TITULO
Auto Review Test Drive > Maserati Quattroporte

Maserati Quattroporte - Potência, glamour e muito luxo 


Belo Horizonte - MG -  A sexta geração do Maserati Quattroporte que desembarcou no Brasil em maio de 2013, tendo sido lançada durante o Salão de Detroit (EUA) do mesmo ano, já tem exemplar em Belo Horizonte e a turma aqui do AutoReview, teve o prazer de testa-la com exclusividade! A versão que testamos foi a  top de linha, GTS, que custa por aqui, em torno de R$ 900.000 reais, fabricada em Turim, na Itália, traz detalhes feitos a mão, como os revestimentos de couro Alcantara e os acabamentos em fibra de carbono, além de vários gadgets tecnológicos e de entretenimento, como 15 alto-falantes da “Bowers e Wilkins”, e rede de internet Wifi.

Ela vem equipada com um motorzão Ferrari V8, de 3.8 litros biturbo que gera incríveis, 530 cv e chega a fazer até 307 km/h. Se você coloca para funcionar a função Overboost , o câmbio vira outro, isso mesmo parece que é outro carro pois as trocas das oito marchas disponíveis se tornam mais rápidas; um verdadeiro foguete! Como a tração é integral, conseguimos em nossas medições a incrível marca de 4,7 segundo para ir de 0 a 100 km/h. No quesito freio, ele também é fora de série; gastou apenas 35 metros para ir de 100 km/h até a parada total, mesmo pesando 1900 quilos. Só no tanque de combustível, ficam guardados 80 litros da purinha.

Já no quesito consumo de combustível; só mesmo para efeito de medição, pois os proprietários de carros como este, geralmente não são muito chegados em se preocupar com isto, mas as médias de consumo foram boas; de 5,9 km/l, na cidade, e de 10,9 km/l, na estrada. 

O modelo é por se só, maravilhoso; de encher os olhos; aliás, que olhos... faróis verticalizados, que fazem-nos lembrar aqueles do cavalinho rompante com as lanternas horizontais e a majestosa frente tubarônica!
Para quem gosta ou, simplesmente gostou e quer comprar, o distribuidor oficial é a Via Itália, em São Paulo. Aqui onde testamos, na capital da Gerais, quem pode dar boas dicas é a turma da AvantGard Motors.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis