TITULO
Auto Review Test Drive > Hummer H2


 

Hummer H2
Um verdadeiro Off-Road


 


Testamos um  veículo que está entre os mais exóticos e polêmicos fabricados até hoje em todo planeta. Uns o definem como um “jipão” outros dizem ser o melhor off road do mundo e ainda outros traduzem como um despistado tanque de guerra preparado para qualquer invasão, nem que seja em alguns corações alheios.
A carcaça é de mau mas ele é do bem, o Hummer H2 é hoje fabricado pela General Motors que o lançou no Salão de Detroit de 2002. Ele é derivado do H1 que foi concebido para ser um veículo de guerra.
O modelo que testamos  é luxuoso, super confortável, digno de um verdadeiro Chevrolet. Tem bancos elétricos revestidos  em couro, computador de bordo, GPS, câmbio automático de 4 marchas, conta giros, mostradores,  de temperatura do motor e, da caixa de marchas, de pressão do óleo, da carga da bateria e, é claro dos níveis de combustível do tanque.
Apesar de todo o cuidado com o conforto, não deixa de ter os seus “probleminhas” de um autêntico off road grandalhão.
O vão livre em relação ao solo é de 31 centimetros e, para se assentar e pegar no volante, mais 30 cm de escalada. Depois que estamos bem acomodados, é tudo alegria! A visão é tão interessante que parece que os outros carros são todos pequenos.
No total, este H2 mede quase 5 metros de comprimento, 2 de altura e 2 de largura. Mas, no trânsito das cidades ele se comporta bem pois, tem ótima visibilidade e diâmetro de giro de 13 metros permitindo manobra rápidas e sem esforço.
O conforto é tão grande que ele acomoda facilmente 6 pessoas à bordo com um super ar condicionado, som Bose, teto solar  e suspensão a ar.



O motor deste H2 é um silencioso V8, 6,0 Vortec, à gasolina que gera 325 cavalos indo de 0 a 100 km/h em 11 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 172 km/h. O consumo na cidade ficou estável em 4,5 km/l, e na estrada chegamos a 5,5 km/l média de 90 km/h.
Ele tem tração integral permanente, 2 diferenciais, com uma transferência de torque na proporção de 40/60 entre os eixos, podendo chegar aos 50/50 em pisos escorregadios ou de alta velocidade. A redução é feita por teclas no painel quando em condições mais severas.
Tem ainda como acessórios off road, ganchos para reboque, protetores de grade e soleiras reforçadas.
É!; o H2 é realmente um veículo especial para pessoas especiais Não vem para enfrentar grandes guerras no deserto mas tem de tudo para vencer as dificuldades de todos os terrenos.
Com ele nossas estradas parecem feitas de veludo!
O Hummer H2 testado por nossa reportagem e o único aqui pelas Minas Gerais. Seu dono é o empresário Átila Reis que nos cedeu o carrão para os testes.

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis