TITULO
Auto Review Test Drive > Ford Fusion 2.3 16V

 Ford Fusion 2.3 16V

 


Bom preço, espaçoso, bonito e silencioso. Estas são as quatro premissas principais deste novo lançamento da Ford do Brasil. O Fusion veio para mexer no segmento dos sedans médio-grandes e, já está conseguindo fazer uma verdadeira reviravolta pois, atingiu em cheio os prováveis compradores do Vectra Elite e do Accord LX da Honda.
Não podemos nos esquecer também dos recém lançados Honda Civic, do Toyota Corolla, Renault Megane e de outros mais que com opcionais de luxo chegam bem próximo dos R$ 79.900,00 do Fusion.
O carro é um arraso por onde passa!
È sucesso total e realmente chama muita atenção pela sua beleza. Ele impõe com o seu desenho sóbrio de muitos cromados mas, que agrada tanto a “gregos como troianos”. É um carro que realmente “enche os olhos”. Por onde passa levanta uma multidão de olhares que ficam ali se perguntando; Qual é esse? É o da Ford ou é o Vectra?
O rodar é tranqüilo, silencioso e totalmente confortável, tanto para o condutor quanto para os outros ocupantes.
O motor é um 2.3, muito bom, com torque suficiente para levar fácil os seus 1432 kilos e mais os dos ocupantes. São quatro cilindros em linha a uma taxa de compressão de 9,7:1 que gera uma potência de 162 cavalos a 6500 giros.
É um motorzão, bem diferente daquele do Mondeo que parecia o velho “boi deitado”.
O câmbio é automático, macio e silencioso, de 5 marchas. Basta uma pequena tirada de pé do acelerador para ele passar as marchas com suavidade e precisão.



Os freios, também são muito bons com todos os componentes modernos de segurança como ABS, BAS e EBD.
Outras partes de destaque do Ford Fusion são os itens de série; Ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve, pintura metálica, CD player de 6 CDs com MP3, câmbio automático, cruise control, pequeno computador de bordo, bancos de couro, vidros, travas, espelhos elétricos, air bags laterais, frontais, traseiros e banco traseiro rebatível. Outro item de conforto é o enorme, mas enorme, mesmo porta malas que principalmente para a turma de família grande é “tudo de bom”.
E, para finalizar, o conforto interno é algo invejável. Cabem confortavelmente 5 adultos, sem aquele desconforto de ficar com as pernas para cima.
O que não nos agradou foi a alavanca de comando de luzes e pisca-pisca que sem querer, faz você jogar o farol alto e, o computador de bordo que logo após a gasolina entrar na reserva, projeta uma faixa tracejada, não marcando o odometro parcial ou o real.
Agora, com relação ao consumo, o Ford Fusion deu uma verdadeira lição de economia. Quando se vê um carrão destes, logo se pensa em consumo alto. Com ele foi ao contrário, conseguimos na média de 100km/h, na estrada, quase 11 km com 1 litro de gasolina e na cidade chegamos perto dos 9km/l.
Andamos 2000 quilômetros pelas estradas e cidades do interior de Minas com o Ford Fusion. Aprovamos e recomendamos para os apreciadores de bons carros que se disponham a gastar em torno de R$ 79.900,00 para colocar o carro na garagem.
Ele pode ser visto e comprado nas revendas Bhfor, Jorlan Ford e Pisa na capital e Inova em Contagem.



Resultado do Test Drive

Motor: Dianteiro Transversal, 4 cilindros em linha, 2261 cm³ de cilindrada
Torque Máximo: 20,7 a 4500 rpm
Câmbio: Automático, 5 marchas, tração dianteira
Suspensão: Dianteira: Independente com braços duplos
Traseira: Independente, Multilink
Direção: Hidráulica, giro máximo de 3 voltas
Freios: Hidráulico, disco ventilado e sólido
Velocidade Máxima: 168,9 km/h (máxima de 4 passagens)
Consumo: Estrada: 10,8 km/l
Cidade: 8,8 km/l 
Aceleração: 0-100 km/h - 12,7 s
0-1000 m - 35,1 s 
Frenagem: 120-0 km/h - 61,2 m 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis