TITULO
Meio Ambiente > Luxo Sustentável

Exemplar id inaugura com novo conceito para o mercado de luxo
 
Site aposta em sustentabilidade, criatividade e inovação para marcas e serviços na construção de um novo modo de produção e consumo, mais ético e em sintonia com os dias de hoje

 
          Luxo Sustentável. A combinação, que à primeira vista pode causar um certo estranhamento, é um novo conceito em lifestyle que começa a ser adotado mundialmente nas esferas comerciais e de comportamento. O mercado de luxo, até então caracterizado pelo status social, ostentação e excessos, caminha para um parâmetro focado em valores subjetivos, nas sensações e no bem estar, o chamado luxo contemporâneo.

O foco nos altos dígitos dá lugar à valorização do trabalho artesanal; à matéria prima orgânica e proveniente de pequenos produtores locais; à qualidade de vida dos trabalhadores; à ética e a transparência; às inovações e projetos que beneficiam a toda a comunidade; além, claro, das já conhecidas práticas ecofriendly, que se orientam para a preservação do planeta, incluindo os bons tratos aos animais.
 
          O conceito também se preocupa em priorizar e aprimorar o melhor do segmento do luxo: a excelência e a exclusividade. O termo “eco-chato” fica para trás na busca consciente e cotidiana do desenvolvimento ecológico e social, unindo a estética e a qualidade dos produtos e serviços aos valores contemporâneos, eliminando a busca somente pelo lucro indiscriminado. Ao posicionar a sustentabilidade em suas prioridades, as empresas agem como agentes de mudança e servem de exemplo para essa nova economia e estilo de vida, como o próprio nome "Exemplar" representa. O "id" simboliza a "identidade" e as "ideias". 
 
          As jornalistas mineiras Bruna Miranda e Bruna Vallejos, idealizadoras responsáveis pelo projeto, identificaram a oportunidade ao retornar de estudos no exterior e perceberem a necessidade de um canal brasileiro que incentivasse essas práticas. “Acreditamos no poder de influência das marcas para a difusão de boas ideias e ações em prol de um bem estar coletivo e cooperativo.

Como o ato de comprar faz parte de nossas vidas de maneira generalizada, por que não agregar inovações e difundir novos valores? O consumo desenfreado e sem propósito, que beneficia a poucos de maneira antiética, encontra-se em crise e cria-se um espaço positivo para a mudança”, explicam. 
 
          Os segmentos abordados pelo novo luxo compreendem todas as áreas, da moda à gastronomia, turismo, beleza, setores automobilístico e imobiliário, arquitetura, arte, design, dentre outros. Aliado aos destaques do mercado de luxo sustentável, o Exemplar id funciona também como um espaço para os leitores participarem opinando sobre as práticas e serviços adotados pelas empresas, além de uma consultoria estratégica de comunicação para apoiar e direcionar as empresas que buscam se inserir no mercado contemporâneo. O próximo passo das jornalistas é criar um guia com as melhores empresas e iniciativas que aliam a qualidade à sustentabilidade.
 
Site: www.exemplarid.com


<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis