Gastronomia > Cliente participa do processo da criação do menu
CHEF CHAD – ART OF CATERING TRAZ NOVO CONCEITO GASTRONÔMICO PARA BELO HORIZONTE
Buffet investe em culinária interativa para conquistar o mercado mineiro
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O conceito é diferente. Partindo da premissa de catering (em inglês) que significa oferecer aquilo que entretém, que é desejado ou prazeroso, o Chef Chad - Art of Catering inaugura suas atividades oficialmente em BH. O buffet – do casal Chad e Gabriela Pritchard – traz para o Brasil uma proposta única, na qual o cliente pode participar do processo de criação do menu, fazendo com que o evento tenha sua personalidade, mas com o toque especial do Chef.
De acordo com Gabriela, a ideia de montar o empreendimento surgiu durante uma das muitas visitas que ela e o marido – que moravam nos Estados Unidos – fizeram ao Brasil. “Em novembro de 2012 viemos ao país para batizar nossa filha e o Chad preparou todo o cardápio para a ocasião. O sucesso foi grande, e recebemos tantos elogios, que começamos a analisar a possibilidade de abrir um negócio nesse segmento em Belo Horizonte.”, conta.
O sofisticado menu com ingredientes cotidianos e exóticos e a presença do profissional são sempre um show à parte. Trazendo o que há de melhor das técnicas e logística dos Estados Unidos para o Brasil, o Buffet preza ainda pela renovação da arte de cozinhar: “Pensamos sempre em uma culinária jovem, aliada a produtos esteticamente modernos e agradáveis, com vasilhames coloridos e diferenciados para deixar o evento visualmente sofisticado”, completa Chad Pritchard.
No menu, diferentes opções de signature dishes – pratos que fizeram (e continuam fazendo) sucesso entre os clientes – estão no cardápio fixo, mas a cada evento a carta gastronômica varia de acordo com a personalidade e com as preferências de cada um.
Sobre os sócios: Chad, o chef que dá nome ao empreendimento, é formado pela faculdade norte-americana Pennsylvania Culinary Institute, participante do Le Cordon Bleu Program, centro de culinária francesa que segue a filosofia de L’Art de Vivre (ou A Arte de Viver Bem).
Ainda na faculdade, foi contratado pelo hotel Naples Grand, na Flórida. Após esse período, mudou-se para a Pensilvânia e começou a trabalhar como chef para eventos no The Club at Nevillewood, onde ficou até 2009.
Já em Tampa, atuou como chef de eventos na empresa Levy Restaurant, no estádio de futebol americano do time The Buccaneers.
Posteriormente foi contratado pelo Saddlebrook Resort, considerado um dos 100 melhores e maiores resorts de golfe dos Estados Unidos. Em setembro de 2010, foi convidado pelo Levy Restaurant para ser o Sous Chef da nova Arena do time de basquete da NBA Orlando Magics, Amway Center.
Ao longo de sua carreia participou de importantes eventos como o All Star Weekend e já cozinhou para celebridades como a cantora e rapper Nicki Minaj, a banda Blink 182 e o ator de Hollywood, Matt Damon.
Já Gabriela, responsável pelo atendimento ao cliente e organização dos eventos, tem vasta experiência internacional e é formada em Turismo e Hotelaria pela PUC-Minas. Por meio de um programa universitário, em 2006, trabalhou no Naples Grand, um resort pertencente a rede Hilton.
De volta a BH, atuou como analista de Marketing na Benedita Comunicação e, pouco depois, trabalhou como coordenadora de alimentos e bebidas no Saddlebrook Resort, em Tampa, na Flórida. Em 2010, já em Orlando, coordenou mais de 10 mil eventos pela Siemens como gerente de catering.
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