TITULO
Arquitetura & Decoração > Móveis e Decoração

PRIMAVERA TRAZ NOVAS TENDÊNCIAS  
PARA MÓVEIS E DECORAÇÃO

 
A chegada da primavera, considerada a estação mais alegre do ano, abre espaço para novas inspirações e tendências em móveis e decoração. As cores quentes, os móveis vintage, os adornos e as flores da estação são apontados por profissionais do ramo como uma alternativa para inovar um ambiente residencial ou comercial unindo beleza e conforto. Esse é o momento de deixar o local com mais glamour, frescor e vivacidade.



A diretora executiva e decoradora da Eletro Nobre, Cida Ferreira, conta que o período é propício para deixar a casa mais alegre. Os tons sóbrios e escuros, característicos do inverno, são deixados para trás e dão espaço para cores e estampas. “Essa é a época do ano em que a casa fica mais aberta, momento ideal para deixá-la ainda mais bonita. Para isso, a transição de cores na decoração, das escuras para as quentes, é essencial”, destaca a diretora.

Segundo Cida, a tendência de móveis para a estação segue a linha retrô. A dica é repaginar alguma mobília antiga, já descartada, ou mesmo procurar no mercado peças nas quais predomina o estilo. “Na Eletro Nobre temos mesas,aparadores e cadeiras que dão um toque retrô e de sustentabilidade. Para investir neste estilo, dê preferência aos clássicos e de formas arredondadas. As peças de madeira também estão sempre em alta, pois transmitem a sensação de frescor. Estantes, criados mudos, cadeiras e outras mobílias com cores primárias também estão dentro do conceito que faz parte da primavera”, explica.

Para sala de estar, a dica da diretora executiva é investir em sofás com estofado em tons neutros ou, para quem quer dar um ar ainda mais marcante, com estampas coloridas. Outra alternativa são as almofadas com apresentações lisas, florais ou listras coloridas.

A especialista em projetos e diretora do escritório Izabel Souki Engenharia e Projetos, Izabel Souki, destaca algumas dicas para decoração e ornamentação de vitrines e ambientes comerciais como lojas e boutiques.  Ela ressalta que o tom da estação é as flores e elas podem ser introduzidas nos ambientes como forma de adornos e enfeites agregando aromas e cores. “Inserir elementos coloridos na decoração também faz toda a diferença, uma vez que os ambientes estão cada vez mais clean e limpos, colocar um objeto colorido dá vida ao ambiente e combina com o frescor da estação”, completa Izabel.

O uso de cores nas paredes também é uma dica da especialista, nessa hora é importante avaliar o ambiente e ver quais as combinações serão melhores, seja pintar um lado ou todo o ambiente. “As cores, são sempre bem vindas e devem ser usadas conforme a necessidade e estilo de cada ambiente. Outra dica para preparar os ambientes comerciais para a primavera é de acordo com ramo de negócio, introduzindo elementos que caracterizam a mudança de estação”, acrescenta.

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis