TITULO
Turismo > Curta a cidade histórica de Tiradentes (MG)

Curta o frio em Tiradentes e surpreenda-se com paisagens bucólicas, passeios ecológicos e alta gastronomia
Tiradentes é uma das cidades históricas mais preservadas do Brasil e um destino perfeito para quem quer curtir o frio, comer bem e fazer ótimas compras


Qualquer época do ano é perfeita para conhecer a cidade, mas no inverno Tiradentes fica ainda mais charmosa e aconchegante. Há muitos passeios a serem feitos, museus e igrejas para visitar e, é claro, restaurantes com pratos deliciosos inspirados na culinária regional.

A cidade surpreende não só pelo rico acervo histórico, totalmente preservado, mas também pelos inúmeros passeios ecológicos que oferece. A imponente Serra de São José “abraça” a cidade e é o cenário perfeito para um contato maior com a natureza.

A Serra de São José é uma área de proteção ambiental belíssima, rica em fauna e flora, possui várias cachoeiras e grutas. O turista pode escolher entre caminhadas diurnas e até noturnas por trilhas no meio da mata, passeios de bicicleta, cavalgadas, rappel e muito mais. Há trilhas que atravessam calçadas de pedras, como eram chamados os caminhos abertos pelos escravos no século 18 para o transporte do ouro. O trekking à noite na serra, longe das luzes artificiais das cidades grandes, é fantástico com a visão do por do sol, das estrelas cadentes, da Via Láctea, do Cruzeiro do Sul, e de animais de hábitos noturnos.

Quem gosta de emoção pode descer o Rio Elvas em botes infláveis. Durante o percurso dá para ver as montanhas que cercam a cidade e os pontilhões do trem da Maria Fumaça que liga Tiradentes a São João del Rei. Já a Caverna Tiradentes, com formações calcárias de milhares de anos, encantou até o imperador Dom Pedro II que passou por lá para ver as maravilhosas esculturas formadas pela natureza.

Toda esta riqueza natural e histórica torna Tiradentes um destino “obrigatório” para turistas brasileiros e estrangeiros. A cidade recebe a todos com a famosa hospitalidade mineira. Tiradentes está localizada a 480 Km de São Paulo, 340 km do Rio de Janeiro e a 180 km de Belo Horizonte.

Não faltam opções de hospedagem na cidade. Tiradentes tem uma ótima infraestrutura hoteleira com pousadas aconchegantes de vários estilos e preços. Em julho e agosto, as pousadas que fazem parte do Tiradentes Mais estão com pacotes especiais com diárias a partir de R$ 180,00 o casal com café da manhã e chá da tarde.

As pousadas do grupo Tiradentes Mais possuem informações sobre ecoturismo na cidade e ajudam o hóspede com o agendamento de passeios nas agências locais. Para escolher a pousada e saber mais sobre o grupo Tiradentes Mais, acesse o site www.tiradentesmais.com.br

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é formado por empresários de vários segmentos que atuam em Tiradentes. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.

 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis