Auto Review Lançamentos > A super perua Audi RS6 Avant
A super perua Audi RS6 Avant
para piloto nenhum botar defeito!
* João Euclides P Salgado
de São Carlos - SP
São Carlos – SP – A Audi do Brasil estreou o novo RS6 Avant durante um belo evento para a imprensa especializada no Damha Golf Clube, em São Carlos, interior de São Paulo. É a volta das tradicionais peruas que imperaram mundo afora nos anos 80 e 90 e que estavam de “stand by” na maioria dos fabricantes e agora, retornam com tudo para alívio dos apaixonados e também daqueles que detestam as SUVs. Ela é especial; já impressiona no primeiro toque ao acelerador; é um super esportivo de mão cheia!
Que ronco, que estabilidade, que performance! Além de tudo é muito bonita; ótimo desempenho, graças aos avanços em relação ao modelo anterior. Ela chega mais leve e eficiente, faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e tem a velocidade máxima de 305 km/h, com um consumo médio de apenas 10,2 km/l.
.JPG) |
É a perua mais veloz produzida em série do mundo e a primeira a baixar a marca de 4 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, pois é equipada com um motor 4.0 TFS V8 twin-turbo (biturbo) de 3.993 cm³, que desenve uma potência máxima de 560 cv, alcançada entre 5.700 e 6.700 rpm e um torque máximo de 700 Nm, disponível entre 1.750 e 5.500 rpm.
Entre os fatores que contribuem para a eficiência no consumo de combustível estão o novo sistema Star-stop de série e o gerenciamento térmico inovador. Outra tecnologia de eficiência pioneira no Audi RS6 Avant é o sistema de cilindro sob demanda (COD). Em velocidades intermediárias, ele desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2,3,5 e 8. Desta forma, ele funciona como um motor quatro-cilindros até que o motorista acelere forte novamente.
A abreviatura RS representa a versão mais potente de modelos de série, equipados com tração permanente e integral quattro. A transmissão Tiptronic de 8 velocidades, com marchas encurtadas, oferece os modos automáticos D e S e ainda a opção de troca manual na alavanca seletora, com design exclusivo RS, ou nos shift-paddles (borboletas) do volante.
O novo RS6 Avant tem de série suspensão esportiva com Dynamic Ride Control (DRC) e rodas de 21 polegadas de diâmetro. O modelo também recebeu aplicações em alumínio fosco, grade de proteção preta de alto brilho na dianteira, para-choques com grandes entradas de ar e o spoiler de teto. O novo Audi RS 6 Avant vem com uma lista generosa de equipamentos de série, incluindo faróis de LEDs, sistema de controle da pressão dos pneus, soleiras iluminadas, sistema de informações ao motorista personalizado e bancos esportivos, com lateral pronunciada e apoios de cabeça integrados, com revestimento em couro e Alcantara e logos RS6.
 |
Outros equipamentos disponíveis são o sistema de estacionamento Plus, o controle de cruzeiro, o ar-condicionado automático de três zonas, o sistema de navegação MMI Plus com MMI Touch e 10 alto-falantes do sistema de som Audi. Destacam-se ainda o Head-up Display e os sistemas de assistência ao condutor, bem como o som Bang & Olufsen com 15 alto-falantes e 1.200 watts de potência. O bluetooth do telefone online do carro - complemento perfeito para o sistema de navegação MMI Plus - oferece serviços de conectividade.
* O jornalista viajou a convite da Audi
<< Voltar
|