TITULO
Auto Review Lançamentos > Fenatran 2013

Fenatran 2013 - A maior feira da América Latina
 

 
São Paulo - SP -  AFenatran que já é considerada a maior feira internacional de transporte da América Latina,  em sua 19ª edição, bateu todos os recordes de ocupação de espaços e público. Já no dia da abertura, dedicado à imprensa especializada do setor era notório o sucesso que ali se instalaria.
Além da suntuosidade dos estandes (370 empresas) e da diversificação de produtos o que prevíamos aconteceu, pois nada menos que 61.345 visitantes compradores marcaram presença durante os cinco dias de exposição, mais ou menos 10% acima da edição anterior. O evento é uma iniciativa das entidades NTC& Logistica e Anfavea e é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
 
Ele é realizado a cada dois anos, propiciando a realização de negócios e a exposição dinâmica de lançamentos globais para milhares de profissionais do setor interessados em conhecer as tendências do segmento.
 
Um dos destaques da Fenatran  foi a de exibir a totalidade das novidades da mudança na tecnologia de motorização dos veículos para atender a norma Euro 5 – normas de emissões para veículos pesados. 
Todas as principais montadoras de veículos pesados prepararam grandes novidades relacionadas às novas tecnologias, sustentabilidade, além de focarem na maior segurança, conforto e redução dos custos operacionais. Entre as marcas presentes estavam as maiores produtoras de veículos e motores, como Agrale, DAF, Fiat, Hyundai, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Renault, Ford, Scania, Metro-Schacman e Volvo. Também os principais fabricantes de implementos, como Randon, Facchini, Noma, Guerra, Pastre, Rossetti, Rodolinea, Librelato e Rodoforte; além dos de lubrificantes, componentes, acessórios e fluidos, como Alcoa, Chevron, Michelin, Mobil, Shell, Texaco, Ipiranga, Voith, Positron, Pirelli, Bridgestone e Cummins.
 
Outro destaque é que também somou positivo para aumentar os negócios durante a feira, foi o “Fenatran Experience”, um test drive de caminhões;  foram mais de 5 mil. O objetivo da atração foi levar uma experiência única aos compradores para testarem os modelos mais modernos de caminhões. No mesmo cenário, o interessado podia pilotar, tirar suas dúvidas e ver qual caminhão se encaixava  mais com a sua necessidade.
 
Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America; “tivemos um saldo muito positivo com vendas na Fenatran. Ultrapassamos nossa perspectiva inicial de 700 caminhões e chegamos ao patamar de mil veículos. E o mais importante: com muitas portas abertas para mais negociações futuras. Os relacionamentos reforçados aqui têm impacto direto em nossos resultados dos próximos meses”.
 
Já Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil; “a Fenatran 2013 foi ótima para a Scania. Durante os cinco dias de feira nós recebemos cerca de 30 mil pessoas que tiveram contato com os nossos veículos e comprovaram a evolução contínua das soluções oferecidas pela marca aos transportadores, desde a chegada da Scania no Brasil há 56 anos com o L 75 até o Streamline, um modelo que entrega o caminhão e uma solução de serviço integrada com o objetivo de proporcionar melhor desempenho, disponibilidade e economia de combustível. O saldo da nossa participação é extremamente positivo. Nós chegamos à Fenatran com o objetivo de consolidar o conceito de vendas de soluções, que envolve o caminhão mais o serviço, e até agora mais de 60% das vendas de caminhões foram realizadas com algum tipo de serviço integrado. Trata-se de uma verdadeira inovação no mercado”.
 
Para Flavio Bettiol Junior, diretor de marketing Truck e Agro da Pirelli na América Latina; “foi uma semana extreamente importante para nós. Escolhemos este evento para apresentar uma nova gama de produtos em função do que significa a Fenatran na América Latina. Para nósé um grande orgulho participar do evento”.


   

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis