TITULO
Auto Review Test Drive > Renault Mégane 1.6

 Renault Mégane 1.6
 



Desta vez a Renault do Brasil deu uma esnobada em tecnologia neste novo Mégane que acaba de lançar.
O carro surpreendeu pelo novo design e principalmente pelo silêncio interno. “Tem momentos em que a gente acha que o motor não esta ligado”- a acústica é perfeita. E, por falar em motor, ele também deu o ar da graça, com um desempenho semelhante a um 2.0. Dizem alguns que é porque ele é brasileiro e por isso, anda mais!
Outro ponto de sucesso do Mégane 1.6 é a falta da chave! Isso mesmo, chave nesse carro pra quê? O negócio dele é de alta tecnologia pois, usa um cartão magnético do tamanho dos cartões de crédito. É com ele que as portas se abrem, carro liga e tudo o mais. Cabe em qualquer bolso ou carteira de homem ou mulher sem aqueles problemas que as antigas chaves sempre nos trouxeram.


Na parte interna os designers da Renault deram um toque mais que especial no freio de mão que é bem parecido com as manetes de aceleração dos jatos, só que com efeito contrário. Já, na parte externa o novo Mégane Expression 1.6 16v Hi-flex recebeu um “face-list” total.

Para se ter uma idéia da evolução, ao se abastecer o carro basta o frentista apontar o bico próximo a abertura do tanque para que ele se abra automaticamente.
O câmbio tem boa empenhadura e engates precisos e rápidos. É bem diferente do usado no carro anterior fabricado na Argetina (que não deixou saudades) e bem parecido (para melhor) com o da Scenic.
Enfim o carro que testamos passou com nota máxima em nossos testes cobiçando olhares atentos por onde passamos.
A Renault deu um grande salto com esta versão que, acreditamos; terá muito sucesso pois, o carro é bonito, agradável, muito confortável, econômico e eficiente.
Para ter um, basta dar uma passada na Valence, ali na Barão Homem de Melo, fazer um test drive e, lógico comprar logo dois, porque a sua companheira certamente também vai querer um. 



Resultado do  Test Drive 
Motor: Dianteiro transversal, 4 cilindros em linha, 1598 cm³ de cilindrada 
Torque Máximo: 15,2 mkgf a 3750 rpm 
Câmbio: Manual de cinco marchas - tração dianteira 
Suspensão: Dianteira: Independente tipo McPherson 
Traseira: Eixo de torção 
Direção: Hidraulica elétrica com 16 programas 
Velocidade Máxima: 171,3 Km/h 
Consumo: Estrada (A/
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis