max Pedaço de Papel. O local vai funcionar entre as 18.30 as 2.30h apenas com reservas antecipadas e o primeiro chope, pilsen 330ml da Krug, é por conta da casa. Haverá venda de espumantes e mais de 10 chopes diferentes no tap do Porks, além de drinks especiais.  Para completar, a direção está preparando sorteio de espumantes e kits de cervejas artesanais mineiras para começar 2022 com o pé direito. Reservas pelo Instagram: @porkscastelo.

Raro
E 2022 começa agitado. Uma das festas já anunciadas é o projeto Raro de Verão. As atrações já foram anunciadas com o grupo Menos é Mais, Zeh Pretin, Jeito Moleque, Greg e Gont, Inimigos da HP, Pedro Almeida do Make u Sweat, Thiago Martins, Carol Emerik e Rafa Mesquita. Ainda haverá uma atração surpresa a ser anunciada. A partir de 14 janeiro, quem gosta de festa boa tem um encontro marcado com o projeto que acontecerá no rooftop da Leroy Merlin no Olhos D’água.

Skank


A banda mais famosa de Minas Gerais está se despedindo de seu público em eventos especiais. No dia 18 de dezembro, na Serraria Souza Pinto, a banda sobe ao palco da festa Secreto edição de Natal. E já está confirmada para 19 de março de 2022, um sábado, na Casa Lagoa Eventos, outro show dentro da turnê final. Será na Sede Social BH da APCEF/MG), na Avenida Otacílio Negrão de Lima, nº 5, em frente ao parque Guanabara. Esse evento será open bar e open food com churrasco assinado pelo Big Churrasco. A banda já havia anunciado sua turnê de despedida em 2020, mas teve que adiar por conta da pandemia.

Brinquedo
O Mr. Hoppy Prado promete um dezembro bem agitado. Para o último mês do ano a casa mantém seus projetos musicais e promoções especiais. E a casa busca sempre promover ações sociais também. Por isso, esse mês eles lançam a campanha Natal Solidário. Você doa um brinquedo, alimento ou material escolar e ganha um pilsen 330ml - válido 1 por pessoa por dia, de terça a quinta. O cliente ganha um chope e ainda ajuda muita gente nessa época do ano. Lembrando que nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 01 e 02 de janeiro, a casa fecha para dar aquele descanso e deixar os funcionários confraternizarem com as famílias também.


Geek 
Um local que reúne no mesmo espaço tudo que um típico Geek ama: RPG, Cosplay, objetos decorativos, camisetas exclusivas, canecas, copos, acessórios e até colecionáveis, tudo 100% oficial. Esse paraíso para os fãs de games, filmes, tecnologia e séries será inaugurado na próxima sexta-feira, 17 de dezembro, no Shopping Estação BH, a partir das 18h. A loja Piticas Experience chega ao mall cobrindo uma área de 373 m² no piso L2, com vitrines interativas, ativações licenciadas e paredes instagramáveis. A nova operação traz à região produtos únicos da marca e um atendimento qualificado, com vendedores que são verdadeiros peritos na área, conhecendo cada canto do universo geek e proporcionando as melhores experiências.

Feira

Jefferson da Fonseca, presidente da FAOP,  o Secretario Leonidas Oliveira, Tania Machado, Idealizadora da Feira Nacional de Artesanato e o artista Leonardo Bueno


Japão e Minas
No próximo dia 07 de julho, as 19h, acontece mais uma edição do MATSURI MINAS-JAPÃO (Matsuri significa Festival em japonês).Este próximo evento terá como nome TANABATA MATSURI MINAS-JAPÃO (Festival das Estrelas). O nome vem de uma tradição japonesa, cuja origem gira em torno de uma lenda milenar, que acontece em torno do sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar.
 
O evento contará com a participação de artistas com apresentações musicais, danças típicas japonesas e apresentação da lenda das estrelas, além de um debate relevante sobre a importância dos espaços culturais para a promoção do turismo local; palestra e apresentação de pontos turísticos, por um guia de turismo, ressaltando a importância estes espaços culturais integrados com a cultura japonesa.
O TANABATA MATSURI MINAS-JAPÃO será virtual, transmitido pelo Canal do Youtube do Festival do Japão (https://www.youtube.com/c/festivaljapaominas), tendo como cenário o Jardim Japonês – Fundação Zoobotânica e do Memorial da Imigração Japonesa.

Total Transportes e Logística comemora 20 anos
A Total Transportes e Logística está comemorando 20 anos com um novo foco de mercado: serviços em carretas e longas distâncias. A CEO da empresa, Patrícia Tiensoli, é a segunda geração da empresa que começou com seu pai, Ionaldo Amaral.
 
Jurassic
Devido ao grande sucesso de público de sua temporada em Belo Horizonte, o espetáculo Jurassic Safari Experience confirma a extensão de sua temporada, que agora segue com apresentações no Estacionamento do Mineirão até o dia 1º de agosto. Os ingressos estão à venda exclusivamente pelo site www.jurassicsafari.com.br.

Celebração

Lucas Berg de Andrade e Lucas Carneiro oficializam união civil e garantem super festa em 2022: “Os 70 dos Lucas”
 
Agasalhos
O inverno deste ano parece mais intenso. BH tem registrado temperaturas baixas, com sensação térmica que pode ser fatal. E o Mr. Hoppy está trocando chope por agasalhos. A ideia é arrecadar roupas de frio e doar para instituições que realizem a distribuição. Do dia 9 até 16 de julho, o Mr. Hoppy da Praça Tiradentes vai receber as doações e para agradecer oferecerá um chope Pilsen 300 ml ao cliente que fizer a boa ação. E não é qualquer cerveja não. A pilsen Verace foi eleita a melhor do estilo no Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau Santa Catarina. Mil litros é uma meta, mas não há limite ou quantidade de chope para esse movimento de solidariedade. Quanto mais donativos recebidos mais chope será oferecido.
 
Um ano de chope grátis
Porks vai sortear mais um ano de chope grátis. Isso mesmo. Um ano de chope na faixa no Porks da Praça Tiradentes. Serão três ganhadores e as regras são as clássicas, sem complicação. Basta curtir o post oficial que está postado na página oficial do Porks Praça Tiradentes, seguir a página @porks_pcatiradentesbh e marcar três amigos. Não vale marcar empresas, famosos ou de fãs clubes, fakes e não vale repetir os marcados. O trio de felizardos vão poder passar todos os dias em que o Porks Praça Tiradentes estiver aberto, passar na casa e pegar seu chope. * Chope Pilsen 300ml limitado a uma unidade por dia nos dias de funcionamento da casa. O sorteio será no , no Instagram oficial. Fácil de concorrer.  O sorteio será entre os dias 16 a 30 de julho.
 

Bellagio
Em formato “Happy Bar”, com público sentado durante toda a permanência na casa, espaçamento entre mesas, apresentações acústicas no palco e seguindo todo o protocolo da Prefeitura de Nova Lima, o bar é uma ótima opção para quem quer sair de casa com segurança e curtir uma boa música aliada a experiências gastronômicas. De quinta a domingo, o Bellagio Villa Bar, montado em uma área de 2 mil m2, conta com programação eclética e ganha a partir desta semana a opção de almoço aos domingos. Vale lembrar que os clientes precisam reservar suas mesas com antecedência, pois o bar tem capacidade de público limitada.
 
A gastronomia do Bellagio Villa Bar também é um show a parte. As comidas estão a cargo do Porcão e do San Gennaro Carpaccio e Pizza, com um cardápio especial de carnes, Burgers, pizzas, burratas e outros deliciosos petiscos. No bar, a carta de coquetéis da Fly Drinks traz opções inéditas e exclusivas, além de vinhos, chopp e opções não alcoólicas. Para todos os dias de funcionamento do Bellagio Villa Bar é necessário fazer a reserva antecipada de mesas, uma vez que a casa tem capacidade limitada de público.


CASA & VIDEO


Na ultima terça-feira, dia 12, os moradores de Nova Lima receberam pela primeira vez uma unidade da rede varejista CASA&VIDEO. A chegada da marca fluminense à cidade, localizada no Centro, faz parte do plano de expansão da empresa que prevê a abertura de 40 lojas em Minas Gerais até a metade do ano, e um investimento na ordem de R$ 30 milhões. Com um mix de mais de 10 mil itens, a marca contempla o segmento de utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores, ventiladores, dentre outros, além de vender produtos das mais diversas marcas – leia-se Arno, Tramontina, Samsung, Philco, Black+Decker, Bosch, Walita, Motorola, por exemplo.
Comercializando mensalmente mais de dois milhões de produtos e atingindo a marca de um milhão de clientes a cada mês, a CASA&VIDEO iniciou seu plano de expansão há dois anos, e escolheu Minas Gerais para ser um dos primeiros estados a receberem a marca, que também opera nos estados de São Paulo e Espírito Santo. “Levamos em conta todo o potencial de crescimento que a economia mineira apresenta, além da proximidade com o Rio de Janeiro, onde está o nosso centro de distribuição. Trata-se de um grande facilitador para o processo de logística”, destaca Carlos Ricardo de Carvalho, diretor de lojas da rede.

Inovação

Fábio Veras, presidente do Sindinfor

No último dia 12 de janeiro, às 19h, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizou mais um importante debate do Corporate Digital Business, evento on-line promovido pela entidade e que coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do país. O convidado dessa edição foi o senador de Minas Gerais Antonio Augusto Anastasia. Eleito em 2014 com mais de 5 milhões de votos, Anastasia foi governador do estado no período de 2010 a 2014. Formulador do conhecido “Choque de Gestão”, é hoje um dos mais reconhecidos gestores públicos do país. Com o tema “O lugar da Tecnologia é em Minas”, ele abordou a importância da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo para Minas Gerais.

Visite Belo Horizonte

O projeto Visite Belo Horizonte - edição Brasil terá sua quinta edição realizada nos dias 28 a 30 de janeiro de 2021, com o objetivo de ampliar a oferta de eventos e negócios na capital mineira e promover o networking do setor, demonstrando todo o potencial belo-horizontino e a hospitalidade mineira. Com caráter agregador, o projeto envolve várias instituições e parceiros locais, fomentando a economia e a gastronomia criativa da cidade. Belo Horizonte, com o reconhecimento pela UNESCO como Cidade Criativa da Gastronomia, se destaca ainda mais por seu empreendedorismo, movimento, cozinha excepcional, herança cultural privilegiada, aquele famoso “jeito mineiro de ser”. Tudo isso é traduzido no Visite, que acontecerá de forma virtual, com o mesmo objetivo em que foi criado de promover o turismo na capital mineira.
 
Minas Eventos X-perience

A próxima edição da Minas Evento X-perience acontece em uma plataforma digital gerida pela HBA entre os dias 27 e 30 de janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site minaseventosexpo.com.br e dão acesso a encontros, palestras, painéis e cozinha show virtual com especialistas da área, cuja temática será voltada para inovação e criatividade. A participação no evento dará direito a certificado e todo o conteúdo ficará disponível por 15 dias na plataforma. O conceito do evento é focado em uma programação plural e transversal para contribuir com novas articulações de conteúdo para o sucesso da pessoa ou seu negócio na área de eventos. A MINAS EVENTOS X–PERIENCE visa fortalecer o mercado da área de economia criativa. São dezenas de instituições envolvidas, em uma temática inovadora envolvendo a criatividade, o empreendedorismo, o ambiente digital, com ênfase na área de eventos. O evento terá sua divulgação por meio das próprias associações participantes com capilaridade em nível nacional e estadual ABAV MG, ABIH MG, ABRASEL MG, AMPRO MG, BHC&VB, ACHMG, CDL BH, FECITUR, FC&VB MG, UNA, Sindetur MG e Sindiprom MG. Minas Eventos X-perience é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belour.

Aniversário no O Osso
Jô Guerra, Vitória Bittar, Bia Queiroz, Ana Carolina Guerra, Erica Tavares, Ju Vasconcelos, Fabiana Gomes e Barbara Barros Vitória Bittar e a aniversariante Ana Carolina Guerra Marques

Conciliação
A tecnologia contra morosidade. Um sistema rápido eficiente e justo. Isso que quem precisa da justiça busca. Diversas ações e conflitos podem ser resolvidos em câmaras de conciliação e esse serviço agora ganha plataforma digital. A CCMA – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem – Minas Gerais – Brasil, uma das primeiras a serem constituídas em Belo Horizonte, agora avança também para o sistema de conciliação on-line. Agora é possível realizar pelo meio digital o contato com a outra parte e promover ações de Conciliação, Mediação ou Arbitragem em salas de atendimento on-line com total segurança. Além das vantagens já conhecidas pelos que optam pela justiça via câmaras de abrigarem, tais como custo reduzido, privacidade preservada, tempo reduzido, o sistema também é ideal para empresas e advogados. Ele permite o controle  visualização de processos em um painel interativo, possibilita a emissão de relatórios gerenciais arquivo de documentação on-line, registro de casos dos clientes, salas de atendimento on-line, autenticação de documentos entre outros.


Vantagens
Para premiar a fidelidade de seus usuários, o clube de vantagens do Mercantil do Brasil já chega ao mercado com parcerias importantes: nas Drogarias Pague Menos os clientes terão até 30% para medicamentos genéricos tarjados e até 20% para medicamentos de marca ou similar tarjados; nos Laboratórios Hermes Pardini vão contar com até 25%. Além disso, parcerias estão sendo fechadas com as Drogarias Pacheco e Drogarias São Paulo, e vem ainda mais por aí.Todos os clientes Mercantil do Brasil poderão desfrutar dos benefícios. Basta que façam o pagamento com o cartão MB nas compras do estabelecimento para ter acesso aos benefícios. As vantagens oferecidas pelo “MB + Vantagens” podem ser consultadas no AppMB, aplicativo do Mercantil do Brasil disponível para Android e iOS. 

Novidade
2021 começa com novidades no Soriano. Uma das especialidades da casa, o filé a parmegiana ganha uma nova versão a palito. A versão clássica com carne bovina continua no cardápio, porção pra uma pessoa por R$ 34,90, mas o novo petisco vai ser a aposta para iniciar a temporada 2021 da casa. Ele serve de três a quatro pessoas e custa R$ R$ 59,90. Tem ainda as iscas empanadas de tilápia com molho tártaro e a Tilápia ao molho Mediterrâneo, com purê de batatas R$ 33,90. Além disso, os pastéis ganharam novos sabores. Agora você pode escolher entre Carne, Queijo, Frango com Catupiry, Misto (Carne, Queijo, Frango com Catupiry), Tomate Seco ou Calabresa em porções com 12 unidades. Outra novidade é a Bruschetta tradicional por R$ 24,90. As empanadas, símbolo da gastronomia que o Soriano homenageia, também estão entre as novidades de 2021. Agora temos as versões Queijo com cebola, tradicional portenha ou porco na Cerveja, por R$ 16 a unidade.

Desconto

Marcilio Alves e José Eustáquio Guido sócios fundadores do BusqueBus

O site Busque Bus, especializado em venda de passagens de ônibus, lançou uma promoção especial neste fim de ano. A plataforma está oferecendo descontos nas taxas de serviço. A promoção é por tempo limitado e é o maior desconto neste segmento neste fim de ano. Nenhum portal similar está oferecendo descontos parecidos com este. Utilizando o código 75OFF, o usuário pode receber até 75% de desconto na taxa de serviço. A medida é um incentivo ao retorno das viagens de ônibus, que estão seguindo todos os protocolos de segurança, num momento em que muitos precisam retornar para suas famílias e passar os festejos natalinos. Num momento de incerteza na economia e diante de um ano que foi bem difícil pra muitos, esse desconto é uma ajuda “social” para quem realmente precisa viajar, pois o valor impacta no montante total da viagem. Mais informações: https://busquebus.com.br/

Novidade
Carlos Ricardo de Carvalho, diretor de lojas da rede

A varejista Casa&Video segue a todo vapor com seu plano de expansão por Minas Gerais. Nos últimos dias, duas novas unidades abriram as portas aos clientes de Betim e Contagem. Outras três lojas serão inauguradas na capital e região metropolitana. Comercializando mensalmente mais de dois milhões de produtos e atingindo a marca de um milhão de clientes a cada mês, a CASA&VIDEO iniciou seu plano de expansão há dois anos, e escolheu Minas Gerais para ser um dos primeiros estados a receberem a marca. Com aporte de R$ 30 milhões e outras sete lojas com inauguração prevista ainda este ano, a varejista prevê a abertura de 40 novas unidades em Minas até meados de 2021. O momento marca, ainda, uma nova fase para a rede, que além de estar presente no Rio, também opera nos estados de São Paulo e Espírito Santo. Com um mix de mais de 10 mil itens, a marca contempla o segmento de utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores, ventiladores, dentre outros, além de vender produtos das mais diversas marcas – leia-se Arno, Tramontina, Samsung, Philco, Black+Decker, Bosch, Walita, Motorola, por exemplo.

Artesanato 
Até dia 6 de dezembro, a 31ª edição da Feira Nacional de Artesanato acontece em Belo Horizonte no Expominas, com o pavilhão inteiro preparado dentro dos mais rigorosos protocolos sanitários e muita, muita emoção e expectativa dos milhares de expositores, de todas as partes do Brasil. Emoção por ter sido a estreia da primeira grande realização em todo país após a flexibilização. E foi justamente o maior evento do gênero da América Latina. Que fez brilhar os olhos de quem foi procurar peças exclusivas, coloridas e dos mais variados preços, feitas por artesãos que contavam os dias para voltar a oferecer seus produtos frente a frente com o consumidor final. Todos os produtos vendidos nos mais de 400 stands foram devidamente desinfectados antes de serem colocados à venda no centro de exposições. Espaçamento maior entre expositores, uso obrigatório de máscara, álcool 70% à disposição do público foram preocupações constantes dos organizadores, bem como a oferta de um cardápio de opções variadas para quem buscou a feira para, por exemplo, antecipar as compras de Natal.

Luzes
De 02 de dezembro de 2020 a 06 de janeiro de 2021, o festival Luzes da Liberdade vai iluminar a capital mineira com uma programação cultural especial e inclusiva. Ao todo serão mais de 15 apresentações musicais com transmissão ao vivo pelos canais digitais, projeções espalhadas em 14 endereços, shows de laser que poderão ser vistos de diversos pontos da cidade, além de circuito de presépios, programação infantil, oficinas e homenagens aos 300 anos de Minas Gerais, com uma agenda de mappings na fachada do Palácio da Liberdade. A partir de 11 de dezembro, entra no ar da programação, as projeções em empenas espalhadas pelo circuito, que vai da Praça da Estação à praça da Liberdade, em pontos da rua da Bahia com Caetés, com Álvares Cabral e com Contorno. O mapping na fachada do Palácio da Liberdade também volta a acontecer, das 19h às 23h até o domingo, dia 13. Outra novidade deste fim de semana é o show de laser que poderá ser visto no espaço aéreo de Belo Horizonte, direto da UEMG.  Acompanhe pelo site www.luzesdaliberdade.com.br ou pelo instagram @luzesdaliberdade

De volta


O Porks da Nossa Senhora do Carmo está de volta. A casa, fechada desde março, reabriu e vai promover uma ação beneficente no dia do aniversário de BH. No sábado, dia 12 de dezembro, das 14 até as 22h, 300 chopes pilsen 330 ml estarão disponíveis para a ação e os clientes podem escolher quanto vão pagar pelo copo. Isso mesmo. Cada um vai pagar o que quiser. A renda obtida será revertida para o combate ao câncer. Uma instituição será contemplada com o valor arrecadado. A rede Porks – Porco & Chope, especializada em carne suína, tem doze unidades no país espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte, Uberlandia (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Águas Claras (DF).

Nomad
Que mineiro ama praia e as proteínas vindas do mar, não é novidade pra ninguém. Mas a distância dos oceanos sempre foi um fator dificultador para colocar na nossa mesa produtos frescos e de alta qualidade. E é exatamente essa lacuna que o restaurante NoMad se propôs
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis