TITULO
Meio Ambiente > Design Sustentável

Design Sustentável

A designer de produto e professora da UFMG, Andréa Franco Pereira pesquisou mais de 90 espécies de madeira e lança o livro “Madeiras Brasileiras: Guia de Combinação e Substituição” (Ed. Blucher).

O livro é um guia para a escolha de madeiras, possibilitando ao design optar pelas que são plantadas, ou certificadas, com a mesma qualidade das madeiras nobres. As espécies estão ordenadas a partir do “degradê” de suas cores, um dos aspectos sensoriais mais importantes da madeira para uso em design, decoração, arquitetura de interiores e marcenaria.

“O objetivo proposto pelo livro é o de trazer informações para que o uso das diversas espécies de madeira possa ser feito de maneira mais ampla, seja em combinações de cores e texturas, seja na escolha de alternativas para substituições daquelas espécies menos abundantes, circunstância esta que pode ocorrer devido a fatores sazonais ou a ameaças de extinção de espécies.

Busca-se valorizar e disseminar o uso de uma maior diversidade de espécies, fator essencial para o manejo florestal sustentável”, explica Andréa.
 
Lançamento: 28 de novembro, quinta-feira, às 19h30
Local: Ponteio Lar Shopping – Piso L 1 
Informações: (31) 35032500

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis