Auto Review Lançamentos > SALÃO DUAS RODAS
SALÃO DUAS RODAS
12º Salão Internacional de Motocicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios
São Paulo - SP - Este sem dúvida nenhuma foi o melhor Salão Duas Rodas de todas as suas 12 edições. O começo de tudo foi há 24 anos, quando pouco mais de 80 empresas participaram do evento que nascia com a missão de ser o pólo concentrador do mercado das duas rodas na América do Sul.
Depois a cada mostra, com o crescimento do mercado ele também veio crescendo neste nicho, que hoje já é um dos maiores de todo o planeta.
Neste outubro de 2013 as mais famosas marcas do mundo aportaram no Salão; foram mais de 450 empresas lançando produtos novos e mais de 500 motocicletas de todos os tipos, tamanhos, usos e costumes. Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, contou um público recorde de mais de 260 mil pessoas, além de 12 mil profissionais, número este, de compradores credenciados, visitantes que fazem parte da cadeia produtiva e comercial do setor duas rodas, dos quais 72% participam diretamente do processo de compra; além de um número superior a 300 jornalistas especializados de todo o mundo.
Uma das novidades deste Salão Duas Rodas foram os test-rides oferecidos pelas Honda, Ducati, Yamaha e Keeway, que aproximaram ainda mais as pessoas de seus sonhos de consumo.
Do lado de fora, eventos simultâneos à exposição também fizeram lotar o sambódromo do Anhembi, como o “Jorge Negretti Motocross Show”. Negretti, um dos principais nomes do motocross no Brasil, finalizou as comemorações dos seus 30 anos de carreira durante o Salão. Para isso, apresentou shows da modalidade freestyle durante todos os dias do evento. Outro ponto alto foi o Campeonato Brasileiro de Freestyle + Desafio Internacional. Também na parte externa, a “Equipe Força e Ação” do motociclista Fábio Rolim, o Dentinho, garantiu aos presentes mais um espetáculo de manobras radicais.
A inglesa Triumph, que trouxe para o Salão a motocicleta com o maior motor do mundo, de 2.400 cilindradas, ofereceu ao público shows com a banda ZoomBeatles. A Harley-Davidson também apostou no rock´n roll com a banda Sherlock Rock.
No estande da BMW o cenário musical foi bem diferente, onde de duas em duas horas acontecia um duelo entre um violino e uma guitarra, oferecendo ao público os contrapontos entre o erudito e o popular, o clássico e o moderno. A italiana Ducati, por sua vez, criou um lounge no Sambódromo onde a música fica por conta de um DJ durante todos os dias. Além disso, a marca brindou o visitante com a oportunidade de experimentar uma motocicleta de alta cilindrada.
Já a Yamaha por produzir também instrumentos musicais, deixou jornalistas e visitantes tocar uma bateria eletrônica, um violão elétrico ou um teclado, e de quebra conferir a moto usada pelo ídolo da motovelocidade, o italiano Valentino Rossi.
As principais novidades foram; na Honda, a estreia da CB 500F que chega ao mercado por R$ 22 mil abrindo um novo leque para a marca líder no Brasil no quesito motos maiores. A inglesa Triumph, trouxe sete novas motocicletas, inclusive as novas versões como a "vintage" Thruxton 900 e a exuberante touring Trophy SE. A Benelli, que foi comprada pela chinesa Qianjiang chegou com vários modelos que usam motores de três cilindros variando entre 900 a 1130 cc e o modelo de 600 cc e 4 cilindros, a BN600.
Outra que chegou mandando ver foi a Ducati, que agora é da Audi, Grupo Volkswagen, mas continua com fábrica, design e cabeça italiana. Estavam por lá para delírio dos fãs, os modelos de cilindrada menor, como a Hyperestrada Monster 796, Hypermotard 800 e a turma da 848. Já a outra italiana, MV Agusta apresentou as 800, Brulale, Rivale e F3.
Saindo das italianas, chegamos na alemã BMW, que desta vez resolveu desembarcar em novos terrenos como os das grandes scooters; como o modelo C600 Sport, com motor bicilíndrico de 61 cv e mais a bigtrail F 800 na versão GS Adventure.
E, para quem gosta das norte-americanas, a inimitável Harley-Davidson em seu mega estande mostrou que a marca de Milwalke resolveu ficar bem diferente das americanas (mulheres) e vem a cada dia transformando o clássico em style, emagrecendo e se revitalizando com muita tecnologia, injeção, computador, freios ABS combinados, luzes de led e até motor líquido arrefecido.O sinônimo desta verdadeira revolução é Rushmore, o projeto especial que já trouxe ao Salão das Duas Rodas, a Road King Classic, a Ultra Limited e a Street Glide, ambas com o motor Twin Cam 103.
.JPG) |
<< Voltar
|