TITULO
Colunistas > Cadu Brandão
Cadu Brandão
Japão e Minas
No próximo dia 07 de julho, as 19h, acontece mais uma edição do MATSURI MINAS-JAPÃO (Matsuri significa Festival em japonês).Este próximo evento terá como nome TANABATA MATSURI MINAS-JAPÃO (Festival das Estrelas). O nome vem de uma tradição japonesa, cuja origem gira em torno de uma lenda milenar, que acontece em torno do sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar.
 
O evento contará com a participação de artistas com apresentações musicais, danças típicas japonesas e apresentação da lenda das estrelas, além de um debate relevante sobre a importância dos espaços culturais para a promoção do turismo local; palestra e apresentação de pontos turísticos, por um guia de turismo, ressaltando a importância estes espaços culturais integrados com a cultura japonesa.
O TANABATA MATSURI MINAS-JAPÃO será virtual, transmitido pelo Canal do Youtube do Festival do Japão (https://www.youtube.com/c/festivaljapaominas), tendo como cenário o Jardim Japonês – Fundação Zoobotânica e do Memorial da Imigração Japonesa.

Total Transportes e Logística comemora 20 anos
A Total Transportes e Logística está comemorando 20 anos com um novo foco de mercado: serviços em carretas e longas distâncias. A CEO da empresa, Patrícia Tiensoli, é a segunda geração da empresa que começou com seu pai, Ionaldo Amaral.
 
Jurassic
Devido ao grande sucesso de público de sua temporada em Belo Horizonte, o espetáculo Jurassic Safari Experience confirma a extensão de sua temporada, que agora segue com apresentações no Estacionamento do Mineirão até o dia 1º de agosto. Os ingressos estão à venda exclusivamente pelo site www.jurassicsafari.com.br.

Celebração

Lucas Berg de Andrade e Lucas Carneiro oficializam união civil e garantem super festa em 2022: “Os 70 dos Lucas”
 
Agasalhos
O inverno deste ano parece mais intenso. BH tem registrado temperaturas baixas, com sensação térmica que pode ser fatal. E o Mr. Hoppy está trocando chope por agasalhos. A ideia é arrecadar roupas de frio e doar para instituições que realizem a distribuição. Do dia 9 até 16 de julho, o Mr. Hoppy da Praça Tiradentes vai receber as doações e para agradecer oferecerá um chope Pilsen 300 ml ao cliente que fizer a boa ação. E não é qualquer cerveja não. A pilsen Verace foi eleita a melhor do estilo no Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau Santa Catarina. Mil litros é uma meta, mas não há limite ou quantidade de chope para esse movimento de solidariedade. Quanto mais donativos recebidos mais chope será oferecido.
 
Um ano de chope grátis
Porks vai sortear mais um ano de chope grátis. Isso mesmo. Um ano de chope na faixa no Porks da Praça Tiradentes. Serão três ganhadores e as regras são as clássicas, sem complicação. Basta curtir o post oficial que está postado na página oficial do Porks Praça Tiradentes, seguir a página @porks_pcatiradentesbh e marcar três amigos. Não vale marcar empresas, famosos ou de fãs clubes, fakes e não vale repetir os marcados. O trio de felizardos vão poder passar todos os dias em que o Porks Praça Tiradentes estiver aberto, passar na casa e pegar seu chope. * Chope Pilsen 300ml limitado a uma unidade por dia nos dias de funcionamento da casa. O sorteio será no , no Instagram oficial. Fácil de concorrer.  O sorteio será entre os dias 16 a 30 de julho.
 

Bellagio
Em formato “Happy Bar”, com público sentado durante toda a permanência na casa, espaçamento entre mesas, apresentações acústicas no palco e seguindo todo o protocolo da Prefeitura de Nova Lima, o bar é uma ótima opção para quem quer sair de casa com segurança e curtir uma boa música aliada a experiências gastronômicas. De quinta a domingo, o Bellagio Villa Bar, montado em uma área de 2 mil m2, conta com programação eclética e ganha a partir desta semana a opção de almoço aos domingos. Vale lembrar que os clientes precisam reservar suas mesas com antecedência, pois o bar tem capacidade de público limitada.
 
A gastronomia do Bellagio Villa Bar também é um show a parte. As comidas estão a cargo do Porcão e do San Gennaro Carpaccio e Pizza, com um cardápio especial de carnes, Burgers, pizzas, burratas e outros deliciosos petiscos. No bar, a carta de coquetéis da Fly Drinks traz opções inéditas e exclusivas, além de vinhos, chopp e opções não alcoólicas. Para todos os dias de funcionamento do Bellagio Villa Bar é necessário fazer a reserva antecipada de mesas, uma vez que a casa tem capacidade limitada de público.


CASA & VIDEO


Na ultima terça-feira, dia 12, os moradores de Nova Lima receberam pela primeira vez uma unidade da rede varejista CASA&VIDEO. A chegada da marca fluminense à cidade, localizada no Centro, faz parte do plano de expansão da empresa que prevê a abertura de 40 lojas em Minas Gerais até a metade do ano, e um investimento na ordem de R$ 30 milhões. Com um mix de mais de 10 mil itens, a marca contempla o segmento de utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores, ventiladores, dentre outros, além de vender produtos das mais diversas marcas – leia-se Arno, Tramontina, Samsung, Philco, Black+Decker, Bosch, Walita, Motorola, por exemplo.
Comercializando mensalmente mais de dois milhões de produtos e atingindo a marca de um milhão de clientes a cada mês, a CASA&VIDEO iniciou seu plano de expansão há dois anos, e escolheu Minas Gerais para ser um dos primeiros estados a receberem a marca, que também opera nos estados de São Paulo e Espírito Santo. “Levamos em conta todo o potencial de crescimento que a economia mineira apresenta, além da proximidade com o Rio de Janeiro, onde está o nosso centro de distribuição. Trata-se de um grande facilitador para o processo de logística”, destaca Carlos Ricardo de Carvalho, diretor de lojas da rede.

Inovação

Fábio Veras, presidente do Sindinfor

No último dia 12 de janeiro, às 19h, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizou mais um importante debate do Corporate Digital Business, evento on-line promovido pela entidade e que coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do país. O convidado dessa edição foi o senador de Minas Gerais Antonio Augusto Anastasia. Eleito em 2014 com mais de 5 milhões de votos, Anastasia foi governador do estado no período de 2010 a 2014. Formulador do conhecido “Choque de Gestão”, é hoje um dos mais reconhecidos gestores públicos do país. Com o tema “O lugar da Tecnologia é em Minas”, ele abordou a importância da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo para Minas Gerais.

Visite Belo Horizonte

O projeto Visite Belo Horizonte - edição Brasil terá sua quinta edição realizada nos dias 28 a 30 de janeiro de 2021, com o objetivo de ampliar a oferta de eventos e negócios na capital mineira e promover o networking do setor, demonstrando todo o potencial belo-horizontino e a hospitalidade mineira. Com caráter agregador, o projeto envolve várias instituições e parceiros locais, fomentando a economia e a gastronomia criativa da cidade. Belo Horizonte, com o reconhecimento pela UNESCO como Cidade Criativa da Gastronomia, se destaca ainda mais por seu empreendedorismo, movimento, cozinha excepcional, herança cultural privilegiada, aquele famoso “jeito mineiro de ser”. Tudo isso é traduzido no Visite, que acontecerá de forma virtual, com o mesmo objetivo em que foi criado de promover o turismo na capital mineira.
 
Minas Eventos X-perience

A próxima edição da Minas Evento X-perience acontece em uma plataforma digital gerida pela HBA entre os dias 27 e 30 de janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site minaseventosexpo.com.br e dão acesso a encontros, palestras, painéis e cozinha show virtual com especialistas da área, cuja temática será voltada para inovação e criatividade. A participação no evento dará direito a certificado e todo o conteúdo ficará disponível por 15 dias na plataforma. O conceito do evento é focado em uma programação plural e transversal para contribuir com novas articulações de conteúdo para o sucesso da pessoa ou seu negócio na área de eventos. A MINAS EVENTOS X–PERIENCE visa fortalecer o mercado da área de economia criativa. São dezenas de instituições envolvidas, em uma temática inovadora envolvendo a criatividade, o empreendedorismo, o ambiente digital, com ênfase na área de eventos. O evento terá sua divulgação por meio das próprias associações participantes com capilaridade em nível nacional e estadual ABAV MG, ABIH MG, ABRASEL MG, AMPRO MG, BHC&VB, ACHMG, CDL BH, FECITUR, FC&VB MG, UNA, Sindetur MG e Sindiprom MG. Minas Eventos X-perience é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belour.

Aniversário no O Osso
Jô Guerra, Vitória Bittar, Bia Queiroz, Ana Carolina Guerra, Erica Tavares, Ju Vasconcelos, Fabiana Gomes e Barbara Barros Vitória Bittar e a aniversariante Ana Carolina Guerra Marques

Conciliação
A tecnologia contra morosidade. Um sistema rápido eficiente e justo. Isso que quem precisa da justiça busca. Diversas ações e conflitos podem ser resolvidos em câmaras de conciliação e esse serviço agora ganha plataforma digital. A CCMA – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem – Minas Gerais – Brasil, uma das primeiras a serem constituídas em Belo Horizonte, agora avança também para o sistema de conciliação on-line. Agora é possível realizar pelo meio digital o contato com a outra parte e promover ações de Conciliação, Mediação ou Arbitragem em salas de atendimento on-line com total segurança. Além das vantagens já conhecidas pelos que optam pela justiça via câmaras de abrigarem, tais como custo reduzido, privacidade preservada, tempo reduzido, o sistema também é ideal para empresas e advogados. Ele permite o controle  visualização de processos em um painel interativo, possibilita a emissão de relatórios gerenciais arquivo de documentação on-line, registro de casos dos clientes, salas de atendimento on-line, autenticação de documentos entre outros.


Vantagens
Para premiar a fidelidade de seus usuários, o clube de vantagens do Mercantil do Brasil já chega ao mercado com parcerias importantes: nas Drogarias Pague Menos os clientes terão até 30% para medicamentos genéricos tarjados e até 20% para medicamentos de marca ou similar tarjados; nos Laboratórios Hermes Pardini vão contar com até 25%. Além disso, parcerias estão sendo fechadas com as Drogarias Pacheco e Drogarias São Paulo, e vem ainda mais por aí.Todos os clientes Mercantil do Brasil poderão desfrutar dos benefícios. Basta que façam o pagamento com o cartão MB nas compras do estabelecimento para ter acesso aos benefícios. As vantagens oferecidas pelo “MB + Vantagens” podem ser consultadas no AppMB, aplicativo do Mercantil do Brasil disponível para Android e iOS. 

Novidade
2021 começa com novidades no Soriano. Uma das especialidades da casa, o filé a parmegiana ganha uma nova versão a palito. A versão clássica com carne bovina continua no cardápio, porção pra uma pessoa por R$ 34,90, mas o novo petisco vai ser a aposta para iniciar a temporada 2021 da casa. Ele serve de três a quatro pessoas e custa R$ R$ 59,90. Tem ainda as iscas empanadas de tilápia com molho tártaro e a Tilápia ao molho Mediterrâneo, com purê de batatas R$ 33,90. Além disso, os pastéis ganharam novos sabores. Agora você pode escolher entre Carne, Queijo, Frango com Catupiry, Misto (Carne, Queijo, Frango com Catupiry), Tomate Seco ou Calabresa em porções com 12 unidades. Outra novidade é a Bruschetta tradicional por R$ 24,90. As empanadas, símbolo da gastronomia que o Soriano homenageia, também estão entre as novidades de 2021. Agora temos as versões Queijo com cebola, tradicional portenha ou porco na Cerveja, por R$ 16 a unidade.

Desconto

Marcilio Alves e José Eustáquio Guido sócios fundadores do BusqueBus

O site Busque Bus, especializado em venda de passagens de ônibus, lançou uma promoção especial neste fim de ano. A plataforma está oferecendo descontos nas taxas de serviço. A promoção é por tempo limitado e é o maior desconto neste segmento neste fim de ano. Nenhum portal similar está oferecendo descontos parecidos com este. Utilizando o código 75OFF, o usuário pode receber até 75% de desconto na taxa de serviço. A medida é um incentivo ao retorno das viagens de ônibus, que estão seguindo todos os protocolos de segurança, num momento em que muitos precisam retornar para suas famílias e passar os festejos natalinos. Num momento de incerteza na economia e diante de um ano que foi bem difícil pra muitos, esse desconto é uma ajuda “social” para quem realmente precisa viajar, pois o valor impacta no montante total da viagem. Mais informações: https://busquebus.com.br/

Novidade
Carlos Ricardo de Carvalho, diretor de lojas da rede

A varejista Casa&Video segue a todo vapor com seu plano de expansão por Minas Gerais. Nos últimos dias, duas novas unidades abriram as portas aos clientes de Betim e Contagem. Outras três lojas serão inauguradas na capital e região metropolitana. Comercializando mensalmente mais de dois milhões de produtos e atingindo a marca de um milhão de clientes a cada mês, a CASA&VIDEO iniciou seu plano de expansão há dois anos, e escolheu Minas Gerais para ser um dos primeiros estados a receberem a marca. Com aporte de R$ 30 milhões e outras sete lojas com inauguração prevista ainda este ano, a varejista prevê a abertura de 40 novas unidades em Minas até meados de 2021. O momento marca, ainda, uma nova fase para a rede, que além de estar presente no Rio, também opera nos estados de São Paulo e Espírito Santo. Com um mix de mais de 10 mil itens, a marca contempla o segmento de utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores, ventiladores, dentre outros, além de vender produtos das mais diversas marcas – leia-se Arno, Tramontina, Samsung, Philco, Black+Decker, Bosch, Walita, Motorola, por exemplo.

Artesanato 
Até dia 6 de dezembro, a 31ª edição da Feira Nacional de Artesanato acontece em Belo Horizonte no Expominas, com o pavilhão inteiro preparado dentro dos mais rigorosos protocolos sanitários e muita, muita emoção e expectativa dos milhares de expositores, de todas as partes do Brasil. Emoção por ter sido a estreia da primeira grande realização em todo país após a flexibilização. E foi justamente o maior evento do gênero da América Latina. Que fez brilhar os olhos de quem foi procurar peças exclusivas, coloridas e dos mais variados preços, feitas por artesãos que contavam os dias para voltar a oferecer seus produtos frente a frente com o consumidor final. Todos os produtos vendidos nos mais de 400 stands foram devidamente desinfectados antes de serem colocados à venda no centro de exposições. Espaçamento maior entre expositores, uso obrigatório de máscara, álcool 70% à disposição do público foram preocupações constantes dos organizadores, bem como a oferta de um cardápio de opções variadas para quem buscou a feira para, por exemplo, antecipar as compras de Natal.

Luzes
De 02 de dezembro de 2020 a 06 de janeiro de 2021, o festival Luzes da Liberdade vai iluminar a capital mineira com uma programação cultural especial e inclusiva. Ao todo serão mais de 15 apresentações musicais com transmissão ao vivo pelos canais digitais, projeções espalhadas em 14 endereços, shows de laser que poderão ser vistos de diversos pontos da cidade, além de circuito de presépios, programação infantil, oficinas e homenagens aos 300 anos de Minas Gerais, com uma agenda de mappings na fachada do Palácio da Liberdade. A partir de 11 de dezembro, entra no ar da programação, as projeções em empenas espalhadas pelo circuito, que vai da Praça da Estação à praça da Liberdade, em pontos da rua da Bahia com Caetés, com Álvares Cabral e com Contorno. O mapping na fachada do Palácio da Liberdade também volta a acontecer, das 19h às 23h até o domingo, dia 13. Outra novidade deste fim de semana é o show de laser que poderá ser visto no espaço aéreo de Belo Horizonte, direto da UEMG.  Acompanhe pelo site www.luzesdaliberdade.com.br ou pelo instagram @luzesdaliberdade

De volta


O Porks da Nossa Senhora do Carmo está de volta. A casa, fechada desde março, reabriu e vai promover uma ação beneficente no dia do aniversário de BH. No sábado, dia 12 de dezembro, das 14 até as 22h, 300 chopes pilsen 330 ml estarão disponíveis para a ação e os clientes podem escolher quanto vão pagar pelo copo. Isso mesmo. Cada um vai pagar o que quiser. A renda obtida será revertida para o combate ao câncer. Uma instituição será contemplada com o valor arrecadado. A rede Porks – Porco & Chope, especializada em carne suína, tem doze unidades no país espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte, Uberlandia (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Águas Claras (DF).

Nomad
Que mineiro ama praia e as proteínas vindas do mar, não é novidade pra ninguém. Mas a distância dos oceanos sempre foi um fator dificultador para colocar na nossa mesa produtos frescos e de alta qualidade. E é exatamente essa lacuna que o restaurante NoMad se propôs a suprir, para a felicidade de quem aprecia um camarão, uma lagosta e outras iguarias dos mares. Neste final de semana, a casa está trazendo um carregamento especial – e super fresco – de ostras, em parceria com o Armazém do Mar. O chef Jorge Ferreira promete servir o manjar em alto nível. Só vai faltar a areia no pé. A dica é fazer a reserva na casa para aproveitar a temporada de ostras frescas. NoMad fica na Avenida Celso Porfírio Machado, 1520 - Belvedere

Encontro

O empresário Marco Antônio Isidoro, sócio fundador da Private Investimentos, maior escritório da XP no estado, recebeu amigos para jantar intimista em sua residência na última sexta, e escolheu o timbre do mineiro Bernardo Baroni para embalar a ocasião. Bernardo, jovem de 18 anos natural de Betim, lançou seu primeiro EP com quatro canções durante a pandemia; batizado “Bernardo Baroni Home Office”, fazendo alusão aos distanciamento imposto pela Covid-19, o trabalho conta com quatro canções e reúne covers de algumas das canções do cantor. 

Mirante Bellagio

O Mirante Bellagio virou palco de uma experiência única, que reúne boa comida, boa música e um ambiente seguro e super sofisticado. A Bellagio Villa é uma iniciativa que acompanha uma tendência mundial de capsulas privativas, ou domos. Até 29 de novembro, a Bellagio Villa funcionará de sexta à domingo, com programação de shows e DJs em um palco 360º. Ao seu redor, serão dispostas 70 mesas, sendo 50 com capacidade para quatro pessoas e 20 mesas bistrô, com dois lugares cada. Já nos domos, haverá lounges para até 10 pessoas. Estes espaços contam com ar condicionado e um grande diferencial: um sistema de som individual, possibilitando que o grupo escolha entre a música do palco ou até mesmo o som de sua preferência, direto do celular. Os clientes poderão desfrutar do espaço no horário do almoço, durante a tarde, happy hour e no jantar, à noite. Para atender aos paladares mais exigentes, a Bellagio Villa contará com três restaurantes renomados de Belo Horizonte: Caê Restaurante, Mercatto da Praça  e Restaurante do Porto. O público poderá escolher entre o que há de melhor na gastronomia, realizando os pedidos por meio de QR Code, evitando o contato direto com os garçons. No line up de apresentações da Bellagio Villa estão opções de shows com banda ao vivo e os DJs.. O projeto conta com o apoio da LS Produções, Produtora Exclusive, Alternativa Eventos e Grupo CGDI.

Na Brasa
No próximo dia 22 de novembro, domingo, entre meio dia e 20h, o estacionamento do Porcão vai se transformar no paraíso do churrasco em BH. É a terceira edição do Festival Na Brasa BBQ. A proposta é unir as maiores paixões dos brasileiros em um só evento gastronômico: chope gelado e churrasco de qualidade. A variedade de carnes impressiona. Teremos mais de 10 opções de cortes, Estação Live Cook e Varal de Aves e Carnes. Pra animar a tarde terá show com Bernardo Souza, com o melhor do sertanejo, e Dj Alex Serra.
 

Felicidade

O 7º Encontro Internacional pela Felicidade & Bem-estar vai acontecer entre os dias 23 a 27 de novembro, através das plataformas on-line, devido a pandemia deste ano. A grade de conteúdo foi organizada em parceria pelo Instituto Movimento pela Felicidade, BeHappier e Brahma Kumaris. O evento propõe a discussão de temas fomentando a criação de uma plataforma de conhecimento, inspirada na ciência da felicidade e ancorada nas pesquisas mais recentes vivenciadas no Brasil e no mundo. Dezenas de especialistas de diversos países vão se reunir, apresentar casos de sucesso, unindo teorias e vivências de forma útil, inovadora e aplicável, visando o entendimento dos aspectos estruturantes da felicidade.

Kits prontos Na Brasa
O Na Brasa criou kits prontos, com produtos selecionados e preços especiais e vantajosos. Essa é a grande aposta da casa para quem quer praticidade e preço. Os Kits churrasco que estão em promoção são sugeridos para quatro, seis e dez pessoas. A novidade fica no bairro Caiçara, que ganhou uma boutique de carnes sofisticada, com opções de cortes nobres, um verdadeiro templo para os amantes do churrasco. Os cortes são exclusivos, de raças festejadas como Angus e Hereford pelos amantes do segmento, porcionadas, in natura ou temperadas. A ideia de montar a casa surgiu a partir do festival Na Brasa, realizado em duas edições em BH. O último, em setembro de 2019, reuniu mais de 10 mil pessoas na praça Mendes Junior próximo ao palácio da Liberdade em BH. “O churrasco sempre foi uma paixão do brasileiro, mas nos últimos tempos o conceito está evoluindo, com mais cortes, raças bovinas e suínas sendo valorizadas. Até o carvão hoje faz a diferença. Nossa proposta é oferecer tudo para que nosso cliente possa fazer o melhor churrasco. Só de temperos e molhos são 90 rótulos”, relata Eber Júnior, sócio, junto com Jean Munaier, do Na Brasa.
 
Burguer
As 35 unidades Mr. Hoppy Beer & Burguer de todo Brasil terão novo cardápio incluindo mais uma opção dos famosos “burgers de 10ão”: o clássico “American Cheese Burger”. Ele é feito com o tradicional American Cheese, queijo ultra macio que derrete na boca, hambúrguer e pão, por apenas R$10.
Quanto as batatas fritas, serão 3 novas opções: a CrazyFries, batata frita acompanhada de muito cheddar e bacon; a Barbecue Crispy, batata frita acompanhada de molho barbecue e cebola crispy; e a GorgoFries, batata frita acompanhada de queijo gorgonzola. Todas custam R$12.
O funcionamento do Mr Hoppy Praça Tiradentes é de Segunda a Sábado., das 11:30 às 00h e Domingo das 18:00 às 23h. Peça pelo Whatsapp: (31) 99156 3467.
 
Torcida
O torcedor não pode sentir a emoção de ir ao estádio, mas pode sentir o sabor especial dos kits que o Paladino está lançando para ver o jogo no conforto do seu lar. Toda quarta-feira, a casa lança o cardápio da semana, com petiscos especiais que o cliente recebe pré-pronto e finaliza em casa, com instruções impressas e em vídeo, para saborear durante a partida do seu time favorito. O cliente pode pedir por WhatsApp, iFood e aplicativo do Paladino. Tem até o tradicional tropeiro, um clássico do futebol mineiro. Em alguns jogos a Torcida Paladino terá, ainda, lives especiais pelo Instagram transmitindo a execução do prato e com convidados especiais para uma boa resenha sobre a rodada.
 
Novidade
A rede Porks – Porco & Chope, especializada em carne suína, acaba de lançar seu novo cardápio, com receitas inspiradas em várias culturas gastronômicas internacionais. Entre as novidades do menu, estão dois hambúrgueres e quatro petiscos, todos desenvolvidos com excelência e com preços acessíveis (entre R$ 10 e R$ 18), que cabem em todos os bolsos. O novo cardápio já está disponível nas doze unidades da rede no país. Para os amantes de preparos com carne de porco, os principais destaques do novo cardápio são o “Asia Curry Burger”, o “Pork Burrito”, “Torresmo Mineiro”, “Batata Tropeira” e a Gyoza
 
Dados
Na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, 19h, Fernando Martins, da Inov Compliance, e Marcilio Alves, da NDG Branding, promovem live para discutir o tema. A transmissão será pelos instagrans: @marcilioalves e @inovcompliance. A Lei Geral de Proteção de Dados está alterando o modo como navegamos na internet e utilizamos redes sociais, fazemos compras ou até mesmo recebemos e-mails. Ela vai estabelecer regras mais claras e precisas e a principal função é proteger os dados dos usurários.
 
Mocca
O Mocca preparou um kit especial e diferenciado para o dia dos pais. Pensando no momento que estamos vivendo e nas mudanças inevitáveis que o mundo precisa viver, o Kit do dia dos pais vem na versão sustentável. Não só pelos materiais e embalagens, mais de 80% são recicláveis, mas também porque traz um pouco do verde para dentro de casa com um kit de mudas para horta em casa. Os produtos são quase todos de produtos locais e parceiros do Mocca. O presente vem com uma bandeja para levar na cama e traz o Café orgânico Mocca, lançamento da casa, e uma prensa francesa para o preparo do café. Tem ainda croissant, mini dark, que é um bolinho recheado sabor chocolate meio amargo, além de geleia, pãozinho integral, suco orgânico, fruta orgânica. E mais: um kit muda Horta em Casa. E ainda um paninho de cera para embalar os alimentos, que é lavável e dura até um ano, sem sujar o ambiente, outra novidade do Mooca.
 
Na Brasa

O Bairro Caiçara ganhou uma boutique de carnes sofisticada, com opções de cortes nobres, um verdadeiro templo para os amantes do churrasco. Os cortes são exclusivos, de raças festejadas como Angus e Hereford pelos amantes do segmento, porcionadas, in natura ou temperadas. A ideia de montar a casa surgiu a partir do festival Na Brasa, realizado em duas edições em BH. O último, em setembro de 2019, reuniu mais de 10 mil pessoas na praça Mendes Junior próximo ao palácio da Liberdade em BH. “O churrasco sempre foi uma paixão do brasileiro, mas nos últimos tempos o conceito está evoluindo, com mais cortes, raças bovinas e suínas sendo valorizadas. Até o carvão hoje faz a diferença. Nossa proposta é oferecer tudo para que nosso cliente possa fazer o melhor churrasco. Só de temperos e molhos são 90 rótulos”, relata Eber Júnior, sócio, junto com Jean Munaier, do Na Brasa.
 Esse formato de açougue virou tendência em BH. A proposta do Na Brasa é reunir em um 100 metros quadrados todos os ingredientes e insumos para o consumidor poder fazer um churrasco perfeito. Desde o carvão ao tempero, desde o salsichão à picanha. Desde o simples sal grosso até marinadas especiais. Tem farofa simples até molhos especiais. A casa vai também produzir kit especiais com combos e ainda o cliente pode comprar carnes temperadas em pacotes prontos ou na porção que ele precisa. Rua Alabandina 90 Caiçara. Telefone: 3566-5126 e 99836-8998 – Whatsapp
 
Läut em Brasília
A Läut Express já está em Montes Claros, Campo Belo, Varginha, Passos e agora chega a Brasília, capital federal. A loja em Passos é própria da marca e atende ao mercado de Capitólio, importante ponto turístico de Minas. O modelo está funcionando e apresenta bons resultados para os pontos de venda e para a indústria. Alguns funcionam com loja aberta ao público. Outros funcionam sem loja própria, mas que atendem delivery e distribuem no comércio local. A capital federal tem muito potencial para ser explorado. A loja fica no bairro de Águas Claras e a cidade possui a melhor renda per capita do país. Lá, haverá a distribuição para pontos de venda regionais, auto-serviço e também para consumidor local. 
A Läut também está investindo em ampliar seu SAC, para aprimorar e estreitar seu relacionamento com os consumidores.
 
Dia dos Pais
A busca pelo presente ideal do dia dos pais tem se tornado uma difícil missão. Com o comércio de portas fechadas, o tradicional bate perna pelos corredores de shoppings, galerias e centros de compras, teve de ser adiado. Coube ao varejista, mais uma vez, se reinventar e, através de plataformas digitais, suprir as demandas do consumidor. Desde o início das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o Shopping Estação BH vem incrementando sistematicamente o elo entre lojistas e consumidores que, por ora, segue restrito ao campo virtual. Além das já consolidadas ações do Cardápio e Vitrine virtuais, que transformaram a experiência do cliente com sua loja ou restaurante preferido através da compra online, o mall conta ainda, para a operação Dia Dos Pais, com sua mais nova ferramenta facilitadora, o Delivery Center.
 

Fritas 
Em BH a ação vai acontecer no Mr Hoppy Prado, Sion e Praça Tiradentes


Para começar o ano com o pé direito, a maior rede de pubs do Brasil - o Mr. Hoppy Beer & Burguer - preparou uma ação especial. O primeiro “Festival da Batata Frita Mr. Hoppy” acontece até dia 31 de janeiro, nos 8 estados em que a rede está presente no território nacional: Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e São Paulo. O festival terá preço fixo de R$ 10 e contará com 3 opções especiais: a Crazy Fries, batata frita acompanha de muito cheddar e bacon; a Barbecue Crispy, batata frita acompanhada de molho barbecue e cebola crispy; e a Gorgo Fries, batata frita acompanhada de queijo gorgonzola.


Dire Straits
Para celebrar os 43 anos de carreira de uma das principais bandas de rock de todos os tempos, o Dire Straits Legacy volta ao Brasil com a sua nova turnê. Esse projeto é um tributo a banda Dire Straits, formada na década de 1970, e vem sendo reconhecido pelos amantes da música por manter viva a memória de canções atemporais, como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing”, “Money for Nothings” e diversos outros hits. As apresentações irão acontecer no UnimedHall, em São Paulo, no dia 18 de março, no Km de Vantagens Hall RJ, no dia 20 de março, e no Km de Vantagens BH, no dia 29 de março. A banda também fará shows em Balneário Camboriú, Goiânia, Fortaleza e Salvador.

Gastrobar

 


O Soriano Gastrobar e Parrilla começa o ano com uma reformulação deliciosa em seu cardápio, com um incremento na parte de petiscos, mas sem esquecer as delícias que encantam os clientes em seu menu restaurante. Os chefs Wagner Salomão e Fred Curi prepararam opções bem criativas. O Soriano Gastropub e Parrilla deu seus primeiros passos no Uruguai, na região dos Pampas e foi seguindo para o Sul do Brasil até chegar às montanhas de Minas Gerais. A casa é especializada em cortes de carnes especiais, mas também trabalha com opções vegetarianas para agradar a todos os públicos. Seus ingredientes principais são as carnes, legumes e queijos.

Brumadinho
“Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música”. A frase, do célebre escritor inglês Aldous Huxley, representa a essência do Festival Planeta Brasil. A edição de 2020 foi realizada no dia 25 de janeiro, sábado, no Mineirão, e reuniu várias tribos e gerações em um só lugar. A data marcou um ano da tragédia de Brumadinho, um fato histórico que provoca, ainda, muita tristeza e revolta em todos os envolvidos. Por isso, o Festival resolveu prestar uma homenagem às famílias e amigos das 272 vítimas com a ação #JamaisEsqueceremos. Um minuto de silêncio em todo o Planeta Brasil é uma das formas que a produção encontrou de homenagear e chamar atenção para o fato, mostrar que todos se importam com Brumadinho e protestar contra a falta de informação e apoio.

 

Jângalove 
No dia 1º de fevereiro, sábado, a Serraria Souza Pinto recebe mais uma edição do Jângalove, uma das produções recentes que mais têm repercutido na cidade.Idealizada pela turma do Jângal Bar em parceria com A Macaco Produções, a festa promete ‘brasilidade até o caroço’ e assim tem cumprido. Depois do sucesso da edição de verão, pouco antes do Natal, é hora de dar boas-vindas à temporada momesca em BH numa mistura inusitada entre “suingue e malemolência, misturando carnaval”, como adiantam os produtores: vem aí o Bloco do Silva no Jângalove. Cantor e compositor que virou o queridinho de nomes como Caetano Veloso, Maria Gadú, Anitta e Ivete Sangalo, Silva ganhou o país ao gravar um álbum totalmente dedicado às canções de Marisa Monte e é hoje conhecido como a cara da nova MPB. Por aqui, vai puxar o bloco do Jângal com sucessos de axé dos anos 1990, de Daniela Mercury, passando por Cheiro de Amor, Banda Eva e, até os clássicos dos Novos Baianos com Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Jorge Ben e, claro, sua musa Marisa Monte. Além do Bloco do Silva, a festa apresenta ainda Swing Safado, Juventude Bronzeada + Maíra Baldaia, Pitaya e Quando Come se Lambuza!
 

Empoderamento
 

A terapeuta capilar Renata Fraga


A terapeuta capilar Renata Fraga foi convidada pela Power Church a ingressar a turma de palestrantes do Programa Mulheres Power no evento ‘Lindas & Ladies’. Fazendo sua estreia na noite da segunda-feira, dia 1º de julho, às 20h na sede da casa no bairro Padre Eustáquio, Renata vai falar sobre sua carreira, a importância do empreendedorismo feminino, passando pelo resgate da autoestima através dos cuidados com o cabelo.

Inverno
O frio chegou. Com ele, todas aquelas coisas boas da estação: oportunidade de tomar um bom vinho, vestir aquela roupa quentinha e, claro, comparecer ao Festival de Inverno de Nova Lima. A edição de 2019, marcada para 27 de julho, no Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, promete ser diferente. Tudo isso para comemorar os cinco anos do evento, que ganhou um tempero pop para incrementar. De 13h às 23h, os convidados serão brindados com uma apresentação superespecial de Samuel Rosa, vocalista do Skank, que raramente sobe aos palcos sem os colegas da consagrada banda mineira, aproveitou as férias do grupo e preparou um show inédito recheado de sucessos próprios e hits de outros nomes de sucesso. Oportunidade única!

Mangalarga
Entre os dias 16 e 27 de julho será realizada a 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira). Iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o evento é considerado o maior da América Latina que reúne apenas uma única raça. A abertura do evento marca as comemorações dos 70 anos da entidade. A expectativa da organização é que este ano mais de 220 mil visitantes passem pelas atrações da exposição ao longo dos 12 dias de evento. Mais 1.600 animais irão participar da mostra. Além das provas esportivas, haverá também palestras com especialistas, o que torna o ambiente ainda mais propício a inovações.

Rooftop Vista

 

Este final de semana no Vista, rooftop da naSala no Ponteio, está animando.No sábado, dia 29, é a vez da Elephant

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis