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Kia  Magentis EX
 


O mercado de sedãs médio-grandes continua crescendo. Agora, a Kia também oferece um competidor nesse segmento: o Kia Magentis, que deve ser levado bem a sério por qualquer pessoa que esteja pensando em comprar um carro novo na faixa dos R$ 70 a R$ 80 mil. A Kia ainda não tem fábrica no Brasil e sua operação é tocada por um representante local.
Como se trata de um carro importado, considerando sua faixa de mercado, é um preço muito bom. Se a consideração abranger também o nível de equipamentos do sedã coreano, pode-se dizer que ele, na relação entre custo e benefício, é uma das melhores opções do mercado.
O Magentis oferece, além da garantia de cinco anos, amplos e confortáveis bancos, onde o espaço interno para os passageiros de trás é mais amplo que o de seus concorrentes. Com revestimento das portas em couro, suspensão traseira multilink, com barra de torção, motor potente, de 145 cv a 6.000 rpm e 19,3 kgm de torque a 4.250 rpm, com comando de válvulas variável. O painel é de iluminação azul-clara. O Magentis não toca MP3, mas tem controles de áudio no volante e computador de bordo. Abertura interna de tanque e porta-malas, no Magentis é elétrica. Só ele tem arcondicionado digital, com direito a sensor que impede a entrada de ar externo se estiver poluído. Se não visa exclusivamente ao conforto, o Magentis se sai bastante bem na tarefa de proporcioná-lo.
O porta-malas alem de comportar bem a bagagem de uma família de cinco pessoas, surpreende pelos equipamentos internos. Há uma tomada de 12 volts, o estepe é de liga leve, o botão para destravar a porta de dentro para fora (em caso de seqüestro) é feito de plástico que brilha no escuro e o puxador que destrava o tanque de combustível tem uma tira de velcro, para grudar à forração de carpete e não ficar balançando.



O único senão seria em relação ao câmbio de quatro marchas, que excluindo-se o Fusion, que pertence a uma categoria superior, apesar de custar o mesmo que seus concorrentes menores, e o Civic, ambos com câmbios automáticos de cinco marchas, apesar de todos os outros, como Vectra, Corolla e Mégane Sedan, ter também o mesmo câmbio de quatro marchas, valendo-se que o do Magentis permite trocas manuais, mas mesmo assim essas transmissões não casam bem com motores pequenos e mesmo com alguns 2-litros elas podem deixar a desejar, o que não é o caso do sedã da Kia.
 
Sempre que foi exigido, o motor respondeu prontamente, o que mostra um acerto mais puxado para o esportivo que para o confortável, com uma suspensão nem mole demais, como costumam ser os carros feitos para o mercado americano, nem excessivamente dura, à moda dos esportivos puros. E o carro pesa 1.432 kg , o que não é pouco.

Enquanto roda, o máximo que se escuta de som dentro do sedã coreano é o rumor dos pneus em contato com o asfalto ou o ronco do motor, muito suave, quando ele é acelerado um pouco mais forte.
As distâncias entre os painéis da carroceria são mínimas e o carro ganhou, nos EUA, a certificação máxima de segurança em choques dianteiros e laterais, conferida pela exigente entidade NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration).
Em se tratando de custo benefício, o Magentis é realmente um carro a considerar pois, é bem construído, tem bom preço, a rede de concessionárias já é boa e a garantia é uma das maiores do mercado. Em Belo Horizonte indicamos a concessionária Minas Fast. 

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