TITULO
Auto Review Test Drive > Volvo XC90 T6 AWD


 

Volvo XC90 T6 AWD 
 

Com este lançamento a Volvo vem mostrar que também nos terreno dos utilitários esportivos sai bem na frente de seus concorrentes.O Volvo XC 90 T6 AWD é um carrão, principalmente nos quesitos segurança, torque e aceleração. Ele vem equipado com o que há de mais moderno em controle de tração, o RSC que é um sistema de anticapotagem usa sensores giroscópicos para registrar alguma alteração nos movimentos da carroceria. Se o risco de uma capotagem for eminente, o RSC entra em ação no motor e nos freios para evitá-la.O XC 90 ainda vem equipado com o WHIPS nos bancos dianteiros para evitar o efeito chicote. Isso tudo vem de encontro ao conforto interno do carro, onde está tudo bem colocado em seu lugar, de fácil manuseio e entendimento. Até o som conta com os 4 canais independentes na terceira coluna.  
 

 

É só plugar e ouvir a música ou o programa preferido. A suspensão mais calibrada transmite um rodar macio mesmo em terrenos difíceis. O motor é um biturbo de seis cilindros que gera 272 cavalos proporcionando boas acelerações e grandiosas retomadas.O consumo é normal para este tipo de carro. Bebe um pouco a mais (nos nossos testes não passou de 5 Km/l na cidade), mas quem dispõe de 280 mil reais para compra-lo, sinceramente não vai se preocupar com esses números. Outro quesito importante para um carro “família” é o porta malas que, leva tranqüilamente 613 litros de bagagem. Entre os seus maiores concorrentes Land Rover Rang Rover HSE e, BMW X5 4.4i sport, é o Volvo XC90 que detém a melhor relação custo/benefício.Para nós este utilitário esportivo é o melhor entre os importados. Aprovamos e o recomendamos. Para fazer um teste e ou, compra-lo na capital, o endereço certo é a Mundicar, ali na Raja Gabaglia, 3500, telefone 3296-6005. 
 

Resultado do Teste 

Motor: Dianteiro, transversal, 6 cilindros em linha, 24 válvulas biturbo 
Cilindrada: 2922 cm3 
Potência: 272 cv a 5.100 rpm 
Torque: 38.8 kgfm a 1.800 rpm 
Câmbio: Automático de 4 marchas, tração integral 
Freios: Discos ventilados nas quatro rodas, com ABS, BAS e EBD 
Velocidade Máxima: 209,0 Km/h 
Consumo: Na cidade: 5,0 Km/l  
Na estrada: 8,3 km/l 
Aceleração: 0 a 100 km/h - 10,3 s  
0 a 1000 m - 31,1 s 
Retomada:40 a 80 km/h em 3ª - 4,4 s 
60 a 100 km/h em 4ª - 5,9 s 
80 a 120 km/h em 5ª - 6,3 s 

 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis