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 Peugeot 407

 

O 407 marca o novo jeito de ser dos Peugeot. O investimento de 130 milhões de euros do Grupo PSA, formado por Peugeot e Citroën, aplicado num novo Centro de Design, na França, começa a mostrar os frutos.
O Peugeot 407 é um belo carro.O desenho arrojado desse francês atrai olhares pela rua. A grande entrada de ar na dianteira, um traço marcante nos carros da Peugeot, confere à esportividade, que combinada aos faróis que avançam pelo capô e ao pára-brisa de inclinação acentuada resultam num conjunto moderno e harmônico com a traseira, que o faz parecer um cupê e não o sedã que é.

Esse francês é bem equipado, trazendo a maioria dos itens que se espera num carro de sua categoria (e preço). Estão presentes faróis de xenônio, apenas o farol baixo usa, de série, lâmpadas de xenônio – o alto usa halógenas),freios a disco nas quatro, rodas com sistema ABS e distribuição eletrônica das forças de frenagem, airbags dianteiros, laterais e tipo cortina, regulagem elétrica dos bancos dianteiros, retrovisores externos rebatíveis ao trancar o carro e computador de bordo repleto de funções.
 
No 407, cada amortecedor tem sua regulagem alterada isoladamente. Na prática, é difícil perceber a atuação do sistema e o 407 é melhor no trato de passageiros do que em curvas feitas no limite. Para os mais acelerados, resta a opção de utilizar o modo mais rígido dos amortecedores e equipar o carro com rodas aro 17. O câmbio automático de seis marchas oferece a possibilidade de trocas manuais. Na pista, o 407 mostrou seu desempenho. Chegou aos 100 km/h em 9,4 segundos e foi à máxima de 210 km/h . Mais do que pelos bons números de desempenho, o Peugeot agrada pelo suave funcionamento do motor.
Há duas opções de motor, ambos já conhecidos de outros carros da PSA Peugeot Citroën. O quatro-cilindros de 2 litros e 138 cv ou o V6 de 3 litros , com 4 válvulas por cilindro (duas para admissão, duas para escapamento) e variação de fase nas válvulas de admissão, tem potência de 211 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 29 kgfm a 3.750 rpm.
Em consumo o Peugeot chegou a 11 km/l na estrada, cruzando a 110/120 km/h; na cidade não passou dos 6 km/l, sempre de acordo com o computador de bordo.

A Posição de dirigir é ótima, graças a esportividade concedida quando não se vê a frente do carro,o que demanda mais cuidado em manobras.Para quem viaja atrás há menos conforto,graças ao extintor de incêndio no Peugeot: fixado no lado direito do console central, do lado do passageiro, tirando espaço para a perna.pois passageiros altos no francês vão encostar os joelhos nos bancos dianteiros.
Há ar-condicionado digital com regulagem independente para motorista e passageiro, com saídas para o banco traseiro. Também estão presentes controle automático de velocidade e comando remoto de áudio.


Resultado do Teste
Motor: Dianteiro, transversal, 6 cilindros em V, 24 válvulas
Cilindrada: 2946 cm3
Diâmetro x curso: 87 x 82 mm
Taxa de compressão: 10,9
Potência: 211 cv a 6000 rpm
Torque: 29,0 mkgf a 3750 rpm
Câmbio: Seqüencial de 6 marchas, tração dianteira;
I. 4,15; II. 2,37; III. 1,56; IV. 1,16; V. 0,86; VI. 0,67; Ré 3,39; Diferencial 3,53;
Rotação do motor a 100 km/h em D - 2300 rpm
Carroceria
Dimensões: Comprimento, 467 cm ; largura, 181 cm ; altura, 145 cm ; entreeixos, 272 cm
Peso: 1729 kg
Peso/potência: 8,2 kg/cv
Peso/torque: 59,6 kg/mkgf
Volumes: Porta-malas, 468 l ; tanque de combustível, 66 l
Suspensão
Independente com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos
Dianteira: Tipo McPherson com barra estabilizadora
Traseira: Tipo multilink com barra estabilizadora
Freios:  Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS e EBD
Direção: Pinhão e cremalheira com assistência variável
Rodas e pneus: Liga leve aro 17; Pirelli P7 215/55 R17
Principais equipamentos de série
Ar-condicionado, ABS, brake-ligth, computador de bordo, controles de estabilidade e tração, duplo airbag, trio elétrico garantia 2 anos sem limite de quilometragem
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