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Auto Review Test Drive > Renault Mégane Grand Tour 2.0

 Renault Mégane Grand Tour 2.0
 



A Renault entrou em um segmento onde o volume de vendas é pequeno, mas bem acirrado. Andamos na Megáne Grand Tour 2.0 e concluímos que ela veio para ficar e já vem mostrando que é boa de briga! O sucesso está no design atual com linhas renovadas e na relação custo/benefício pois, com câmbio sequencial, piloto automático, comandos do rádio/cd na coluna da direção e computador de bordo de série, custa 70.500 reais; bem abaixo dos seus concorrentes, 307 SW e Corolla Fielder.


A Grand Tour é um carro versátil, alegre, que tanto serve para o jovem que vem sempre com outras companhias, quanto para o uso familiar. Aconchega facilmente em seu interior 5 adultos e muita bagagem (520 litros) no seu porta-malas. O motor é dianteiro, transversal de 4 cilindros, 16 válvulas que gera 138 cavalos a 5500rpm. Faz de 0 a 100 em 12,8 segundos o que, é bem razoável neste tipo de veículo. A segurança é acentuada com os freios com ABS e EBD, airbags frontais, encosto de cabeça com cinto de 3 pontos para quem fica no meio do banco de traz, além de alarme, imobilizador e brake light.


No quesito conforto, tudo de bom pois, vem equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga, pintura metálica, vidros, travas e espelhos elétricos, bancos confortáveis de couro e um painel moderno, bonito e fácil visualização.


Realmente gostamos muito desta nova perua da Renault e a recomendamos para aquele consumidor que já gostava dos antigos e agora tem a oportunidade de comprar uma que é realmente atual, segura, confortável, econômica e com o melhor custo/benéfico da categoria.
Em Belo Horizonte indicamos a rede de concessionárias do Grupo Valence com lojas na Barão, Catalão e Cristiano Machado.



Resultado do Teste

Motor: Dianteiro transversal 4 cilindros, 16 válvulas 1998 cc
Potência: 138 cavalos a 5500 rpm
Torque: 19,2 mkgf a 3750 rpm
Câmbio: Automático sequencial de 4 marchas
Direção: Elétrica com 3,2 voltas de batente a batente
Suspensão: Dianteira - McPherson
Traseira - Eixo de torção
Freios: Hidráulico e a disco
Frenagem: de 80 KM a 0 (m): 26,1 metros
Aceleração: De 0 a 100 km/h: 12,8 seg
De 0 a 1000 metros:39,6 seg
Velocidade máxima: 187,6 km/h (média de 4 paisagens)
Consumo: Estrada - 12,3 km/litro
Cidade - 8,1 km/litro 

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